Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Secret Facts x Death Killer - Disputa Roleplay

Registro
    14-02-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Secret Facts x Death Killer - Disputa Roleplay

Bom, numa lan qualquer, posto a tão esperada disputa.

O tema foi Orcs.

Spoiler: Texto 1

Spoiler: Texto 2

Terão 5 dias(ou seja, até 08/09/2012 até as 23:59 pra votarem).

É isso.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Senhor das Botas; 03-09-2012 às 16:13.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Movimento tá fraco hem!

Bom, como agora estou sem muita coisa para fazer, vim aqui participar da votação. Vamos lá

Texto 1:
    Começou bem até. Mas uma coisa importante seria que o autor descrevesse um pouco sobre o ogro. Nós conhecemos os ogros, mas um pouco de conteudo na historia é bom, não é?
    O texto avançou no tempo bem rapido. Não houve muita coisa desde o começo até o garoto ficar mais velho, mas pelo menos não faltou muita coisa. Teve alguns erros, seja de gramatica ou ortografia. Além do texto ficar bem curtinho, não teve espaço entre os paragrafos, tornando a leitura cansativa.

Houve partes corridas, o texto não teve muita coisa a ver. Não teve muitas descrições. Foi um texto rapido demais, não teve muita emoção, nem quando os humanos tentaram invadir Ulderek's Rock. Além disso, "Um monte de carvão flamejante" não cai bem, autor. Não curti muito a parte da invasão dos humanos, principalmente pelos erros.

Texto 2: Começou estranho. Botas errou com o titulo, queria centralizar e fez uma falha ali, corriga isso...
    Enfim, começou estranho. "Nas profundezas de lalaia..." Beleza, só isso? Cadê a mãe? E o pai? Como que ele nasceu? Isso já foi a primeira coisa ruim do texto. Depois, o ogro já começou todo Overpower, sendo que mal saiu das fraudas e já estava comandando exercitos de Warlords. Eu sei que faço esses lances de overpower, mas ai já é demais, po.

O texto teve varios erros. Palavras, ortografia, concordancia; desculpe-me pelo jeito, mas saiu muito corrido e mal feito. Não houve descrições do crescimento do ogro, não teve imaginação quanto ao tema, não teve quase nada.

Não foi dito no começo nem o nome do ogro, só depois que disse sobre Kraknaknork. Depois, não houve descrições sobre Vascalir, como foi seu treinamento, como foi sua tentativa de invadir a fortaleza de Kraknaknork, nada. O que gostei foi da parte do combate do Vascalir contra o Kraknaknork. Fora isso a falta de descrições fez um texto pobre, do qual não senti dedicação alguma do autor.

Voto: Com textos curtos e sem muito do que falar, voto no texto 1, Brik, o Orc

Desde já desculpe-me caso ofendi algum dos autores.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Vamos lá!

Texto 1:

Eu gostei do nascimento do menino, foi tipo "Conan, o Bárbaro" hehehehe

Então, vou fazer as minhas considerações apenas para tentar lhe ajudar a escrever textos cada vez melhores, espero não te chatear com elas, se você achar que eu estou viajando, pode desconsiderar tudo e ser feliz! hahahaha

Ulderek’s Rock me incomodou um pouco, pois eu sou um odiador dos termos em inglês! huahauhauha
    Brik, Graúk, Knir, Bradúk --> Achei os nomes muito parecidos, eu entendo que você quis colocar nomes na linguagem Orc, mas todos precisam ter "k" no nome? hehehehe
    "A partir daí, Brik liderou muitas expedições, como a que expulsou os dragões que atacavam a fortaleza, restando apenas dois, refugiando-se nos arredores, e a que expulsou os Trolls que saqueavam a fortaleza. " É sempre aconselhável que você evite a repetição de palaras, para o texto ficar mais "agrádavel" de ser ler... É mais aconselhável ainda que você evite a repetição de expressões #fikdik

Tiveram algumas outras coisas que eu acho que poderiam ter sido feitas diferentes, novamente para tornar a leitura mais "agradável", por exemplo, esse parágrafo: "E assim foi a infância de Brik. Quando fez 21 anos de idade, - data em que os orcs viram adultos - Brik foi nomeado Capitão de Ataque dos orcs, pois já com 16 anos ele virou um soldado da frota orc." Eu acho que ficaria melhor se você seguisse a ordem cronológica, dizendo que aos 16 entrou para o exercito e aos 21 virou capitão. Mas essa é a minha opinião!

Ae chegou na parte da batalha e ficou tão emocionante que até parei de querer melhorar o texto! uhahuahuahuauha

Foi épico o grito de guerra, as flechas e catapultas e aquele final!!!

(spoiler) Achei foda o fato de não terem sido aqueles Orcs que atacavam os humanos, lembrei da história de carlin e dos druidas disfarçados! heheheh (/spoiler)

Final muito bom! Parabéns!

Texto 2:

Um texto menor, opa, já goste! ehhehehe

Po, com cinco anos já comandava exércitos enormes??? WTF???

"Os orcs olharam para e se viraram." acho que vc comeu alguma palavra aqui! hehehe

"com nós" é brabo.. se não queria repetir o "conosco", podia colocar "com a gente"...

O foco desde o inicio era o Kraknaknork, mas no final o foco passou a ser o Vascalir...

e o final ficou um pouco corrido, com o vascalir e os outros entrando na fortaleza muito rapido...

