Página 923 de 1132 PrimeiroPrimeiro ... 4238238739139219229239249259339731023 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 9.221 a 9.230 de 11314

Tópico: Discussão sobre Animes, Mangás e Cultura Japonesa em Geral

Registro
    22-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Simplificando, animes para vocês são simplesmente mais uma forma de diversão barata e entretenimento, o que não o deixa diferente de alguma novela, um filme, um cartoon ou mesmo um daqueles livrinhos de quinta?

Será que vocês já pararam pra pensar no que difere os animes/mangás dos cartoons/HQs?

É O CONTEÚDO, CAMBADA, O CONTEÚDO!

Por exemplo, aposto que pra muita gente aqui mesmo, One Piece é um dos melhores animes já feitos, senão o melhor... mas poxa, aquilo é gigantesco e nem tem previsão de término! Provavelmente só vai acabar quando o autor morrer ou coisa parecida... Mas os fãs se incomodam com isso? Não, daí entra o que vocÊs disseram: CONTANTO QUE VOCÊ ESTEJA SE DIVERTINDO, NÃO TEM PROBLEMA! É esse pensamento que faz a fanbase hypar KON, Hyouka, shounens e afins e deixar Kaiji e LOTGH, por exemplo, caírem no esquecimento! Não só animes, vejamos os estilos musicais! O sertanejo, por exemplo, antigamente as músicas contavam histórias, sentimentos, idéias, hoje são só tchu-tcha, bara bara, letras desprezíveis que tem como único propósito... divertimento!!!! Tem algum problema nisso? Nenhum, a menos que as pessoas acabem confundindo isso com qualidade... o que é o que acontece...

Posso usar infinitamente esse exemplo... Novelas,que hoje em dia são apenas unidades filantrópicas, Funk, que é uma música depreciativa ouvida pelas massas, etc, etc etc. Mas voltemos ao enfoque dos animes e aos que eu indiquei.

Todos esses que eu disse tem algum diferencial, conteúdo, algo que o difere dos diversos enlatados lançados pela indústria japonesa.

Code Geass tem inúmeras falhas, fanservice, mecha, echi, e tudo o mais... mas engraçado que ninguém saca REALMENTE o que o autor quis mostrar ali. Olhem o protagonista! Ele é o contrário dos típicos protagonistas puritanos, que preferem não alcançar seu objetivo do que recorrer a meios nem um pouco ortodoxos, ele tem seu objetivo de se vingar do seu pai e ajudar sua irma e mata quem quer que seja pra alcançar isso. Suzaku já é o contrário, ele é um idealista, é a personificação do que a sociedade têm como bom, heróico, coisa que os heróis da Marvel e DC vivem propagando, e ambos estão em lados opostos! O ANIME MOSTRA UM CONFLITO ENTRE ESSAS DUAS IDÉIAS! E o que temos depois? O Suzaku é um falso idealista e só pensou nele quando matou seu próprio pai! Todos do anime são assim, pessoas que usam máscaras em frente à sociedade, ocultando seu verdadeiro caráter egoísta. E, me respondam, a humanidade não é assim?

Clannad é uma obra de drama, ou deveria dizer A obra de drama? Cada personagem ali tem a sua própria peculiaridade, defeitos e qualidades, o que difere um de outro e todos dos diversos animes que já foram feitos. A protagonista, Nagisa, é uma pobre coitada sem atitude, mas ela, assim como o protagonista, SE DESENVOLVEM com o passar do anime. E depois temos o âmbito do anime fora do ambiente escolar, onde o protagonista tem que se preocupar com trabalho e talz, e quando ele dá de cara com um obstáculo, no caso a morte da mulher, faz birrinha e decide fugir de tudo aquilo. Enfim, não vou contar o anime inteiro, mas Clannad é uma obra focada em drama familiar e é essa a razão porque ele faz tantas pessoas chorarem. Seus personagens tem um carisma único e o final do anime... bem, pode parecer idiota e previsível, mas não é bem assim. Entendê-lo é fácil, COMPREENDÊ-LO é difícil. Mas o autor deixa todo o que é necessário para o entendimento do espectador espalhado do decorrer da história, em pequenos detalhes, esses que fazem toda a diferença. Mas ninguém percebe isso... claro! As pessoas só querem um finalzinho feliz, se terminou tudo bem tá ótimo, que se danem os fatos que levaram àquele acontecimento.

