Segue a parte 2! Obrigado a todos que comentaram nesse capítulo!
Aos poucos vocês estão voltando! 
Capítulo 8 - Festival dos Iniciantes (Parte 2)
Poucos segundos após o fim da conversa entre os jovens, Luna saiu da tenda.
[Dan] - Nossa! Você foi muito rápida! – disse tentando imaginar quanto tempo a garota ficou lá dentro.
[Luna] - Passei muito tempo lutando assim em Rookgaard... Vamos. Quero logo sair dessa ilha. – disse sem muita animação.
Os três seguiram por um curto caminho de terra batida até chegarem à segunda tenda, aparentemente maior do que a anterior.
A entrada era um pouco mais agradável, haviam arbustos e choupos. Novamente, duas estátuas estavam ali, só que dessa vez, elas eram bem diferentes.
A estátua do lado esquerdo da entrada parecia ser de um Feiticeiro. Ele usava longos mantos, segurava um bastão com ponta em forma de serpente, e esticava a outra mão, como se estivesse lançando alguma magia.
Já do lado direito, estava claramente um Druida, rodeado por uma cobra, que aparentemente o protegia. Ele vestia roupas bem leves e sobre a cabeça, uma proteção de urso, igual a que o Dan usava naquele momento.
[Lignuns] - Olha, Dan! Você se parece muito mais com o Druida do que com o Feiticeiro! – fez uma brincadeira antes de completar – Pena que agora você quer ser um Cavaleiro...
[Luna] - Sério? – perguntou surpresa.
[Dan] - Eu não sei! Eu ainda não sei! - disse visivelmente incomodado - Mas vamos entrar! Talvez essa tenda me ajude a decidir!
Ao entrarem, eles foram recebidos por um homem, ele usava um longo manto, como um Feiticeiro, de cores azuis e roxas. Os longos cabelos brancos indicavam que ele já passava dos cinquenta anos de idade.
[Tylius] - Olá, jovens! Me chamo Tylius. Estão interessados na magia? Pretendem serem iniciantes nas artes arcanas? Ou acólitos da natureza? - perguntava calmamente.
[Dan] - O Lignuns pretende ser um Druida. - disse apontando para o seu amigo - Mas eu, Dan, ainda estou na dúvida.
[Tylius] - E a senhorita? - perguntou sorrindo para Luna.
[Luna] - Eu? Não! Eu serei uma Paladina! - disse envergonhada – Acho que vou apenas assistir!
[Tylius] - Você vai aprender que Paladinos também utilizam magias... – disse sorrindo mostrando os dentes - Mas tudo bem! Vocês dois então! - ele rapidamente pegou alguns bastões com uma pedra azul na ponta - Se vocês decidirem ser Druidas ou Feiticeiros, usarão algo parecido com esses bastões mágicos, para canalizarem as suas energias antes de dispararem magias. Os Druidas preferem usar cajados para manter sempre um contato com a terra, enquanto os Feiticeiros preferem varinhas, que são mais ágeis para se manusear. Estão prontos?
Os dois apenas anuíram com a cabeça, parecendo interessados, então Tylius entregou um bastão para cada e voltou a falar.
[Tylius] - Nós, Magos, atacamos a certa distância. Em geral nós não conseguimos atacar de tão longe como os Paladinos - disse sorrindo novamente para a Luna. - Mas nós também não precisamos de equipamentos de proteção tão pesados como os Cavaleiros. Vocês usarão a mana dentro de vocês para atacar. Todos possuem um pouco de mana naturalmente e se estiverem bem alimentados, seus corpos sempre estarão recompondo a mana utilizada. - o Mago parou de falar, andou até um balcão que dividia a tenda, esticou sua mão e fez surgir, do outro lado, esqueletos iguais aos da tenda anterior. - Podem começar! E quando sentirem que já tiveram o suficiente, vocês poderão ir para a próxima tenda!
Os dois jovens se aproximaram do balcão, apontaram seus bastões mágicos e tentaram fazer os primeiros ataques.
Dan aprendeu rapidamente, ele só precisava se concentrar da mesma forma que ele fazia para usar a sua varinha de luz mágica, a diferença era apenas a necessidade de mirar em algum alvo.
Assim, círculos de energia saíram do bastão e atingiram uma das criaturas. Após três ataques o esqueleto se desmontou.
[Dan] - Concentre-se... - sussurrou para o seu amigo - tente colocar a sua energia no bastão mágico e depois liberá-la na direção de um deles...
Dan ainda estava falando quando Lignuns conseguiu soltar um ataque de energia e atingir um dos esqueletos.
Os dois sorriram e continuaram atacando as criaturas. Após algum tempo, os jovens desmontavam os esqueletos logo que eles surgiam.
Enquanto isso, Tylius ficava puxando conversa com Luna, querendo saber de onde ela era e tentando convencer a garota a se tornar uma Feiticeira.
[Luna] - Acho que vocês já aprenderam a usar esses bastões, não é verdade? – disse visivelmente incomodada, ignorando o Mago que falava com ela.
[Lignuns] - É verdade... Vamos embora, Dan?
Os dois desmontaram um último esqueleto antes de Dan concordar.
[Dan] - Vamos!
Os três se despediram de Tylius e seguiram mais uma vez, o caminho de terra batida.
[Lignuns] - E então, Dan? Já está decidido sobre a sua vocação? - perguntou enquanto eles andavam.
[Dan] - Ainda não... Eu gosto mais de lutar corpo-a-corpo, mas os magos sempre me pareceram mais poderosos...
[Luna] - Você acha os magos poderosos... Então espere até a próxima tenda... - disse rindo enquanto cerrava os olhos para enxergar melhor à frente.
