Postado originalmente por
Matouk
Pessoal que faz medicina em faculdade publica, responda uma coisa: mesmo sendo de faculdade publica, quanto é o gasto com livros, material, instrumentos e etc? Rola baixar uns PDFs pra substituir os livros?

Postado originalmente por
Sete
Mas precisa do atlas durante as aulas mesmo? Pq se não, dá pra mandar ver no pdf ainda :~.
Se você não tem problemas pra estudar em computador/tablet, vale a pena investir nos livros em .pdf sim!
Estou no segundo ano do curso e só comprei dois livros, um de Anatomia Clínica e outro de Fisiologia, porque são bastante utilizados no começo, mesmo existindo cópias em .pdf deles pela internet. Todo o restante dos livros que eu precisei, eu baixei em .pdf e coloquei no meu iPad ou aluguei na biblioteca mesmo (no caso daqueles que eu não encontrei pra baixar na internet).
O problema são os tratados clínicos da metade final do curso, que custam de R$ 400 a 1000, e raramente se encontra em .pdf pra baixar. Algum desses aí você vai acabar tendo que comprar, dependendo da necessidade e das áreas que você tem maior interesse.