Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 126

Tópico: como era jogar tibia em 2004?

Registro
    26-02-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comecei em novembro 2004, em lunara.
    Existiam muitas coisas ruins naquele tempo. Upar era extremamente difícil. O exausted de runa e de spell era o mesmo, então se vc tacasse uma gfb, ficava sem poder se healar por pouco tempo. Mage caçava rotworm de war hammer pra upar em leveis baixos. BP de HMM era valiosíssima para mages caçarem dragons (com DS sumonado).
    Quase não existia druid level 40+. Era tudo maker de UH. O Trade Channel era muito cheio de ofertas, diferente de hoje em dia. A economia de uma server era baseada no preço de uma BP de UH.
    O jogo era extremamente mais charmoso, porém com muitos defeitos também. Morrer era muito fácil naquela época, e a pena de morte era muito dura. 10k era muito dinheiro naquela época, imagina 50k pra comprar aol. Tinham pouquíssimas caves para a quantidade de pessoas online e não tinha waiting list pra free account. Por incrível que pareça, a primeira vez que paguei premium acc foi em 2004, e o motivo foi pra poder entrar no jogo sem ter que ficar digitando acc e senha sem parar. hahahaha Só existiam duas cidades premium, Edron e Darashia, com poucas caves.
    Era foda, mas tinha mt coisa ruim também.
    Eu sinceramente acredito que se não fossem os botters o jogo hoje continuaria com grande parte do antigo "charme" mas nunca do jeito que era naquela época.

Abs

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por gabrielhoo Ver Post
    n existiam botters
    Na verdade como o colega citou ali em cima, já existiam botters, mas eram usados praticamente como rune makers, visto que não existiam npcs que vendiam runas.

Há conceitos que antigamente eram divertidos e outros que só atualmente ficaram melhores:

Vou citar em vermelho o que eu achava ruim e em verde o que achava bom...

Mage antigamente caçava de Fire/Bright Sword ou Skull Staff, enquanto hoje temos cajado. Fora que em low lvl eles no máximo caçavam dragon com demon skeleton sumonado, para não ter waste usando runas.

Você podia usar qualquer item, independente do lvl ou classe, onde o mesmo iriam te beneficiar com o ataque ou defesa da mesma forma.

Sempre haviam diversos lurings nas cidades mais populosas, como Venore e Thais, o que tanto era excitante, como também um saco quando estava saindo de uma hunt e tinha medo de se deparar com uma Giant Spider lurada.

Só pra se ter ideia, era possível lurar Giant Spider, Dragon e Dragon Lord para a entrada de Venore... então você tira por ai como eram as coisas.

UH era a runa de deus, salvadora das piores situações!

As Runas e Potions não tinham stack, então você perdia muito espaço na bp carregando todas elas.

Era possível (ainda até pouco tempo atrás) ropar monstros dos buracos, o que era ótimo pra matar alguns botters...

Knights já foram muito mais fracos do que hoje, lembro que eu não matava nem uma Giant Spider no lvl 40 por ai, porém quando houve uma atualização de balanceamento, conseguia matar guard até com 2 lapadas.

Não existiam tantos spoilers quanto hoje (vide Wiki), então muita parte das coisas você tinha que descobrir por si só ou conhecer alguém com um conhecimento melhor.

E por ai vai... Tibia em si está mais fácil hoje. Algumas coisas deixaram de ser divertidas, porém não troco o Tibia hoje pelo qual eu jogava no começo.

"I love the smell of napalm in the morning! It smells like, Victory!"

Usuário Nº: 891

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pelo menos, da época que peguei ele era um jogo bem mais "Realista"
    Sem as viadagem que tem hoje em dia e sem as fácilidades que há hoje em dia.

Antes eu não concordava muito quando as pessoas diziam que hoje está mais fácil, mas depois de ver as coisas que foram criando (tipo o market) eu passei a concordar com eles.
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    17-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse foi o ano que eu comecei, era muito noob(não newbie, noob mesmo, no sentido pejorativo) em tudo praticamente, só que aos poucos fui aprendendo a jogar e fazendo muitas amizades e puta que pariu, o melhor era ficar horas e horas com os amigos.Em Rook mesmo ficávamos tentando matar os monstros mais fortes e se antes eu tinha morrido para poison que player tinha me dado, agora eu que dava para os outros.

