Postado originalmente por
Pudge Loko
Hum, então, se eu tenho uma guild de 10 players e alguem começa tentar matar eu (o agressor de white skull), os outros 9 players da minha guild poderam atacar ele sem pegar yellow skull no pk? Porque se você pensar bem, se pegar yellow skull no próprio pk(não na guild dele) então continua a mesma coisa que sempre foi, caso contrário, as guilds dominantes se darão bastante mal

Assim:
Se os membros da sua guild estiverem como modo
white hand - modo protetor - ativado, ao atacar o seu agressor -
white skull - eles pegam
yellow skull apenas para o agressor - como acontece no atual sistema de pvp - mas não pegam
yellow skull para a guild dele. A diferença é que, neste novo sistema de pvp, os membros de sua guild estão defendendo você de uma agressão - sendo, portanto, defensores - logo eles não terão PZ bloqueada e nem receberão
yellow skulls para a guild do agressor.
O que os jogadores precisam ter em mente, é que para proteger um membro da guild sem ficar com a PZ bloqueada e sem abrir
yellow skull para outra guild, seu membro precisa ser um defensor. Ou seja, ele não pode ter atacado primeiro. Por exemplo:
Você está indo caçar e encontra um jogador marcado com
white skull no caminho. Então, você decide atacar ele. Note que o jogador
white skull não havia lhe atacado antes e você o atacou primeiro. Neste caso, você é o agressor - mesmo ele estando
white skull - e ele é o defensor, pois você é quem iniciou atacando. Assim, você receberá uma
yellow skull e toda a guild dele também verá uma
yellow skull em você. Eles, agora, são defensores e estão protegendo o membro da guild deles de sua agressão.
Parece complexo, mas na verdade, tudo resume-se a Defensor ou Agressor.

Postado originalmente por
Jofemafe
Quer dizer que agora os mages, druids podem meter runa de área a vontade no bicho dos outros, que nunca vai pegar white skull?
Não é bem assim. Tudo vai depender de qual modo de pvp o mage deixou ativado.
Se deixou o modo
Dove - pombinha verde - ativado, pode meter runa de área ou magia de área a vontade que não vai causar dano em
players e assim não pega
skull, nem mesmo se um jogador marcado com uma
skull entrar no caminho. Só vai causar dano em
player, no caso de o jogador ter lhe atacado. Nessa situação, mesmo que haja outros jogadores sem
skull cercando o jogador que lhe atacou, voce pode usar magias ou runas de área, pois elas só irão causar dano no seu agressor. Isso no modo
Dove.
No modo
White Hand, é praticamente a mesma coisa que o
Dove. O que diferencia é que, além de causar dano somente em quem lhe tenha atacado, pode causar dano em
players que atacaram membros de sua guild.
Já no modo
Yellow Hand a coisa muda. Aqui suas magias/runas de área continuam não atingindo jogadores sem
skull, mas atingem
players com
skull mesmo que estes não tenham lhe atacado.
E, no modo
Red Fist, você acerta em todo mundo, como é no modo atual.
Espero ter ajudado.