Curtir: 0
http://www.divshare.com/img/12343844-e6e.gifMato Seco-
...Vitorioso, já não se preocupava mais em ser um vencedor
Ao olhos dos outros...(8)
Ah, a CBF concorda então é fato.
Antes de 1959 também ocorreram outros torneios de alcance regional, que podem caracterizar torneio nacional. Tem que validar também?
Palmeiras não é octa. Títulos à granel emitidos via fax nunca contaram e só contam agora pq tem uns pentelhos santistas e palmeirenses que insistem nessa babaquice, o que é natural.
Esse tópico virou discussão sobre uma época onde o Palmeiras ganhava algo, que tal voltarmos a realidade e discutirmos sobre a época em que o Palmeiras não ganha nem por WO?
Semper Fidelis
Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts
"And the sky, could be blue, could be gray
Without you is a waste of time"
Layane, papai te ama!
a se liga, cara a cbf nao deu os titulos, apenas os validou, pois os jogos ja tinham sido ganhos, podemos ser a maior piada nacional mas o meu time é Maior que o teu, e o Santos tbm chego nessa historia dos titulos... se vc acha futebol nacional uma merda pq vc comenta intão? se vc axa que nao interesa simplesmente fica queto ae e come um quejo =D
teve titulo ano passado, e aposto se seu cruzeiro tivesse ganhado vc defendia tbm.. as falcatruas da cbf favoreceram os cariocas flamengo e a taça de bolinhas, o apito com o fluminense, a copa joão havelange em 2000 que fizeram akela putaria contra o são caetano... o Povo fala fala fala.. fala mto se não é o marcos em 2002 meu filho... felizmente o Palmeiras escreveu uma historia vencedora, por muito tempo foi o unico time q batia de frente com o Santos de Pele,Pepe Coutinho, e ganhava dos caras.. e o cruzero? era oq em ambito nacional? isso é inveja de fora pois esses titulos foram mais que merecidos pois os esforços dos jogadores da epoca devem sim ser recompensados com o minimo de consideração... e aposto q meu Palmeras na B enfia o sarrafo no Cruzero q seis são fregueis.. lembra 98? ;D

Cara, ninguém quer tirar o mérito do Palmeiras (ou Santos, Botafogo, Cruzeiro, etc) de vencer a Taça Brasil. Mas tem que ser muito clubista pra equivaler tais títulos ao Brasileirão.
Como um time é campeão brasileiro jogando apenas 2 fases da competição?
Em 1960 o Palmeiras só entrou nas semifinais, disputou 4(!) partidas, eliminou Fluminense e Fortaleza, e foi campeão.
Em 1967 foram 6 partidas, mas só dois adversários, Grêmio e Náutico, em 2 mata-mata com jogos desempate.
O reconhecimento oficial da CBF é vazio e só faz sentido para torcedores clubistas e presidentes dos respectivos clubes.
Lembrando que o Cruzeiro já foi campeão da Taça Brasil, motivo pelo qual cruzeirenses clubistas e a presidência consideram o time bi-campeão brasileiro.
Última edição por Girafales; 28-03-2013 às 22:29.
Papapapa.
Você manja tanto, mas olha qual é o campeão da Taça Brasil de 1966 e volta aqui no tópico e pensa se a minha opinião tem mesmo orientação clubista.
Você manja taaanto de história, que aquela época foi berço de um tal de Tostão, reconhecido como um dos maiores gênios do futebol. Era um jogador que reunia domínio e passe, e que marcou passagem pela inteligência descomunal. O Cruzeiro foi o time que goleou o Santos de Pelé, e esse trunfo o Corinthians não conseguiu, por exemplo.
Sobre esse papo de freguês. Prefiro ser freguês de vocês e seguir torcendo pra um time que não frequenta a segundona, hue.
Semper Fidelis
Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts
"And the sky, could be blue, could be gray
Without you is a waste of time"
Layane, papai te ama!
Para com esse papo de "se fosse o time de vocês iam falar que ta certo, etc", não ferra (moderassaum, ferra pode?) cara.
Volta pro geral pf
Aos que não sabem discutir um fato sem recorrer a palavreados chulos, meu abraço. Esse tópico não vai levar a lugar nenhum. Politica, religião e futebol, não se discutem.
Só acho engraçado o Palmeiras influenciar tanto nas outras torcidas, acho que isso só prova o nosso tamanho e o nosso valor. Somos piada no momento, assim como o Corinthians foi durante 100 anos; é assim o futebol.
E a minha opinião é de que não compartilho desse sentimento de zoar os outros, eu torço pro meu time e não to nem ai pro resto. Não peço que ninguém concorde comigo, apenas respeite, já que não há nenhuma criança nessa discussão.
Aos meus companheiros palmeirenses, saudações palestrinas! Grande abraço.
Tenho certeza de que o curintia não foi piada por cem anos.![]()
Goleou o santos? Palmeiras tbm!
nao dismereci o Tostão, mas prefiro o Ademir da Guia, Cesar Maluco...
nao me importo mesmo com a historia de outros times, pq torço pro Palmeiras man..se não fosse a triplice de 2003 o cruzero era até hj o 2º de minas..
hug freguês!