Saindo de Rook, a chamada Mainland era muito grande na minha visão e eu tinha medo de sair do DP de Venore, principalmente pelas histórias sobre a Giant Spider no caminho até Carlin.E como eu era Knight nada melhor do que ficar treinando, ainda não tinha as skills bars e não tinha como saber se faltava pouco ou muito para upar, se o treino estava rendendo ou não, só sei que eu treinei muito, sem sacanagem, e não passei do skill 50, e hoje vejo que não tinha deixado de ser tão noob assim.

Tinha também os duelos no DP com os amigos, falávamos que quando a vidar de algum dos dois duelistas chegar ao amarelo parávamos de atacar, e eu sendo Knight aguentava mais, porém os mages usavam um fucking Dragon Hammer e hitavam mais que eu e quem perdia a maioria das vezes era eu mesmo.

Um pouco mais tarde meus amigos começaram a chamar para fazer quests e lá fui eu, acabei descobrindo um novo Tibia, fui tentando aprender inglês para traduzir as falas dos NPC's e eu gostei daquilo, só que já tinha spoiler para a maioria das quests e eu também não conseguia resolver nada só com as falas do
    NPC, meus amigos pouco se importavam com o que o NPC ia falar então eu só fui atrás deles e assim eu fiz uma pequena parte das quests mais fáceis do jogo.

Já a Desert quest foi diferente, meus amigos eram tão novatos quanto eu e assim fomos lá tentar ganhar 10k, me mandaram ir primeiro, afinal eu era o Knight fodão, primeiro buraco que eu vi eu fui e na hora vi que não tinha volta, mas os outros foram caindo um por um e por sorte o último não entrou, só que tinha um problema, ele não tinha corda para puxar a gente.Depois de horas e horas rodando por lá conseguimos terminar e na saída a surpresa, tinha gente lá querendo nos matar, eu naquela só pensei em correr pro DP, quando cheguei lá vi apenas 1 amigo meu, os outros 2 tinham falecido.Acabei por dividir minha grana então cada um ficou com 5k kkk

Esse foi o depoimento de um Noob que jogava em 2004, não sei como era jogar com um level mais alto naquela época mas eu gostei e eu perdi algumas histórias na minha memória, mas as que ficaram são as melhores.
    ...

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vi o vídeo do carinha na página anterior e curti o jeito que era antes. Infelizmente eu comecei em 2010, e era muito bom jogar quando se é iniciante. Era uma boa época realmente, o jogo era mais difícil que hoje.

A quem acha que Tibia não ficou muito fácil, é só analisar o que ele possui hoje...

~Carlos

Publicidade:

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    17-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A emoçao de entrar numa cave sem saber o que vc vai encontrar e acabar descobrindo uma quest era MUITO boa.
    Tinha power abuser sim mas havia bem mais respeito no jogo, mesmo que voce tivesse caçando em um lugar onde um cara com o dobro do seu level queria ficar, muitas vezes ele te mandava mensagem perguntando quanto tempo voce ia demorar pra ele poder entrar.
    O fato da morte representar uma perda enorme e do pvp necessitar de alguma habilidade pra jogar faziam os jogadores terem medo de desrespeitar com os outros e acabar arrumando alguma confusão
    Hunts em equipe, treinando com amigos, runemakers do lado do depot movimentavam e davam vida as cidades, onde sempre aconteciam pequenas confusões
    Era legal entrar so pra ficar no dp assistindo as badernas, sem ter essa neura de Up Up Up...

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um bom comparativo entre Tibia atual e o de 2004 e você assitir no youtube vídeos de jogos do Garrincha e do Pelé. Você verá que eram gênios, com jogadas fantásticas, jogavam com tudo contra, roupas pesadas, gramados irregulares, alimentação inadequada, dentre outros fatores que foram absorvidos pelas tecnologias atuais. Restou o saudosismo bom..., mas, que não cabe mais nos dias atuais.

Admiramos os feitos do passado, mas sabemos que o passado ficou no passado, e não cabe mais no contexto atual. Evoluímos e quando bebemos de novas fontes não queremos mais sair da zona de conforto proporcionada pelos avanços tecnologicos.