Kaiji é uma crítica à sociedade, o protagonista tenta fazer tudo contrário Às massas, ams sempre se ferra. Sem contar que é muito bonzinho e confia demais nos outros, mottivo esse que, por mais que ganhe muita grana, acaba perdendo tudo.

Monster é o melhor anime policial já feito. O autor tem essa característica de dividir as partes emocionantes em doses homeopáticas, o mesmo tempo que isso pode ser um defeito, é sua melhor qualidade. Ele quis mostrar que um vilão não precisa ser necessariamente aquilo que estamos acostumados para ser um vilão. Basta ver Johan e comparar com Darth Vader, por exemplo.

Agora Jinrui, não estou com paicência para explicar as metáforas e críticas que o anime fez, mas ele é um ótimo exemplo de que as pessoas não tão nem aí pro conteúdo, tanto que ninguém percebeu que as fadinhas, na verdade, são a representação da humanidade hoje em dia: idiotas, se contentam com pouco, se multiplicam defenfreadamente, etc. Mas aqui temos um bom exemplo de metáfora que o anime fez: as fadinhas só se preocupam com diversão, não importando se forem escrever um livro ou fazer uma bomba atômica. O que importa pra elas é a diversão, e... não é isso que vocês acreditam? Animes de crítica são raros, e normalmente são esquecidos ou interpretados de maneira errônea, como School Days e Puella Magi Madoka Magika.

Mas, mesmo que vocês leiam o que escrevi, provavelmente não vão entender, nem tentar entender. Não quero me chamar de inteligente ou arrogante, sou só uma pessoa que presta atenção nos detalhes de cada anime.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por MN the Kid; 20-03-2013 às 11:22.
    Em breve...

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se quer animações filosóficas veja as israelenses ou chinesas, mais metáforas por minuto do que dois Jinruis inteiros...

Caso eu achasse anime uma forma de diversão barata não perderia tempo participando de blogs e escrevendo resenhas e matérias que só o sete comenta. Mesmo sendo bem leigo em termos técnicos, adoro animação em geral, seja japonesa, alemã, belga ou argentina. Li seu post por inteiro e acho que você está sendo extremista demais, achando que o anime precisa ter conteúdo para ser bom. Parece eu e um amigo meu quando começamos a ver animes pela internet, "mimimi animes são melhores que cartoons porque têm final mimimi", "animes são melhores que cartoons porque tem histórias mais profundas", pura besteira.

E nem parece que leu meu post ou o do Balde, para falar assim de Jinrui; ele disse que gostou do anime, e eu que as ideias dele são geniais e tem histórias repletas de camadas, mas, o diretor é fraco. Seiji Kishi é pops hoje mas está longe de ser o melhor, Jinrui só não ficou pior nas mãos dele porque a obra original por si só já era ótima. Mas nas mãos de outra pessoa mais experiente poderia ter ficado algo mais dinâmico.

E você acabou sendo arrogante, imaginando que outros dificilmente veriam o que você viu nos animes citados. Vá a um fórum gringo e perceberá o quanto as discussões são bem mais detalhadas do que em sites brasileiros, a ponto de um episódio de Sasami-san@Ganbaranai ter conseguido gerar na última semana um tópico com 300+ posts. É porque nesses lugares só tem fã mais hardcore mesmo. Agora se ficar no Facebook ou fóruns nacionais sobre o tema conhecerá mesmo, em maioria, apenas pessoas que veem animes como diversão. Mas e daí que elas pensam assim?

...

De qualquer forma, Kaiji ainda é pretensioso e raso em suas críticas, Monster enrolado e cheio de coincidências absurdas, Clannad um dramalhão que só por coisas mínimas e Code Geass um queijo suiço de tantos furos que têm; mas ainda sim são muito bons, tu que parece não querer ver defeitos neles.

Dard*
    Última edição por Dard Drak; 20-03-2013 às 12:04.

Registro
    03-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por MN the Kid Ver Post
    Simplificando, animes para vocês são simplesmente mais uma forma de diversão barata e entretenimento, o que não o deixa diferente de alguma novela, um filme, um cartoon ou mesmo um daqueles livrinhos de quinta?