Mas enfim, eu gostei da sua adaptação da quest! Ficou muito boa! Parabéns!

E o meu voto vai para: Texto 1

Apesar de eu ter feito muitas considerações nele, eu achei que ele foi mais "trabalhado", e curiosamente eu achei que o escritor se preocupou mais em deixar o texto "agradável" de ser ler...
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Serei direto e rápido.

Um conto precisa ser muito bem trabalhado para que em poucas linhas o leitor consiga identificar-se com as personagens e com o enredo. Na minha opinião, nenhum dos autores soube fazer isso muito bem.

Texto 1

Foi legal, até. Descrições meio superficiais e rasas. A ideia de um orc pacifista, embora com certeza original, não foi bem apresentada e trabalhada pelo autor. Passagens de tempo muito rápidas, falta de detalhes nas descrições tiraram um pouco o brilho do texto, que tinha tudo para ser excelente. No geral foi bom, mas rápido e pouco impactante.

Texto 2

Achei meio estranho. Para começar, se utilizou de um npc/criatura como protagonista. Eu não curto muito histórias que incluam npc's como personagens importantes, quanto mais protagonistas. Por que? Porque eu acho que isso limita a imaginação do autor na maioria das vezes. Não é exigido muito esforço por parte do autor em imaginar tal personagem, visto que eles já possuem história, aparência e personalidades pré existentes na maioria das vezes.. O texto em geral foi ainda menos descritivo que o outro, o que retirou toda a tensão e profundidade que a história poderia ter. Concordo que o texto mudou de foco na metade, focando-se no Vascalir.
    Poderia ter caprichado mais, hein, autor. :/

Pela originalidade, meu voto vai para o texto 1.
    Última edição por Gabriellk~; 05-09-2012 às 08:25.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, serei objetiva...

Estou decepcionada com ambos, pois não me cativaram. Foram extremamente corridos e apáticos, sem muitas descrições e faltando uma abordagem mais aprofundada nos personagens e nos espaços em que se passam as histórias.

Vou desdobrar minha análise dos textos:

Texto 1: Quando li o começo, tinha tudo para ganhar. Investir em um dos ambientes mais antigos de Tibia, nossa amada Orc Fortress, criando um orc atípico, pareceu-me a melhor escolha. Contudo, o desenvolvimento da história rompeu com essa ideia: a história correu mais que Usain Bolt, faltando descrições mais detalhadas do passado e presente do personagem. Li esse texto com certa indiferença, o que é ruim. Muito ruim.

Texto 2: Discordando da visão de alguns, história relativas a NPC's costumam me parecer melhores para testar um autor ao forçá-lo a mostrar outros aspectos de um personagem já existente sem, contudo, descaracterizá-lo. Meu problema aqui está justamente na caracterização de Kraknaknork: ele está muito estático. A história virou clichê, pois falta um toque de personalidade ao NPC: faltou polimento. Onde estão as descrições que fogem do Capitão Óbvio? Digo, detalhes que sejam "a cara" desse Orc Xamã que adora aterrorizar novatos, mas que sejam desconhecidos da plateia e que sejam relevantes para a formação do caráter dele.

Conclusão:

A votação ficou diifícil,mas não é a dificuldade "boa", em que pesou a habilidade dos escritores em desenvolver enredos que,de tão maravilhosos, soa até injusto selecionar um vencedor. Nesse caso, estou escolhendo por aquele que soa menos apático, se é que posso dizer isso.

Meu voto vai para o... Texto 1, sem muita empolgação em meus dizeres.

Desde já peço perdão se ofendi a algum dos autores. Não era essa a minha intenção, e desejo-lhes sorte nos próximos textos que vierem a escrever.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cada critica de matar

É, eu e o Death mancamos nessa disputa, fazer o quê... We had no time :S
    Última edição por Secret Facts; 06-10-2012 às 11:02.
    <a href=http://i43.tinypic.com/260aicj.jpg target=_blank>http://i43.tinypic.com/260aicj.jpg</a>
    [L.T] Khyronn (RP) & Panor Amix (ED) [L.T]
    Visit this page above right now!!!

Trust No One
    "We must do what we can with the time its given to us"

21:52 Daix Trevax [208]: ultima vez que eu fui na igreja o padre tento me exorcisa << wtf

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Secret Facts Ver Post
    Cada critica de matar

É, eu e o Death fizemos mer#$ nessa disputa, fazêuquê... We had no time :S

Acontece kkkkk Mas críticas servem para crescer, veja desse modo =D
    Geralmente, vocês terão prazos esdrúxulos em suas vidas... E terão que lidar com isso. Enfim, fica para uma próxima xD

@OFF: Perdoem-me rapazes. Essa é para o Dan...

Sobre seu comentário na minha disputa... Finalmente uma alma que entendeu minha proposta =D Fico muito lisonjeada por ter ganho teu voto, ainda que não tenha sido contabilizado. Obrigada, mais uma vez =***

Tópicos Similares

1. Disputas Roleplay
    Por Mano Mendigo no fórum Roleplaying
    Respostas: 563
    Último Post: 13-11-2018, 07:20
  2. Retsun x Death Killer - Disputa
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 14
    Último Post: 21-08-2012, 11:54
  3. Joxkyz vs. Zath Elfir - Disputa Roleplay
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 44