Bem assim é com o Tibia. Em 2004 era muito bom, saudoso, lembranças eternas guardarei daqueles momentos. Hoje a realidade é outra mas, não posso viver preso no passado.

Creio não ser possível fazer um comparativo de melhor/pior, assim como não dá pra dizer se a nossa infância foi melhor ou pior que nossa juventude ou vida adulta. Cada momento tem sua primazia e deve ser saboreado com intensidade, portanto, aproveite o Tibia de hoje, pois, daqui há 5, 10 anos vc terá saudades de hoje.

É perfeitamente natural!

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    03-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antigamente era dificil ter pessoas focadas só em upar, na verdade sempre existia aqueles que queriam pegar um level alto, e ter um ritmo de exp alta, porém o que não possibilitava isso era as opções de hunt.

Os respawn de antigamente nao era como é hoje, existiam bem menas caves e com menos monstros como existe hoje e você imagina dividir tão pouca coisa com tanta gente. Se tivesse continuado assim não teriamos tantos hight level como tem hoje.

Outro ponto interessante, era que matar DS ( demon skeleton ) Dragon, Dragon Lord, Hydra, era muito mais emocionante do que caçar em deeper banuta, fazer warzone, e essas coisas de HL de hoje em dia, afinal como não existia muitos levels alto na época e ser um lvl 50 ja era algo consideravel até pela dificuldade de upar tornava isso bem mais emocionante.

Lembro-me do lider de uma guild minha, na época do 7.6. Era um elite knight level 41, e a maioria do pessoal da guild tinha essa faixa de level, mas eu, sendo um druid level 21, ja achava ele super foda, usando giant sword e mesmo sendo premmium caçando beholder (bonelord) em thais que eu mesmo nao conseguia matar com facilidade. Sofria um pouco.

O sonho de todo druid neste tempo era pegar level 24, e runar UH, lembro que vendia minhas BP á 3k e era muito facil de vender.

Outra coisa legal, era que os low level que tinham amigos HL e tinham guild colocavam um title com (protected by ) ai colocava o nome do rl, dai quando davam look sempre viam aquilo, e por inctrivel que parece as pessoas respeitavam e não atacavam se conheçessem quem te protegia. Muitos HL vendiam proteção desse tipo.

Enfim, era outra época, tudo era mais dificil, porém, as coisas que são consideradas de newbie hoje era as coisas mais fodonas de antigamente, naquela época e por isso quando lembramos parece tão bom. mas o fato é, que, todos pediam mudanças no jogo e isso levou ao que temos hoje, entao nem da pra reclamar, assim também está bom.

O jogo de antigamente só é assim tão bom de lembrar porque temos os sistemas atuais. Se hoje o ojogo fosse o mesmo de antigamente a maioria estaria reclamando e pedindo mudanças.
    " Sem um sinal, o valente ergue sua espada, e não questiona nada a não ser a causa de seu país. "

Registro
    08-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por gabrielhoo Ver Post
    Era muito massa kra, n existiam botters, os players iam caçar em grupo, lvl 100 era um "deus", o top nem era lvl 200, n tinha hotkeys, o mapa n era totalmente explorado, entao, os players tinham medo de ir em certos lugares, pq n sabiam oq tinha lah, sorcerers podiam fazer sd no lvl 15, e druid fazia uh no lvl 11, eu axo. Entao mano, tem uma proposta la no forum oficial do tibia, para criarem um servidor na versao 7.6, dessa epoca ai kkk, mas comente la no forum >>> http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=4013395
    nossa, só imagino vc tendo tanta experiencia com tibia, jogando desde 7 anos de idade

Registro
    12-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A questão é que a época era legal.
    A época da vida das pessoas.
    Hoje a maioria já acostumou com o jogo e/ou está de saco cheio.
    O Tibia atual é infinitamente melhor, com muito mais opções em relação a tudo.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. A Historia de Votomo
    Por Joxkyz no fórum Roleplaying
    Respostas: 181
    Último Post: 16-12-2012, 11:35
  3. [Entrevista] Suriah Denick entrevista Luck the mage of darkness
    Por Suriah Denick no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 71
    Último Post: 13-10-2012, 14:16
  4. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  5. [Música] A historia do thrash metal(contada pelos próprios fundadores)
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 22-02-2012, 20:08

Permissões de Postagem