Será que vocês já pararam pra pensar no que difere os animes/mangás dos cartoons/HQs?

É O CONTEÚDO, CAMBADA, O CONTEÚDO!

Por exemplo, aposto que pra muita gente aqui mesmo, One Piece é um dos melhores animes já feitos, senão o melhor... mas poxa, aquilo é gigantesco e nem tem previsão de término! Provavelmente só vai acabar quando o autor morrer ou coisa parecida... Mas os fãs se incomodam com isso? Não, daí entra o que vocÊs disseram: CONTANTO QUE VOCÊ ESTEJA SE DIVERTINDO, NÃO TEM PROBLEMA! É esse pensamento que faz a fanbase hypar KON, Hyouka, shounens e afins e deixar Kaiji e LOTGH, por exemplo, caírem no esquecimento! Não só animes, vejamos os estilos musicais! O sertanejo, por exemplo, antigamente as músicas contavam histórias, sentimentos, idéias, hoje são só tchu-tcha, bara bara, letras desprezíveis que tem como único propósito... divertimento!!!! Tem algum problema nisso? Nenhum, a menos que as pessoas acabem confundindo isso com qualidade... o que é o que acontece...

Posso usar infinitamente esse exemplo... Novelas,que hoje em dia são apenas unidades filantrópicas, Funk, que é uma música depreciativa ouvida pelas massas, etc, etc etc. Mas voltemos ao enfoque dos animes e aos que eu indiquei.

Todos esses que eu disse tem algum diferencial, conteúdo, algo que o difere dos diversos enlatados lançados pela indústria japonesa.

Code Geass tem inúmeras falhas, fanservice, mecha, echi, e tudo o mais... mas engraçado que ninguém saca REALMENTE o que o autor quis mostrar ali. Olhem o protagonista! Ele é o contrário dos típicos protagonistas puritanos, que preferem não alcançar seu objetivo do que recorrer a meios nem um pouco ortodoxos, ele tem seu objetivo de se vingar do seu pai e ajudar sua irma e mata quem quer que seja pra alcançar isso. Suzaku já é o contrário, ele é um idealista, é a personificação do que a sociedade têm como bom, heróico, coisa que os heróis da Marvel e DC vivem propagando, e ambos estão em lados opostos! O ANIME MOSTRA UM CONFLITO ENTRE ESSAS DUAS IDÉIAS! E o que temos depois? O Suzaku é um falso idealista e só pensou nele quando matou seu próprio pai! Todos do anime são assim, pessoas que usam máscaras em frente à sociedade, ocultando seu verdadeiro caráter egoísta. E, me respondam, a humanidade não é assim?

Clannad é uma obra de drama, ou deveria dizer A obra de drama? Cada personagem ali tem a sua própria peculiaridade, defeitos e qualidades, o que difere um de outro e todos dos diversos animes que já foram feitos. A protagonista, Nagisa, é uma pobre coitada sem atitude, mas ela, assim como o protagonista, SE DESENVOLVEM com o passar do anime. E depois temos o âmbito do anime fora do ambiente escolar, onde o protagonista tem que se preocupar com trabalho e talz, e quando ele dá de cara com um obstáculo, no caso a morte da mulher, faz birrinha e decide fugir de tudo aquilo. Enfim, não vou contar o anime inteiro, mas Clannad é uma obra focada em drama familiar e é essa a razão porque ele faz tantas pessoas chorarem. Seus personagens tem um carisma único e o final do anime... bem, pode parecer idiota e previsível, mas não é bem assim. Entendê-lo é fácil, COMPREENDÊ-LO é difícil. Mas o autor deixa todo o que é necessário para o entendimento do espectador espalhado do decorrer da história, em pequenos detalhes, esses que fazem toda a diferença. Mas ninguém percebe isso... claro! As pessoas só querem um finalzinho feliz, se terminou tudo bem tá ótimo, que se danem os fatos que levaram àquele acontecimento.

Kaiji é uma crítica à sociedade, o protagonista tenta fazer tudo contrário Às massas, ams sempre se ferra. Sem contar que é muito bonzinho e confia demais nos outros, mottivo esse que, por mais que ganhe muita grana, acaba perdendo tudo.

