Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 126

Tópico: como era jogar tibia em 2004?

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mind Domination Ver Post
    A questão é que a época era legal.
    A época da vida das pessoas.
    Hoje a maioria já acostumou com o jogo e/ou está de saco cheio.
    O Tibia atual é infinitamente melhor, com muito mais opções em relação a tudo.
    Hoje se tem mais regalias, não acho que deixar o jogo mais fácil é deixá-lo melhor, enfim.

@
    O Tibia antigamente era um jogo vivo, as cidades eram vivas, eu digo todas. Cada cave tinha seu valor, não esse monte de dungeons disponíveis a rodo igual hoje, era uma alegria trombar um botter pois você poderia matá-lo, independente do PvP ser habilitado no seu servidor ou não.

Canal do trade era um verdadeiro festival de negociações, tinha como pechinchar, trocar itens, resolver quem viaja e quem espera (quantas vezes eu que sempre cacei em Kazordoon não marcava encontro na ponte dos Dwarfs com quem vinha de Thais e Venore?). Isso fazia você conhecer os mapas, as rotas, era bem mais realista, esse market ajuda muito os jogadores de maneira geral, mas é um meio de bot esvaziar mercadoria com facilidade que é tenso. Sem contar que quando se batia um papo legal, as vezes tínhamos que nos virar no inglês, e dependendo da situação fazer um novo amigo.

Cada cidade tinha sua história, com suas dungeons bem trabalhadas e pensadas de maneira incrível, a decadência começou com Yalahar, aquilo parece um servidor pirata.

As limitações que a CipSoft impôs, totalmente desesperadas, era lindo botar knight level 40 pra correr quando me abriam pk e eu com meu druid level 25 descendo SD no sujeito. Knights level baixo com skill alto pra época, em torno de 60~70, de war hammer eram uma surpresa desagradável, era um jogo muito mais imprevisível.

Hoje é tudo PZ, teleport pra lá, teleport pra cá, spoil na sua tela, market automatizado, acabou a interação, se muitos players jogam de bot a CipSoft também já robotizou o Tibia há tempos...

A comunidade tem boa parcela de culpa, claro, se uns não fossem imbecis de confundir Tibia com vida real, fazendo dinheiro através dele e não trabalhando, usando bot e mais bot pra juntar grana e dominar um ou mais servidores, talvez o jogo seria melhor, pois a proporção dos power abusers seria reduzida, mas isso sempre teve e é uma marca do Tibia, isso que era legal, porém antes tinha mérito nisso, hoje dificilmente. Mas argumentar que antigamente Tibia era melhor só por conta da nostalgia, não me parece suficiente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Era no mínimo emocionante juntar uma galera e ir fazer crusader helmet quest.

Juntar uns 20 nego lv 10~20, e ir matar algum ek lv 40~ nas caves de guard, era meia hora de batalha, aueaueau

Lembro até hoje quando passei pra main pela 1ª vez, fui pra thais, e minha mãe me chamou para ir jantar, fiquei o tempo todo falando 'tô em thais tô em thais tô em thais'

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    09-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post
    Era no mínimo emocionante juntar uma galera e ir fazer crusader helmet quest.

Juntar uns 20 nego lv 10~20, e ir matar algum ek lv 40~ nas caves de guard, era meia hora de batalha, aueaueau

Lembro até hoje quando passei pra main pela 1ª vez, fui pra thais, e minha mãe me chamou para ir jantar, fiquei o tempo todo falando 'tô em thais tô em thais tô em thais'
    HEAUHAEUHAE

fui pra carlin, e fiquei meia hora pedindo pra aquela jogadora chamada Amazon parar de me atacar UAEHUAEH

@
    não joguei essa epoca
    League of Legends: Fepas

Registro
    22-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comecei a jogar em dezembro de 2004.

