Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Iridium x Secret Facts (Disputa Roleplay)

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Iridium x Secret Facts (Disputa Roleplay)

Olá galerinha!

Hoje teremos uma nova disputa, um pouco mais envolvente e "boa" também .re

Esta é a disputa entre Iridium e Secret Facts, com dois textos ótimos baseados no tema escolhido, que foi "O Ghostship".

Vamos aos textos, e boa leitura!

Texto 1

Spoiler: Texto 1

Texto 2

Spoiler: Texto 2

Vocês possuem até o dia 29/03 para votar. No caso de empate, será dado mais dois dias para desempate, se houver empate novamente, ou não desempatar, eu decidirei o vencedor. Assim como na disputa anterior.

E se descobrirem os autores dos textos, peço para não revelarem. Faz parte das regras comuns das disputas.

Abraço,
    Carlos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    16-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiro, quero dizer que me surpreendi com a qualidade dos contos, eu realmente não estava esperando uma disputa tão equilibrada. Não sei se é o tema, pois eu adoro piratas, navios e tesouros amaldiçoados e o resto do pacote, mas ambas as histórias me deram gosto de ler, algo raro nessas disputas Roleplay.

Considerações rápidas sobre cada um:

Texto 1: Rápido, simples, sinistro e com um enredo que eu não estava esperando, embora rapidamente tenha se tornado claro o que ia acontecer. Não esperava, no início que algum escritor fosse contar a história do próprio ghostship. Gostei muito do final "trágico", é o tipo de coisa que eu gosto de ler. A escrita é simples e por vezes existem algumas repetições de palavras, porém o melhor deste texto é o enredo.

Texto 2: Já no primeiro parágrafo eu descobri quem é o(a) autor(a), heh. Escrita mais "refinada" que o anterior, com algumas palavras "difíceis" e melhores descrições. Foi menos corrido e mais detalhado, gostei muito das descrições do ghostship, bem macabras, e também gostei do mantra da tripulação
    O enredo é muito básico, achei que poderia ter sido um pouco melhor. Sei lá, alguma surpresa no fim, algo de diferente.

Voto: Vai pro texto 1. Não teve nenhuma luta, não teve descrições pomposas e intermináveis, e ainda assim, me cativou mais.
    Não deixando de dar os parabéns para o texto 2, é claro o empenho que o(a) autor(a) teve ao escrevê-lo.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    26-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caramba, uma ótima disputa!
    Dois ótimos escritores, um tema excelente e dois textos empolgantes.

Como os dois são exímios escritores, vou tentar fazer uma avaliação bem crítica, por favor não me levem a mal.

Texto 1
    • Forma de escrita - Uma escrita simples e rápida, mas não corrida. Descrições superficiais e objetivas, acho que poderiam ser um pouco melhor elaboradas. Nota: 4/5!
    • Enredo - Gostei bastante da sua forma de contar o início do Ghost Ship, mas achei que a partir de um certo ponto da história, o fim já havia ficado previsível. Nota: 3/5!
    • Ortografia, vocabulário e gramática - Não notei nenhum erro, mas o vocabulário não foi muito bem elaborado. Nota: 4/5
    • Observações - O título ficou pobre e bem clichê. Poderia ter gasto um pouco mais de tempo para fazê-lo!

Texto 2
    • Forma de escrita - Escrita bem elaborada, apostando nos cenários muito bem descritos. Nota: 5/5!
    • Enredo - Não foi o ponto chave do texto, mas ficou bem feito. Faltou alguma coisa para deixar mais cativante. Nota: 3/5!
    • Ortografia, vocabulário e gramática - Vocabulário bem elaborado (tive que olhar duas palavras no dicionário), mas alguns errinhos apareceram: o uso de letras maiúsculas naquela parte de "Vermes da escuridão", que não dá um aspecto legal pro texto, e não é um caso previsto pela gramática. E também não entendi o porquê de usar o hífen nessa parte:
      capitão - um zumbi de dois metros, barbas esverdeadas, rosto apodrecido, olhos fosforescentes e assustadora risada - preparava
      O certo seria usar o travessão. Nota: 4/5!

Voto final: Texto 2!

