Eu respondi ao legião, ams esqueci de salvar a resposta e a perdi

Postado originalmente por
General Krinkow
Outra crueldade sobre o cristianismo é a existência do inferno, para onde pessoas más são enviadas para queimar eternamente. Acho que se eu fosse um Deus realmente bondoso e misericordioso eu usaria como punição a não-existência, pessoas más simplesmente deixariam de existir após a morte e a boas iriam para o paraíso. O velho Testamento é um pesadelo porque tem o mandado divino oficial da limpeza étnica, depois que os midianistas, amalecistas e moabitas foram destruídos, pronto, eles não sofreriam mais, aí eles já estavam mortos e pronto, não havia inferno, pelo novo testamento, eles seriam torturados após a morte para sempre.
Primeiro, meu caro, inferno é uma punição para assassinos, devassos, genocidas. Não creio que em sâ consciencia você se preocupa com o bem estar destes sujeitos. Segundo, inferno não quer dizer "Fogo Eterno", mas separação eterna de Deus. Você está confundindo o inferno descrito na biblia com o inferno da Divina Comédia.
O inferno bíblico é extremamente sádico e cruel, seres humanos cometem coisas que na maioria das vezes são impostas a elas. Como por exemplo os cruzados, provavelmente foram para o inferno por matar milhões de inocentes, mas que culpa eles tem se não seguir algo que acreditavam ser verdade?
É claro que para falar mau da bíblia, até defender os odiados cruzados vale.
Que culpa tem um ladrão se não estar fazendo oque o mundo social a sua volta lhe impôs? Que culpa tem pessoas más se não tem a força de vontade para mudar?
Quanto ao ladrão, a pessoa não vai exatamente ao inferno por roubar, mas por descrer da própria salvação.
Quanto as pessoas más, meu caro, discordo de ti. Me enquadro ensta categoria e lutei até as raias da loucura para mudar e consegui. Se as pessoas gostam de ser o que são, não é culpa de Deus, se elas não fizerem a minima por uma mudança. Ele convida a todos a mudança se não querem, é problema destas pessoas.

General Krinkow
Vamos usar a lógica nesta questão e mostrar o quanto uma pessoa, em seu ódio, é capaz de praticar a desonestidade intelectual. O AT é a história do povo de Israel. Esta comunidade habitou uma minuscula terra na costa do Mediterraneo, algo do tamanho da cidade de São Paulo. Suas vilas contavam em dezenas, centenas de pessoas, nunca milhares. E não eram muitas. Te pergunto: como houve tantas vitimas com tão poucas pessoas?
Quanto ao diabo, os escritores de Gênesis o identificaram como Enki, ao descrever o diabo como a Serpente. A serpente daquela época era o deus sumeriano Enki. Isto fica evidente quando Deus enviou Israel para destruir os adoradores, de Enki. Agora, vamos às mortes sob influencia de Enki: toda aquela região, do Sinai até a Anatólia (Turquia) era comandada por Enkiitas (Adoradores da Serpente) ou de suas versôes (Baal). E uma das principais diversôes do Enkiitas era o carnaval, naquela epoca, tão indecente quanto o do Rio de Janeiro. Lá, era colocado uma imensa estátua oca, com fogo por baixo, que ficava aceso durante toda a orgia carnavalesca, que durava dias, quando não meses. A finalidade da estátua era simplesmente matar crianças. Enquanto os pais e mâes se divertiam na orgia do sexo grupal, seus filhos eram jogados dentro da estátua, para cozinharem. Os tambores que vemos hoje no carnaval do Rio, naquela época servia para disfarçar os gritos das pobres crianças, oferecidas em holocausto ao diabo (Enki). Então, meu caro, como foi que o diabo só matou 10 pessoas? E tem outra. Todo o norte da Africa, parte da asia, adoravam versôes locais de Enki. Então, imegine quantas pessoas não foram sacrificadas a este deus. E foi justamente por causa destes sacrificios de crianças que Deus mandou exterminar estes povos. Israel não quis fazê-lo, antes tomou as mulheres destes povos para esposas. Resultado, logo depois os israelitas estavam oferecendo seus filhos a Baal (Enki), passando-os pelo fogo, provando que Deus estava certo em sua ira contra esta prática e os povos que praticavam estas torpezas.

Bob Joe
Tá viajando nesse overreaction aí cara. Nem critiquei ninguém, só estou achando bem interessante esse seu cristianismo, é diferente do que eu estou acostumado a ouvir.
Me explique mais: então quer dizer que Deus não precisa seguir os mandamentos que ele entregou aos humanos? Quer dizer que a vingança divina não é cruel? "Quem com ferro fere, com ferro será ferido" é a lei que norteia o pensamento cristão ou o pensamento de Deus?
Eu to achando bacana essas suas interpretações, porque costumo só ver cristãos bonzinhos, com um Deus bonzinho, mas a real é que Jeová é treta?
Creio que já fizestes este mesmo questionamento umas duas vezes, meu caro. A unica mudança no argumento, foi trocar a palavra deus por Jeová.