Capítulo 7 – Tão agradável quanto à verdade.
Depois de passar o resto do dia analisando relatórios e mais relatórios, Kycel decidiu retornar para Liberty Bay, dessa vez ele tinha a permissão de entrar em um combate, caso Mikson voltasse a oprimir a população, o que o deixava aliviado e ao mesmo tempo confuso sem saber até onde pode chegar sua força.
Kycel – Boa noite, eu sei que não é um horário propício, mas capitão você poderia me levar a Liberty Bay? Posso lhe oferecer o quádruplo do preço inicial. – Disse o Mahad tentando animar o capitão, a fazer uma perigosa viagem.
Capitão Bluebear – 2000 moedas de ouro, ou nada?! – Mostrando-se pouco flexível ao dialogo.
Kycel – Ainda compro um barco! – Entregando a quantia ao capitão.
Capitão Bluebear – Não vai demorar muito, pode acreditar... – Observando o brasão nas mãos de Kycel.
Kycek – Que assim seja amigo, mas capitão você poderia me ajudar numa dúvida? – Escondendo o brasão.
Capitão Bluebear – No possível será um prazer. – Deixando cair a máscara de mal-encarado.
Kycel – É comum histórias de que Mikson oprime os habitantes de Liberty Bay?
Capitão Bluebear – Veja bem, isso acontece em qualquer colônia, qualquer reino, me entende?
Kycel – Sim. Se não se encomodar irei descançar um pouco, tive um dia longo hoje.
Kycel mal caiu no sono, e já estava próximo de chegar ao píer da colônia, mal saiu do navio e já viu o capitão retornando, estranhou, mas foi direto a casa de Úrsula. Chegando a casa da jovem, o mahad foi recebido por um abraço apaixonado da jovem e um beijo no rosto.
Kycel – Úrsula! Boa noite queria saber se você queria jantar comigo, na taverna do Lyonel, e...
Úrsula – Claro! Mãe estou saindo, não me espere para o jantar!
July – Com quem? Ah, Gambit, tudo bem, mas não demore, sabe que as pessoas falam e como. – Se dirigindo até a porta de sua casa.
Kycel – Claro, prometo que não irei trazer sua filha muito tarde. – Com certo constrangimento, foi com as mãos na parte de trás da cabeça, enquanto tentava se mostrar responsável, diante da futura sogra.
Úrsula – Você pensa que eu sou uma criança? Seu idiota!
Kycel – Eu acho que você deveria escutar sua mãe um pouco...
Úrsula – Tudo bem, me desculpe mãe?
July – Tudo bem, não se atrase filha. Estou de olho em você Gambit...
Gambit – Com uma filha linda dessa, realmente todo cuidado é pouco! – Aproveitando o momento de descontração, para roubar um beijo da jovem, que não rejeitou o Mahad.
Durante o jantar Kycel contou a novidade para Úrsula, que ficou muito feliz e preocupada com o risco que seu amado, estaria correndo a partir de agora, mas a felicidade de que agora os dois poderiam em um futuro morar juntos, deixou a jovem menos contrária a idéia do novo trabalho de Kycel.
Quando estavam retornando, Kycel não demorou muito ao deixar Úrsula em casa, e voltou ao píer buscar um tempo para si mesmo, porém uma forte dor de cabeça fez o Mahad cair inconsciente entre os caixotes e cordas, arnazenados no píer.
??? – Me desculpe por ter falhado, Kycel...
Kycel – Falhado comigo? Meu nome não é Kycel, e quem seria você?
??? – Um dos seus poucos aliados, que continuam leais a você, depois de tudo que aconteceu, depois de você ter se aliado a Thais, e decidir bater de frente com Mikson. Chegou a minha hora de intervir, nessa situação um tanto quanto caótica.
_______________No mesmo momento em Plains of Havok____________
Wiffeas Ibiany – Olha quem Zathroth me trouxe! – Enquanto fincava seus olhos no guerreiro.
Mikson – Me poupe Wiffeas, você não é mais nada, depois da morte da Rainha Shirea. Ashar’tel assumiu a cidade, e você foi expulso de Ab’Dendriel, o que te resta é alguns Outlaws e uma faixa imunda de terra! – Ridicularizando o antigo arqueiro, enquanto ria dos infortúnios do mesmo.
Wiffeas Ibiany – Vamos ver do que você é feito! – Invocando a sua orda de criaturas mutadas, que saíram da terra com rapidez e sedentas por sangue.
Mikson – O que é isso? – Se assustando com a quatidade e força das criaturas. Mikson não perdeu tempo e usou o seu controle da energia pura e corrupta, em uma fração de duas puras, para uma corrupta, e lançando um imenso raio direto as criaturas.
Wiffeas Ibiany – Você esqueceu um pequeno detalhe! – Amostrando uma grande parte das “serpentes” voando em uma pequena altura. Deduzindo que poucas foram atingidas, fato comprovado quando a fumaça que cobria a cratera havia se dissipado.
Mikson – Você vai ficar mesmo apenas a observar? Utevo res “White Lion”! – Invocando dois leões brancos, dessa vez revestida por uma armadura semelhante a do Balisco’o.
Wiffeas Ibiany – Não é necessário lutar, quando se tem o intelecto superior! Exana Max Mort! – Respondendo com desdenho a provocação de Mikson, que se sentiu ameaçado ao se deparar com a imagem de Pheakeon na sua frente, agora não mais somente em forma física, e sim com sua alma e inteligência, porém agora controlado.