Postado originalmente por
Dieguin'Chimera
LEVEL: 101
MAGIC LEVEL: 19
TIPO DE MUNDO: PVP
SKILLS (DISTANCE/SHIELDING): 97/83
EQUIPAMENTOS: Demon Helmet, Master Archer's Armor, Yalahari Leg Piece, Boh/Soft Boots, Mastermind Shield
DINHEIRO NO BANCO: Não é problema rs!
TIPO DE CONTA (FREE ACCOUNT, PREMIUM ACCOUNT): Premium
INFORMAÇÕES EXTRAS: Tenho 1 bp de Enchanted Spears, umas 500 Assassin Stars e uma bp de Prismatic Bolts disponível para caça!
EU TENHO DÚVIDA SOBRE O QUE CAÇAR: (Sim/Não) SIM
EU TENHO DÚVIDA SOBRE O QUE USAR: (Sim/Não) SIM
EU TENHO DÚVIDA SOBRE COMO GASTAR MEU DINHEIRO: (Sim/Não) NÃO
QUERO SER AVALIADO: (Sim/Não) SIM
OUTRAS DÚVIDAS:Bom eu parei de jogar fez uns 3 anos, voltei agora, e estou totalmente por fora de novos spots, de itens estou olhando o TibiaBR com frequencia para entender melhor, mas relativo a novos locais de caça realmente estou por fora, por isso gostaria de dicas, sobre onde e como caçar.
Bom, começando pela avaliação do char: excelentes skills, batendo 102 com itens. Excelentes equips tb, a unica coisa que mudaria é a BoH por uma Draken Boots, que tem 5 a menos de speed que a BoH, porém 3 de def.
Fora isso, char muito bom mesmo.
Tudo depende muito do que tu quer fazer, amigo. Um rp na tua faixa de level pode rushar, lootear e ainda fazer as tasks.
Para tasks, todas que puder, faria 3 de gs, 3 de lizards mesmo sem matar o boss (a não ser que consiga), 3 de quaras e, caso falte, experimente a de werewolfs. Nunca fiz, mas dizem que é bem legal de fazer, e são poucos monstros.
Para loot, wyrms em Drefia, GS em Forbidden Lands ou Hydras com um amigo, para segura a waste um pouco.
Para Rush, várias opções, e a melhor delas são os Lizards High Class. Na lizard cave (precisa apenas iniciar a TNF Quest) é possível, sem bônus, fazer mais de 200k/h com muita chance de pagar e ter lucro, mas vai da sorte de cada um. Waste, se tiver é pouco. Outra opção são DLs de fenrock ou mesmo arriscar formorgar mines, se tiver coragem, mas a hunt é lucrativa divertida e tem uma exp relativamente boa se tiver experiência.
Apenas uma pequena observação: Você tem uma BP de prismatic bolts que eu usaria apenas para não jogar fora. Bolts só voltam a valer a pena (até ali) a partir do momento que tu tem uma Royal Crossbow. Do contrário, bows e crystalline sempre, mas leve, e 1 de atk mais fraco, porém com muito menos misses, o que deixa a média superior até mesmo a prismatic + thornpitter.
Muitos divergem entre usar Warsinger ou Mycological Bow. Warsinger é mais precisa e tem um sqm a mais, porém menos atk e bem mais cara (no meu server é 800k+). Mycological tem distance normal (6sqm), 1 a mais de atk e 1 a menos de hit rate. Sinceramente usei as duas e preferi a mycological, acredito que pelo seu distance irá preferir tb, terá pouquíssimos misses. Se tiver realmente dinheiro, compre warsinger e fique de olho nas ofertas da myco, quando tiver boa compra. warsinger é sem medo, item de inq que não desvaloriza. Caso não queira correr o risco, com menos atk podes usar a boa e velha composite, hive bow, ou até mesmo elvish, que não tem soma de atk mas é a bow com maior hit rate (+7%).
Nas lizards cave, cace sempre de bow+crystalline, mais lucrativo, mais exp, menos chance de waste. Mas correndo o tempo todo, levando fire e energy wall/bomb pra eventualidades.
Espero ter ajudado.