Hmm... Acho que fiquei um mês inteiro em Rookgaard. Sem dúvida, foi um dos momentos mais divertidos que tive no Tibia. É difícil explicar a sensação, talvez seja porque eu tinha só 15 anos... Sei lá. Mas aquele começo em 2004 foi muito mágico, isso eu tenho certeza.

Tibia perdeu a magia pra mim em 2006. Mas muito pela idade, por ouvir que o jogo era uma porcaria, sem contar os outros interesses que eu comecei a ter... Então o jogo ficou de lado. Perdeu o encanto mais por mim do que pelo próprio jogo em si, ou então por suas mudanças. Isso, claro, em 2006.

Voltei a jogar em 2011. E a magia não voltou.

Só fui recuperar a vontade de jogar ano passado, quando comecei meu knight em Luminera do zero. Fiz planos, quests, enfim. A magia voltou.

Mas era uma magia diferente.

Quem viveu o encanto de antes, é difícil recuperar depois. As coisas mudam, a gente muda, enfim.

Só acredito que o jogo hoje é muito maneiro também. Existem muitas possibilidades.

Mas, aquele mês de dezembro de 2004 nunca mais vai voltar. Natural.

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Era muito emocionante. Te juro.
    Eu fui por muito tempo free account e low level, e te digo com toda a firmeza que era mais emocionante ser free e low level em 2004 do que ser premmy e high level nos dias de hoje.
    Se aventurar no Tibia tinha uma magia indescritível. Ficar semanas ou até meses na ilha de Rook até atingir o level 8 e conhecer a famosa "Main Land". O objetivo naquela época não era ganhar XP, mas sim os mistérios, as aventuras, e testar toda suas forças com os novos monstros que iam aparecendo no meio do caminho, coisas que hoje são banais para a maioria dos jogadores.
    Em tempos que quase não tínhamos spoiler sobre o jogo, a chegada em Main tinha todo um mistério. Meu primeiro server foi Isara e lembro como se fosse hoje. A cidade favorita dos brasileiros era Carlin. Existiam poucas ou quase nenhuma cidade premium. As cidades eram cheias, sempre movimentas, as casas sempre lotadas. Você ficava horas se divertindo aos arredores da cidade fazendo diversas coisas: runando, treinando, pescando, ou também passava-se horas e horas apenas batendo papo com outros players, a própria distração obtida na interação com outros players já era a satisfação plena de se estar ali jogando.
    As caçadas eram emocionantes. A ilha de folda sempre dava calafrios, além da imensidão de labirintos e de minotauros arqueiros havia naquela época muitos pk's em toda a parte. Quem nunca se borrou quando desceu nos fire devils de ghostland? Ou quem nunca morreu para os orc berserkers na torre ao oeste de Ab? E os hunters de Mount Sternum que apavoravam todo mundo, sendo que muita gente os confundiam com pk's? Jogar numa época que a internet era discada e que precisava acertar a mira na tela para utilizar uma runa de UH no seu char(para healar) era uma questão de extrema habilidade!
    Não há palavras que traduzam o sentimento de jogar Tibia naquela época. Jogar era fascínio, era encanto, era mistério, era emoção. O que escrevo aqui não é nostalgia. É algo que vivi e que valeu a pena, e que está bem guardado na memória até hoje. É difícil descrever por completo, pois tudo mudou. E não estou falando aqui dos updates, e da estrutura do jogo. Os players mudaram muito também. Era uma época que a interação entre os jogadores era muito mais valorizada. Você conseguia enxergar um ser humano por completo por detrás de todos os players.

Toda vez que quero me recordar dos tempos mais antigos eu assisto este vídeo "tibiano" que marcou muito minha história:

Publicidade:

Última edição por Storm ofbalera; 03-06-2013 às 23:35.

Registro
    17-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

KKKKK
    Lembrando primeira vez em carlin, vi aquelas casas, e fuim de porta em porta tentando abrir a casa, achando que uma daquelas poderia ser minha.
    kkkk
    Mas como disse, é uma época boa só na memorial.
    Red velvet~

Registro
    06-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Era incrível.. Ainda me lembro de eu tentando roubar as casas.. ( andava 1 square, e tentava, antes de voltar, mover algum item de dentro da casa pra fora )

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito melhor do que hoje em dia.