No mesmo momento, Dan olhou na naquela direção e identificou as estátuas da próxima tenda, eram duas Paladinas, segurando os seus arcos.
Na medida em que se aproximavam, eles puderam observar melhor a decoração do local, com miras para flechas penduradas.
Como não havia ninguém do lado de fora, eles rapidamente entraram na tenda.
O ambiente interior era um pouco diferente, apesar de ainda ser decorado com mira de flechas, haviam tapetes feitos de coro animais, como ursos e lobos.
Ao ver aquilo, Dan lembrou-se de alguns Paladinos que havia conhecido em Carlin: eles eram exímios caçadores.
Uma Paladina com longos cabelos loiros, que aparentava ter pouco mais de trinta anos, estava sentada em um baú. Visivelmente desanimada, ela apenas levantou-se ao ver que alguém havia entrado.
[Luna] - Shanoya? - perguntou bem baixinho, provavelmente pensando alto.
[Shanoya] - Você me conhece? - perguntou sorridente ao ser reconhecida.
[Luna] - Conheço sim! Você era a melhor treinadora de Paladinos de Thais! Eu lembro que você estava treinando a Paladina Júlia, não estava?
[Shanoya] - Estava sim! Como você sabe disso? - perguntou curiosa, mas logo mudou de assunto - Com tudo que está acontecendo... Nós não sabemos nem se ela ainda está viva... Eu a treinei por mais de um ano, espero que ela tenha aprendido o suficiente para conseguir escapar de Thais...
Luna ficou em silêncio, olhando para baixo, até que Shanoya interveio.
[Shanoya] - Você é amiga dela? - perguntou discretamente.
[Luna] - Ela é minha irmã... - disse olhando para baixo, evitando encarar qualquer um.
A Paladina arregalou os olhos, sem acredita no que acabara de ouvir. Dan e Lignuns ficaram um pouco desconfortáveis, eles sabiam que a família de Luna estava em perigo, mas até aquele momento ela sempre evitava falar naquele assunto.
[Dan] - Não se preocupe, Luna. Eu tenho certeza que ela está bem!
[Luna] - Eu sei que ela está bem... O Cipfried me contou que ela conseguiu sair de Thais e já está segura em outra cidade...
[Dan] - Luna, não vê? Nós estamos na mesma situação! Quando chegarmos ao continente, a gente procura o meu irmão e a sua irmã!
[Luna] - Não é necessário, Dan! Não é a mesma situação! Nós duas somos irmãs, mas nunca fomos melhores amigas... Ela vai ficar bem, onde ela estiver, e eu prefiro seguir minha vida longe dela... - o jovem concordou com a cabeça e a garota enfim voltou ao seu jeito mais frio - Agora, Shanoya, por favor, nos diga o que você tem para dizer...
A Paladina ainda estava em choque, ela parecia ter visto algum fantasma. Ela ficou mais alguns segundos em silêncio, olhando para Luna, que a encarava com um olhar irritado, até que decidiu sacudir a cabeça e recomeçar a falar, ainda assustada, mas tentando fingir que nada havia acontecido.
[Shanoya] - Muito bem - disse calmamente - Tylius já ensinou a atirar bolas de energia com bastões mágicos, mas aquilo não é uma arma de verdade... Aqui sim, vocês irão aprender a lutar com armas à distância de verdade! Nós Paladinos, guerreiros sagrados, somos verdadeiros lutadores à distância, ninguém consegue atingir a uma distância tão longa como nós! Arcos e flechas, lanças, facas, pedras e estrelas, podemos arremessar qualquer coisa! Para começar, vocês podem pegar algumas lanças nesse baú - disse apontando para onde ela antes estava sentada - e podem treinar naqueles esqueletos - terminou apontando para algumas criaturas dentro da tenda, separados por um cercado baixo.
Em silêncio, cada jovem pegou três lanças, que eram um pouco menores e mais frágeis do que a que Luna e Dan usavam em Rookgaard. Friamente, a garota começou a arremessar, sem esperar pelos seus amigos.
Para cada lança atirada por Luna, um esqueleto era desmontado. Dan e Lignuns ficaram apenas assistindo, impressionados com a precisão da garota.
[Lignuns] - Sua vez, Dan... - disse em um tom baixo, sabendo que o clima ainda não era dos melhores.
Apesar de já usar lanças em Rookgaard, Dan se surpreendeu com a sua eficiência. Da mesma forma que Luna, ele precisava de apenas um arremesso para desmontar cada esqueleto. Após atirar as três lanças, foi enfim a vez de Lignuns.
[Dan] - Um esqueleto para cada lança! Vamos lá Lignuns... – como o clima ainda estava pesado, ele disse sério, em forma de incentivo.
O jovem se concentrou e acertou a primeira lança em um esqueleto, mas a criatura não desmontou. Em seguida, Lignuns arremessou novamente, mas a lança passou ao lado do esqueleto.
Chateado, ele respirou e atirou a ultima lança, que atingiu o esqueleto e o desmontou.
[Lignuns] - Nada mal para que nunca usou uma arma dessas e não quer ser um Paladino... - disse com um sorriso tímido para os seus amigos.
[Shanoya] - Muito bem! Acho que vocês já entenderam como os Paladinos lutam! - disse ainda nervosa - Agora vocês podem ir para a última tenda! Lá vocês aprenderão novamente sobre magia, como lançar feitiços e usar runas! - terminou com um ar de desgosto.
Luna saiu rapidamente, antes que a Paladina falasse mais alguma coisa, os garotos se despediram rapidamente e também saíram.
Após passarem pelas estátuas, os jovens seguiram novamente pelo caminho de terra batida, em silêncio, rumo à ultima tenda de treinamento.
------------------------------------------
Próximo: [Capítulo 9 - Festival dos Iniciantes (Parte 3)]