Curtir Curtir:  0
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 113

Tópico: Até quando esperará Deus para trazer juízo sobre este mundo maldito?

Registro
    24-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para os cristãos deus existe na hora de ter prosperidade monetária e alivio de ansiedades diárias, no resto do tempo ele deixa de existir.

Acho que sua visão do mundo está meio ruim Eliel, o mundo não é tão ruim assim, creio que estamos melhorando, o prezo pela vida do próximo está muito melhor do que o de antigamente, como na idade das trevas e na pré história, o mundo está melhor do que nunca na história da humanidade.

Não sei, mas acho que o que te falta são mais interações sociais, para ver como as pessoas e o mundo realmente são, existe a maldade mas também existe a bondade...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tudo era mais fácil na grécia antiga, tinha um deus pra cada coisa, que contavam mais como palavras para demonstrar um fenomeno natural e esses proprios fenomenos que seriam as punições sem nada de juizo final etc

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Concordo, é crueldade deixar um assassino morrer da mesma forma que suas vitimas. Este sujeito, o El Bebe e seus cumplices, tinham o hábito de arrancar a pele de suas vitimas, além das decaptaçôes e esquartejamentos. Realmente, um santo deste morrer da mesma forma que suas vitimas é muita crueldade.
    Então crueldade contra quem é cruel não é crueldade? Esse é o ensinamento de Jesus?

Nem to criticando não, desconhecia essa interpretação, muito nórdica essa Bíblia. Essa parada de amar os inimigos e dar a outra face tá com nada mesmo, tem que sentar o pau nesses malandros! Tá aprendendo com Thor esse tal de Jeová.

Não precisa de Deus para este contexto, pois a própria bíblia já tinha traçado a lógica desta situação: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido". Uma lógica simples para um contexto deste.

E Rubenito, não estou aplaudindo ou comemorando a morte de ninguém, estou apenas relatando os fatos da forma que são, meu caro irmão.
    Faria sentido se você ignorasse que existem cientistas nazistas que morreram ricos e bem de vida. Assim como vários corruptos, tão ou mais cruéis que esses malandros do México.
    Última edição por Bob Joe; 04-05-2013 às 00:09.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Legiao Ver Post
    Se Deus é como um pai,
    Ele devia cuidar de seus filhos.
    Se um filho vai bater em outro e o pai pode evitar ele fará isso, ele prefere impedir do que julgar o filho e castiga-lo, pelo menos eu penso assim.

Mas meu ateísmo começou questionando questões assim:
    Dai você tira seguintes conclusões:
    Se Deus pode impedir um crime e não o faz ele é mal, se não pode impedir é impotente.
    Se é impotente está mentindo na Bíblia, se mente não serve para deus.
    Seu questionemento, meu caro amigo, começou de forma errada, ao desconsiderar a questão da humildade. Deus foi tão humilde, que se vestiu de carne humana para sofrer o que nós sofremos. Não somente sofreu, como foi morto, depois de ser exaustivamente torturado. Ele deu a tônica para seus filhos : "Eu sofri, peguem sua cruz e me sigam e recebereis galardão por isto".

Outro erro é qualificar todos os seres humanos como "Filhos de Deus". Nos versos anteriores, deixados por Rubenito, diz que um Filho de Deus é um pacificador. Vamos tomar um exemplo um linxamento: todos estão ali com paus na mão para matar uma pessoa. Chega outra, uma unica pessoa, e tenta impedir o linxamento. Então, esta unica pessoa é filha de Deus. Portanto, não são todos filhos de Deus, mas somente aqueles que deprezam a violencia deste mundo.

Quanto a impedir um crime, por qual motivo ele o faria? Ha, o crime é barbaro. Sim, é barbaro, mas Deus entregou o mundo aos homens até o dia do juízo. Se ele entregou aos homens este mundo, por quê ele deveria ficar intervindo na maldade dos homens?

Citação Postado originalmente por General Krinkow Ver Post
    Para os cristãos deus existe na hora de ter prosperidade monetária e alivio de ansiedades diárias, no resto do tempo ele deixa de existir.
    Você é um sujeito inteligente e sabe diferenciar o povo da Universal do Edir dos cristãos. Fazr uma analise deste tipo é o cumulo da leviandade, meu caro.

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Então crueldade contra quem é cruel não é crueldade? Esse é o ensinamento de Jesus?
    Fale dos ensinamentos de Jesus para quem matou o tal El Bebe. Senão daqui a pouco, depois de tanto argumentar, voce chegará á conclusão de que tanto eu quanto os assassinos de El Bebe somos parecidos.