Não peguei 2004, mas comecei em 2005. Era outra coisa. Parecia até outro jogo.

Não, não tinham botters. Não sei de onde alguns tiram isso. Se existia bot naquela época, poucos usavam. O máximo do máximo que tinha naquela época era macro, era assim que a galera chamava os programinhas pra fazer tarefinhas simples como pescar, iluminar sem ter tocha, coisas do tipo. Tudo que hoje em dia já tem no próprio Tibia.

Vale citar que o macro pra pescar era simplesmente como se fosse a hotkey de hoje em dia, você apertava um botão e ativava a vara de pesca, depois tinha que apertar de novo pra cada pescada. Os programas que pescavam automaticamente, sozinhos mesmo, só foram aparecer lá pelo final de 2005, ou começo de 2006, por aí.

Podia até ser que existissem antes, mas eu garanto pra vocês; não era difundido e poucos eram os que usavam, se é que usavam.

Pô, até esses macros simples eram poucos os que usavam. Galera morria de medo de GM.

Muita gente enche a boca pra falar das farms, que as pessoas largavam vários personagens fazendo runa sozinhos. Isso realmente foi popular em certa época, mas nem de longe afetava os jogadores honestos como os botters de hoje afetam. Não destruía a economia como os botters de hoje. Mas nunca. Não prejudicava o jogo como o comércio de contas e GP que é fruto do botting atual. Chega a ser bobo querer comparar as coisas pra tentar arrumar defeito na época que Tibia era bom.

Claro, não era perfeito. Tinha lá seus problemas. Mas comparado com os problemas que o Tibia enfrente hoje, eram probleminhas de criança.

No geral, o que mais se percebia antigamente era que as pessoas eram mais educadas. As conversas eram mais legais, a gente fazia mais amigos que duravam, as pessoas se respeitavam mais no geral. Claro que tinha os baderneiros que xingavam, sempre tem, mas era o contrário; antigamente às vezes você encontrava um baderneiro, e hoje em dia, às vezes você encontra alguém realmente legal... hahaha

Alguns dizem que não foi o Tibia que piorou, mas "as pessoas cresceram e a vida mudou", e por isso a gente acha o Tibia de hoje pior. Já falei muito aqui no fórum contra esse tipo de argumento e não vou me alongar. Mas simplesmente não é verdade. O jogo decaiu sim e isso é visível. Pra quê tentar negar e jogar a culpa em outra coisa? É um fato, o botting vem ferrando o jogo desde os idos de 2006, piorando muito de um tempo pra cá. A comunidade piorou muito. O jogo simplesmente não é mais como antes. Não entendo como alguns tentam negar isso.

CipSoft precisa entender o seguinte: dependendo do cheiro das flores, você atrai um tipo diferente de abelha. Jogo limpo e honesto atrai jogadores honestos. Jogo onde todo mundo faz o que quer e botting corre solto, atrai botters.

Fora que o jogo ficou ridiculamente mais fácil até em coisas bobas, seguindo a moda atual de cada vez jogos serem mais fáceis. Também vale o mesmo exemplo; jogo difícil e competitivo atrai jogadores de verdade que querem jogar, enquanto um jogo mole onde é fácil trapacear e se dar bem atrai jogadores oportunistas, que não realmente gostam do jogo e são interessados no poder e riqueza apenas. Jogadores que pensam antes em si e depois no resto; é isso que vem destruindo a comunidade. E a Cip incentiva. E alguns fingem que tá tudo bem.

Eu simplesmente não consigo engolir como alguns têm a capacidade de fingir que tudo está bem, ou que não está tão ruim assim. Cara, como conseguem?

