Resultados 1 a 10 de 126

Tópico: como era jogar tibia em 2004?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    12-07-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A questão é que a época era legal.
    A época da vida das pessoas.
    Hoje a maioria já acostumou com o jogo e/ou está de saco cheio.
    O Tibia atual é infinitamente melhor, com muito mais opções em relação a tudo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mind Domination Ver Post
    A questão é que a época era legal.
    A época da vida das pessoas.
    Hoje a maioria já acostumou com o jogo e/ou está de saco cheio.
    O Tibia atual é infinitamente melhor, com muito mais opções em relação a tudo.
    Hoje se tem mais regalias, não acho que deixar o jogo mais fácil é deixá-lo melhor, enfim.

@
    O Tibia antigamente era um jogo vivo, as cidades eram vivas, eu digo todas. Cada cave tinha seu valor, não esse monte de dungeons disponíveis a rodo igual hoje, era uma alegria trombar um botter pois você poderia matá-lo, independente do PvP ser habilitado no seu servidor ou não.

Canal do trade era um verdadeiro festival de negociações, tinha como pechinchar, trocar itens, resolver quem viaja e quem espera (quantas vezes eu que sempre cacei em Kazordoon não marcava encontro na ponte dos Dwarfs com quem vinha de Thais e Venore?). Isso fazia você conhecer os mapas, as rotas, era bem mais realista, esse market ajuda muito os jogadores de maneira geral, mas é um meio de bot esvaziar mercadoria com facilidade que é tenso. Sem contar que quando se batia um papo legal, as vezes tínhamos que nos virar no inglês, e dependendo da situação fazer um novo amigo.

Cada cidade tinha sua história, com suas dungeons bem trabalhadas e pensadas de maneira incrível, a decadência começou com Yalahar, aquilo parece um servidor pirata.

As limitações que a CipSoft impôs, totalmente desesperadas, era lindo botar knight level 40 pra correr quando me abriam pk e eu com meu druid level 25 descendo SD no sujeito. Knights level baixo com skill alto pra época, em torno de 60~70, de war hammer eram uma surpresa desagradável, era um jogo muito mais imprevisível.

Hoje é tudo PZ, teleport pra lá, teleport pra cá, spoil na sua tela, market automatizado, acabou a interação, se muitos players jogam de bot a CipSoft também já robotizou o Tibia há tempos...

A comunidade tem boa parcela de culpa, claro, se uns não fossem imbecis de confundir Tibia com vida real, fazendo dinheiro através dele e não trabalhando, usando bot e mais bot pra juntar grana e dominar um ou mais servidores, talvez o jogo seria melhor, pois a proporção dos power abusers seria reduzida, mas isso sempre teve e é uma marca do Tibia, isso que era legal, porém antes tinha mérito nisso, hoje dificilmente. Mas argumentar que antigamente Tibia era melhor só por conta da nostalgia, não me parece suficiente.
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Era no mínimo emocionante juntar uma galera e ir fazer crusader helmet quest.

Juntar uns 20 nego lv 10~20, e ir matar algum ek lv 40~ nas caves de guard, era meia hora de batalha, aueaueau

Lembro até hoje quando passei pra main pela 1ª vez, fui pra thais, e minha mãe me chamou para ir jantar, fiquei o tempo todo falando 'tô em thais tô em thais tô em thais'

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    09-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post
    Era no mínimo emocionante juntar uma galera e ir fazer crusader helmet quest.

Juntar uns 20 nego lv 10~20, e ir matar algum ek lv 40~ nas caves de guard, era meia hora de batalha, aueaueau

Lembro até hoje quando passei pra main pela 1ª vez, fui pra thais, e minha mãe me chamou para ir jantar, fiquei o tempo todo falando 'tô em thais tô em thais tô em thais'
    HEAUHAEUHAE

fui pra carlin, e fiquei meia hora pedindo pra aquela jogadora chamada Amazon parar de me atacar UAEHUAEH

@
    não joguei essa epoca
    League of Legends: Fepas

Registro
    22-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comecei a jogar em dezembro de 2004.