E outra coisa, não me achem chato, por favor. Os dois escritores erraram um pouco na pontuação nas partes que usaram o travessão. Esse tutorial explica de forma fácil como deve ser o uso de pontuação e letras maiúsculas quando se usa o travessão, se tiverem curiosidade de ler, eu recomendo!
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

Registro
    18-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poxa, tinha feito uma avaliação grande, já estava escrevendo sobre o texto dois, aí fui dar backspace e a página voltou, ao invés de apagar o que eu escrevi... Quem nunca fez isso não sabe o que é desgosto. :'(

Enfim, no geral, é isso que o Pedro e o Gabriel escreveram acima, mas vou tentar reescrever o que tinha feito.

O texto um usou um vocabulário mais simples, porém rendeu uma leitura gostosa e fluente. Me identifiquei na forma em que o autor escreveu o texto em várias partes. O enredo foi simplesmente ótimo.

Já o texto dois usou um vocabulário mais elaborado, e tive que consultar o dicionário umas tantas vezes, o que deixou a leitura um pouco cansativa. O autor deixa explícito que tem um conhecimento muito grande não só da língua, mas também um conhecimento "geral das coisas", não sei bem explicar. Achei o enredo um pouco fraco, acredito que o autor poderia usar um pouco mais a criatividade.

Bom, desculpem não avaliar mais a fundo os textos. Só quem já passou por isso sabe o quanto é chato tentar reescrever uma coisa que você teve trabalho para fazer. Mas acho que em suma é isso.

Meu voto vai para o texto um, mas o autor do texto dois está de parabéns!

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lacerdinha Ver Post
    Poxa, tinha feito uma avaliação grande, já estava escrevendo sobre o texto dois, aí fui dar backspace e a página voltou, ao invés de apagar o que eu escrevi... Quem nunca fez isso não sabe o que é desgosto. :'(
    Pode crê, kkk

~~

O Texto 1 foi como um mito, uma curta estória em forma de mito... E eu amo mitos, eles são em geral muito criativos e suas narrativas são constantes e eletrizantes. E você cumpriu a missão do mito, uma ótima narrativa com uma ortografia que não deixa o texto maçante e falas bem fluídas...

Texto 2: Achei a narrativa meio confusa e fugiu um pouco do tema, pois os personagens principais não tem nada a ver com a ghostship, são bravos e destemidos guerreiros que enfrentaram a ghostship. E ainda teve aquele "símbolo egípcio"... Tudo bem, aquilo é um aok (aok? é por ai o nome), mas o egito não fica no tibia. Tirando essas coisas, você escreveu muito bem, as falas fluídas, e foi um bom texto...

... Mas o texto 1 é o texto com que eu fico.

Publicidade:

Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uia, o mano mendigo renasceu do lixo! Diga-me, como é viver tanto tempo no meio de ratos, camisinhas e etc.?

zoalindaumnometiradocagodegmplz

@@

A disputa segue com 3 votos para o texto 1 e 1 voto para o texto 2.(3x1)

Ainda dá pra melhorar, vamos votar mais! o/

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    28-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu voto no texto 2, a maestria descritiva é fabulosa.

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Uia, o mano mendigo renasceu do lixo! Diga-me, como é viver tanto tempo no meio de ratos, camisinhas e etc.?

/
    Eu até poderia viver assim... Pelo menos se eu tivesse internet e não estudasse tanto :/

Registro
    08-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vou dar muita explicação porque estou votando, eu iria considerar os erros e a criatividade, mas os erros eram pouquíssimos, então o meu voto vai para o texto na minha opinião mais criativo..

Voto: Texto ... tamtamtam tam...

2
    As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).

Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Viiiiish! Agora a disputa está empatada! (3x3)

Falta poucos dias para terminar a disputa, continuem votando!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Pedrinhospf X Gabriellk (Disputa Roleplay)
    Por CarlosLendario no fórum Roleplaying
    Respostas: 16
    Último Post: 16-03-2013, 20:55
  2. Secret Facts x Death Killer - Disputa Roleplay
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 6
    Último Post: 06-09-2012, 17:36
  3. Joxkyz vs. Zath Elfir - Disputa Roleplay
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 44
    Último Post: 08-08-2012, 20:48
  4. Respostas: 14