Deus permitir que o genocida El Bebe sentisse um pouco do próprio remédio não é crueldade. A não ser que segundo você, Deus deveria dar a ele uma vida de gozo plena. Aí depois voce falaria: não existe Deus, pois se existisse, este assassino não estaria vivo. O sujeito quando quer falar mau, vira e revira até achar um motivo para tal. O cara recebeu do próprio remédio que receitava e Deus é cruel. Se não recebesse, deus seria cruel do mesmo jeito, já que não fez nada. Vai entender mentes como a sua meu caro.

Nem to criticando não, desconhecia essa interpretação, muito nórdica essa Bíblia. Essa parada de amar os inimigos e dar a outra face tá com nada mesmo, tem que sentar o pau nesses malandros! Tá aprendendo com Thor esse tal de Jeová.
    Não falei? Começou criticando Deus, agora vai critica-lo por permitir um assassino sr assassinado, logo chegará a vez dos cristãos. Ainda não tinha lido teu argumento, mas suspeitava eu que mais na frente você usaria-o. Não pensava que já estava logo abaixo.

Você está sendo leviano, meu caro. Não fui eu que matei El Bebe, apenas relatei que ele recebeu uma dose do próprio remédio.
    Última edição por elielsantos; 04-05-2013 às 17:13.

Registro
    24-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Outra crueldade sobre o cristianismo é a existência do inferno, para onde pessoas más são enviadas para queimar eternamente. Acho que se eu fosse um Deus realmente bondoso e misericordioso eu usaria como punição a não-existência, pessoas más simplesmente deixariam de existir após a morte e a boas iriam para o paraíso. O velho Testamento é um pesadelo porque tem o mandado divino oficial da limpeza étnica, depois que os midianistas, amalecistas e moabitas foram destruídos, pronto, eles não sofreriam mais, aí eles já estavam mortos e pronto, não havia inferno, pelo novo testamento, eles seriam torturados após a morte para sempre.

O inferno bíblico é extremamente sádico e cruel, seres humanos cometem coisas que na maioria das vezes são impostas a elas. Como por exemplo os cruzados, provavelmente foram para o inferno por matar milhões de inocentes, mas que culpa eles tem se não seguir algo que acreditavam ser verdade? Que culpa tem um ladrão se não estar fazendo oque o mundo social a sua volta lhe impôs? Que culpa tem pessoas más se não tem a força de vontade para mudar?

Esquimó: "Se eu não souber sobre Deus e pecado, Eu vou para o inferno?"
    Padre : "Não, não se você não souber."
    Esquimó: "Então por que Você me contou ?

Publicidade:

Última edição por General Krinkow; 05-05-2013 às 12:57.

Registro
    13-02-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Outra crueldade sobre o cristianismo é a existência do inferno, para onde pessoas más são enviadas para queimar eternamente. Acho que se eu fosse um Deus realmente bondoso e misericordioso eu usaria como punição a não-existência, pessoas más simplesmente deixariam de existir após a morte e a boas iriam para o paraíso. O velho Testamento é um pesadelo porque tem o mandado divino oficial da limpeza étnica, depois que os midianistas, amalecistas e moabitas foram destruídos, pronto, eles não sofreriam mais, aí eles já estavam mortos e pronto, não havia inferno, pelo novo testamento, eles seriam torturados após a morte para sempre.

O inferno bíblico é extremamente sádico e cruel, seres humanos cometem coisas que na maioria das vezes são impostas a elas. Como por exemplo os cruzados, provavelmente foram para o inferno por matar milhões de inocentes, mas que culpa eles tem se não seguir algo que acreditavam ser verdade? Que culpa tem um ladrão se não estar fazendo oque o mundo social a sua volta lhe impôs? Que culpa tem pessoas más se não tem a força de vontade para mudar?
    Eu vivo pensando sobre isso...
    Como sou programador entendo de outra forma isso.
    Se você programa algo, não tem como sair de seus padrões.
    EX: Vou criar um programa que faça x, ele nunca fará y.
    Se Deus cria cada pessoa e a chama desde o ventre de sua mãe ele "setou" as características dessa pessoa e essa pessoa vai fazer exatamente o que ele quer sem interferir no livre arbítrio.
    EX:
    Eu seto uma pessoa como má então numa atitude em que ela escolha algo, pelo temperamento e gênio dela é obvio que ela vai escolher o que eu quero.
    Sendo assim, será mesmo que os maus tem culpa? Para nós é claro que sim porem se Deus os fez assim os criou para o inferno.
    Outro exemplo é Judas, Jesus já o escolheu sabendo seu carater e sabendo que o trairia.
    Sem judas jamais aconteceria a profecia.