Hmm... Acho que fiquei um mês inteiro em Rookgaard. Sem dúvida, foi um dos momentos mais divertidos que tive no Tibia. É difícil explicar a sensação, talvez seja porque eu tinha só 15 anos... Sei lá. Mas aquele começo em 2004 foi muito mágico, isso eu tenho certeza.

Tibia perdeu a magia pra mim em 2006. Mas muito pela idade, por ouvir que o jogo era uma porcaria, sem contar os outros interesses que eu comecei a ter... Então o jogo ficou de lado. Perdeu o encanto mais por mim do que pelo próprio jogo em si, ou então por suas mudanças. Isso, claro, em 2006.

Voltei a jogar em 2011. E a magia não voltou.

Só fui recuperar a vontade de jogar ano passado, quando comecei meu knight em Luminera do zero. Fiz planos, quests, enfim. A magia voltou.

Mas era uma magia diferente.

Quem viveu o encanto de antes, é difícil recuperar depois. As coisas mudam, a gente muda, enfim.

Só acredito que o jogo hoje é muito maneiro também. Existem muitas possibilidades.

Mas, aquele mês de dezembro de 2004 nunca mais vai voltar. Natural.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que realmente estragou o tibia foi o bot.
    Se não tivesse bot não teria esse tanto de level alto. Teria no máximo uns 20 lv 400 e nem teria lv 500.
    E uma coisa que eu achei totalmente ot serv foi colocar esses treiners, totalmente sem noção. É um bot legalizado.
    Pra mim deveria existir a lei seca contra os Bots, não to nem ai se 50% das pessoas iam parar de jogar, pelo menos teríamos jogadores de verdade.

Registro
    14-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu lembro dessa época. Comecei a jogar em 2006, e levei uns três meses pra sair de rook. Era tanta coisa pra se fazer, tantas amizades... A maior diversão era juntar 7 lvl 5 pra ir solar a quest da chain armor. Numa dessas eu roubei o plate shield que dropou, e me senti a fodona de rook, com um shield bonzão. Depois em main, tudo que se aprendia era sozinho ou pelos amigos. Foi um sufoco pra aprender a comprar magia, e upar de lvl era algo incrível... Eu passava o dia todo no dp de carlin conversando, caçava mais em grupo que solo. Tinha um lvl 45 que vivia em carlin (o lvl mais alto que eu conhecia), que vivia rindo da minha cara, dizendo "Você não upa nunca, é?", sendo que ele levava umas boas semanas pra upar de lvl também. Minha primeira p.a., coloquei pelos outfits e por poder usar utani hur, que era uma magia mágica, sonho de todo free. E mesmo p.a., eu não saia de area free, por medo de tudo o que diziam da área p.a. (não conhecia nenhum p.a. na época, e a area p.a. era como lenda na cabeça de quem eu convivia, cheio de monstros aterrorizantes) e por preferir caçar em grupinhos.
    Comecei a conhecer a area p.a. por uma amiga que fiz que era namorada de um hl do server, e foi me apresentar as cidades. Fiquei encantada com o chão de darashia e a grama verdinha de port hope, morri pra uma centipede na cave de rotworm de liberty bay...

Ah, bons tempos. Mas não é algo que vá voltar. Cresci, amadureci, perdi a facilidade de fazer amigos, descobri fóruns, aprendi muito sobre o jogo, e hoje em dia tudo virou rotina.

Registro
    25-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Era igual hoje em dia!

Pessoas reclamando dos bots de pesca e que em 2001 era melhor...

Registro
    06-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comecei a jogar em 2005. Mas meus amigos da sala de aula me diziam para nunca ir para venore, pq sempre tinha gs lurada, uma vez eu fui, foi aí que aprendi o sentido de medo e adrenalina

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. A Historia de Votomo
    Por Joxkyz no fórum Roleplaying
    Respostas: 181
    Último Post: 16-12-2012, 11:35
  3. [Entrevista] Suriah Denick entrevista Luck the mage of darkness
    Por Suriah Denick no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 71
    Último Post: 13-10-2012, 14:16
  4. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  5. [Música] A historia do thrash metal(contada pelos próprios fundadores)
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 22-02-2012, 20:08

Permissões de Postagem