No geral, era um jogo extremamente divertido de se jogar. Era viciante demais. Era muito legal. Você facilmente perdia horas e horas jogando, e era sempre muito da hora.

Esses caras que comentaram aqui no tópico como o Tibia era mais divertido e emocionante naquela época estão certos. Leia os posts deles. Garanto que estão certos. Posts como os do Storm ofbalera e do Rocko traduzem muito bem um pouco de como era a magia daquela época. Era um jogo muito mais emocionante, divertido, viciante e imprevisível. Você nunca sabia o que esperar. Era mágico, misterioso, cada lugar tinha seu perigo e seu mistério. Sempre tinha aquela adrenalina de não saber o que existia mais além, e ainda mais numa época que não tinha spoiler correndo solto, isso era demais.

Cara... Tibia era outro jogo.

Gostaria de poder ficar aqui escrevendo a noite toda contando pra vocês como era antigamente, mas acho que não consigo me expressar melhor do que já tentei.

Citação Postado originalmente por Rocko Ver Post
    ver post
    Concordo com cada palavra que você disse. Realmente tudo que você disse é verdade, e tem toda razão quando diz que argumentar usando a "nostalgia" é insuficiente. Eu diria mais; chega a ser sem sentido.

Citação Postado originalmente por Storm ofbalera Ver Post
    ver post
    Também concordo com cada palavra e realmente o Tibia era assim. Você conseguiu descrever bem um pouco do Tibia daquela época pra galera que não conheceu. Cara, dá um alívio ver que ainda existem usuários que compartilham do mesmo sentimento; Tibia era totalmente mágico nos dias de outrora, e isso não é nostalgia.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    26-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em alguns sentidos era melhor.

Tinha mais gente pra fazer as coisas junto. Hoje em dia é muito power level, bot e o jogo se tornou ganha pão pra muitas pessoas, vendendo gold.

Os tempos mudam :/
    2003-2004 - Luciferiano
    2004-2007 - Tiru Liru
    2009-201X - Mortensen

Knight Power!

Registro
    26-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Era muito gostoso a interação que tinha entre os players. Cara, eu amava o Trade Channel. Você encontrava alguém vendendo um item que você queria, vocês negociavam, pechinchavam e faziam graça até chegar (ou não) a um acordo. Eu lembro que sempre eu procurava offer de alguém de alguma cidade que não fosse a minha, porque eu sempre ganhava um desconto a mais por viajar.
    Hoje, quando se encontra uma offer no Advertising, geralmente a conversa é:
    "-Offer K-armor
    -offer u
    -4k
    -bye"

Não existia tanto spoil de tudo, eu lembro que eu tinha muito medo de andar pelo Fields of Glory (norte de Carlin), porque o mapa de respawn do TibiaBR falava que existiam Giant Spider e DLs no subterrâneo, e eu morria de medo que alguém pudesse ropá-los.

Os boatos eram demais. Eu lembro que juntei uns 300 chunk of iron (ou algo assim, não lembro o nome do item. Era lixo, simplesmente decoração das caves), porque existiam rumores de que, se você juntasse 1000 desses itens, o NPC Sweet Cyclops trocaria por uma Warlord Sword.

Mas, como já disseram, os tempos eram outros. As pessoas que jogam mudaram, os objetivos mudaram. Por isso eu acho que se a CipSoft criasse um servidor 7.5 ou por volta disso, ia ser pior do que os servidores atuais.

Abraços.

Publicidade:

Última edição por Pedrinhospf; 04-06-2013 às 09:17.
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. A Historia de Votomo
    Por Joxkyz no fórum Roleplaying
    Respostas: 181
    Último Post: 16-12-2012, 11:35
  3. [Entrevista] Suriah Denick entrevista Luck the mage of darkness
    Por Suriah Denick no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 71
    Último Post: 13-10-2012, 14:16
  4. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  5. [Música] A historia do thrash metal(contada pelos próprios fundadores)
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 22-02-2012, 20:08

Permissões de Postagem