Exemplo de programação:
    Código PHP:
    <?php
    $var 
    rand(0,2);
    if (
    $var==0) {
    echo 
    "variavel = 0"
    }
    if (
    $var==1) {
    echo 
    "variavel = 1"
    }
    if (
    $var==2) {
    echo 
    "variavel = 2"
    }
    ?>
    Código PHP:
    // pascal
    var
    variable Integer;
    begin
    variable 
    := Random(3);
    if 
    variable 0 then
    ShowMessage
    ('a Variavel é 0');
    if 
    variable 1 then
    ShowMessage
    ('a Variavel é 1');
    if 
    variable 2 then
    ShowMessage
    ('a Variavel é 2');
    if 
    variable 3 then
    ShowMessage
    ('a Variavel é 3');
    end
    Sei todas as possibilidades possíveis do meu programa, sei como ele vai agir porque eu o programei e o livre arbitrio poderia ser qualquer alternativa que desse no programa.
    Ex: 0,1,2
    O exemplo é meio tosco mas espero que tenha passado meu pensamento.
    Como surgiriam pessoas más se ele programa elas?
    Agora se for como prega a Biologia, que é uma junção de genes + interações com o meio (epigenética) que definem um carater aí sou à favor do inferno para pessoas realmente más, como: Hitler, Stalin, Bin Laden, etc...
    Fico extremamente irritado com pessoas que falam que por exemplo: Steve Jobs foi para o inferno porque não acreditava em Deus, pow um dos maiores gênios que já pisou nesse mundo vai para o inferno só por não acreditar em um deus sendo que nem provas concretas para isso temos? E em pensar que se Hitler em seu ultimo segundo de vida aceitou Jesus como seu senhor e salvador foi para o céu...
    Isso é extremamente injusto!
    Última edição por Legiao; 05-05-2013 às 02:10.

Registro
    13-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei cara. Deve ser porque ele provavelmente não existe, ou é tão mal quanto as pessoas que fazem essas atrocidades. Até o diabo é melhor que deus nesse caso então.

Registro
    24-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por batataquente Ver Post
    Não sei cara. Deve ser porque ele provavelmente não existe, ou é tão mal quanto as pessoas que fazem essas atrocidades. Até o diabo é melhor que deus nesse caso então.
    O blogueiro Steve Wells contou todas as mortes registradas na Bíblia e verificou que Deus e seus intermediários, como os anjos, mataram 2.270.369 pessoas e o diabo, matou 10.

http://www.paulopes.com.br/2007/08/n...l#.UYaFZqKL2HN

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fale dos ensinamentos de Jesus para quem matou o tal El Bebe. Senão daqui a pouco, depois de tanto argumentar, voce chegará á conclusão de que tanto eu quanto os assassinos de El Bebe somos parecidos.

Deus permitir que o genocida El Bebe sentisse um pouco do próprio remédio não é crueldade. A não ser que segundo você, Deus deveria dar a ele uma vida de gozo plena. Aí depois voce falaria: não existe Deus, pois se existisse, este assassino não estaria vivo. O sujeito quando quer falar mau, vira e revira até achar um motivo para tal. O cara recebeu do próprio remédio que receitava e Deus é cruel. Se não recebesse, deus seria cruel do mesmo jeito, já que não fez nada. Vai entender mentes como a sua meu caro.

Não falei? Começou criticando Deus, agora vai critica-lo por permitir um assassino sr assassinado, logo chegará a vez dos cristãos. Ainda não tinha lido teu argumento, mas suspeitava eu que mais na frente você usaria-o. Não pensava que já estava logo abaixo.

Você está sendo leviano, meu caro. Não fui eu que matei El Bebe, apenas relatei que ele recebeu uma dose do próprio remédio.
    Tá viajando nesse overreaction aí cara. Nem critiquei ninguém, só estou achando bem interessante esse seu cristianismo, é diferente do que eu estou acostumado a ouvir.

Me explique mais: então quer dizer que Deus não precisa seguir os mandamentos que ele entregou aos humanos? Quer dizer que a vingança divina não é cruel? "Quem com ferro fere, com ferro será ferido" é a lei que norteia o pensamento cristão ou o pensamento de Deus?

Eu to achando bacana essas suas interpretações, porque costumo só ver cristãos bonzinhos, com um Deus bonzinho, mas a real é que Jeová é treta?
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu respondi ao legião, ams esqueci de salvar a resposta e a perdi
    Primeiro, meu caro, inferno é uma punição para assassinos, devassos, genocidas. Não creio que em sâ consciencia você se preocupa com o bem estar destes sujeitos. Segundo, inferno não quer dizer "Fogo Eterno", mas separação eterna de Deus. Você está confundindo o inferno descrito na biblia com o inferno da Divina Comédia.

O inferno bíblico é extremamente sádico e cruel, seres humanos cometem coisas que na maioria das vezes são impostas a elas. Como por exemplo os cruzados, provavelmente foram para o inferno por matar milhões de inocentes, mas que culpa eles tem se não seguir algo que acreditavam ser verdade?
    É claro que para falar mau da bíblia, até defender os odiados cruzados vale.

Que culpa tem um ladrão se não estar fazendo oque o mundo social a sua volta lhe impôs? Que culpa tem pessoas más se não tem a força de vontade para mudar?
    Quanto ao ladrão, a pessoa não vai exatamente ao inferno por roubar, mas por descrer da própria salvação.

Quanto as pessoas más, meu caro, discordo de ti. Me enquadro ensta categoria e lutei até as raias da loucura para mudar e consegui. Se as pessoas gostam de ser o que são, não é culpa de Deus, se elas não fizerem a minima por uma mudança. Ele convida a todos a mudança se não querem, é problema destas pessoas.

O blogueiro Steve Wells contou todas as mortes registradas na Bíblia e verificou que Deus e seus intermediários, como os anjos, mataram 2.270.369 pessoas e o diabo, matou 10.

http://www.paulopes.com.br/2007/08/n...l#.UYaFZqKL2HN
    Vamos usar a lógica nesta questão e mostrar o quanto uma pessoa, em seu ódio, é capaz de praticar a desonestidade intelectual. O AT é a história do povo de Israel. Esta comunidade habitou uma minuscula terra na costa do Mediterraneo, algo do tamanho da cidade de São Paulo. Suas vilas contavam em dezenas, centenas de pessoas, nunca milhares. E não eram muitas. Te pergunto: como houve tantas vitimas com tão poucas pessoas?

Quanto ao diabo, os escritores de Gênesis o identificaram como Enki, ao descrever o diabo como a Serpente. A serpente daquela época era o deus sumeriano Enki. Isto fica evidente quando Deus enviou Israel para destruir os adoradores, de Enki. Agora, vamos às mortes sob influencia de Enki: toda aquela região, do Sinai até a Anatólia (Turquia) era comandada por Enkiitas (Adoradores da Serpente) ou de suas versôes (Baal). E uma das principais diversôes do Enkiitas era o carnaval, naquela epoca, tão indecente quanto o do Rio de Janeiro. Lá, era colocado uma imensa estátua oca, com fogo por baixo, que ficava aceso durante toda a orgia carnavalesca, que durava dias, quando não meses. A finalidade da estátua era simplesmente matar crianças. Enquanto os pais e mâes se divertiam na orgia do sexo grupal, seus filhos eram jogados dentro da estátua, para cozinharem. Os tambores que vemos hoje no carnaval do Rio, naquela época servia para disfarçar os gritos das pobres crianças, oferecidas em holocausto ao diabo (Enki). Então, meu caro, como foi que o diabo só matou 10 pessoas? E tem outra. Todo o norte da Africa, parte da asia, adoravam versôes locais de Enki. Então, imegine quantas pessoas não foram sacrificadas a este deus. E foi justamente por causa destes sacrificios de crianças que Deus mandou exterminar estes povos. Israel não quis fazê-lo, antes tomou as mulheres destes povos para esposas. Resultado, logo depois os israelitas estavam oferecendo seus filhos a Baal (Enki), passando-os pelo fogo, provando que Deus estava certo em sua ira contra esta prática e os povos que praticavam estas torpezas.

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Tá viajando nesse overreaction aí cara. Nem critiquei ninguém, só estou achando bem interessante esse seu cristianismo, é diferente do que eu estou acostumado a ouvir.

Me explique mais: então quer dizer que Deus não precisa seguir os mandamentos que ele entregou aos humanos? Quer dizer que a vingança divina não é cruel? "Quem com ferro fere, com ferro será ferido" é a lei que norteia o pensamento cristão ou o pensamento de Deus?

Eu to achando bacana essas suas interpretações, porque costumo só ver cristãos bonzinhos, com um Deus bonzinho, mas a real é que Jeová é treta?
    Creio que já fizestes este mesmo questionamento umas duas vezes, meu caro. A unica mudança no argumento, foi trocar a palavra deus por Jeová.

Publicidade:

Última edição por elielsantos; 05-05-2013 às 21:26.

Tópicos Similares

1. A Historia de Votomo
    Por Joxkyz no fórum Roleplaying
    Respostas: 181
    Último Post: 16-12-2012, 11:35
  2. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  3. Taverna | Conheça dos Demônios...
    Por Hoch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 30-04-2012, 13:59
  4. [Artigo] [Por dentro do TibiaBR] Moderação - De herói a vilão em apenas um clique
    Por Sah-Lee no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 56
    Último Post: 09-02-2012, 16:21
  5. [Artigo Oficial] PvP em xeque
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 86
    Último Post: 03-11-2010, 16:15

Permissões de Postagem