Monster é o melhor anime policial já feito. O autor tem essa característica de dividir as partes emocionantes em doses homeopáticas, o mesmo tempo que isso pode ser um defeito, é sua melhor qualidade. Ele quis mostrar que um vilão não precisa ser necessariamente aquilo que estamos acostumados para ser um vilão. Basta ver Johan e comparar com Darth Vader, por exemplo.

Agora Jinrui, não estou com paicência para explicar as metáforas e críticas que o anime fez, mas ele é um ótimo exemplo de que as pessoas não tão nem aí pro conteúdo, tanto que ninguém percebeu que as fadinhas, na verdade, são a representação da humanidade hoje em dia: idiotas, se contentam com pouco, se multiplicam defenfreadamente, etc. Mas aqui temos um bom exemplo de metáfora que o anime fez: as fadinhas só se preocupam com diversão, não importando se forem escrever um livro ou fazer uma bomba atômica. O que importa pra elas é a diversão, e... não é isso que vocês acreditam? Animes de crítica são raros, e normalmente são esquecidos ou interpretados de maneira errônea, como School Days e Puella Magi Madoka Magika.

Mas, mesmo que vocês leiam o que escrevi, provavelmente não vão entender, nem tentar entender. Não quero me chamar de inteligente ou arrogante, sou só uma pessoa que presta atenção nos detalhes de cada anime.
    Ou seja:
    O que você gosta = obra prima do século.
    O que você não gosta = entretenimento barato.

Anotado, flvv.

Registro
    05-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diferentaum Ver Post
    Alguém aí tá vendo Psycho-Pass?
    eu,
    trilha sonora foda(supercell aka egoist)
    ótimo conteudo,um anime excelente

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kaos no Akuma Ver Post
    eu,
    trilha sonora foda(supercell aka egoist)
    ótimo conteudo,um anime excelente
    Depois do que aconteceu nos últimos episódios eu espero que todo mundo se lasque no final, hue.

@
    Sob recomendação de um parceiro aí vou começar Madoka Magica e depois partirei pros monogatari da vida. Faz tempo que não vejo anime, saudades.

Publicidade:

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ai meu cancer...

~~

to assistindo monster, achei bacana
    Última edição por Smoking; 21-03-2013 às 18:25.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diferentaum Ver Post
    Depois do que aconteceu nos últimos episódios eu espero que todo mundo se lasque no final, hue.

@
    Sob recomendação de um parceiro aí vou começar Madoka Magica e depois partirei pros monogatari da vida. Faz tempo que não vejo anime, saudades.
    Madoka

até uma certa parte dá vergonha de recomendar isso

Pensar que na época deu uma tretinha e queriam censurar um anime de menininhas mágicas lutando em roupinhas coloridas cheias de babado contra doces.
    Última edição por Sete; 21-03-2013 às 11:17.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meh... Consigo me divertir assistindo a algo absurdo e sem conteudo algum como Kenichi.

E depois apreciar algo mais "sério" como Perfect Blue, Bungaku Shoujo e outros...

Agora, que diferença tem entre alguem que gosta de um Kenichi da vida ou de um Death Note?
    Se a pessoa que assiste consegue se divertir, acho que o anime ja cumpriu sua missão, independente da qualidade dele.

Acho besteira ficar procurando razões filosoficas por trás de cada detalhe, muitas vezes, na maioria das vezes, nem o proprio autor pensou nisso e o pessoal que assiste fica falando besteira besteira pra pagar de "cult" ou algo do tipo.
    Wyrd bið ful arcæd
    O Destino é Inexoravel.

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Madoka

até uma certa parte dá vergonha de recomendar isso

Pensar que na época deu uma tretinha e queriam censurar um anime de menininhas mágicas lutando em roupinhas coloridas cheias de babado contra doces.
    Pior é que eu estou gostando pra caralho.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas o anime é bom

foi o destaque do ano dele ae... 2011?

Sobre toda a discussão que nem li mas quero dar pitaco, geralmente mangás que tem um pouco mais de profundidade no enredo não tem apelo comercial suficiente para virar anime.

Publicidade:

Última edição por Sete; 21-03-2013 às 23:08.

Tópicos Similares

1. Foi o 20 de setembro...
    Por El BeberronDelBotecon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 120
    Último Post: 18-09-2009, 14:41
  2. Taverna | ~A Verdade Sobre os OVNIs~
    Por Lucasniper no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 17-09-2009, 11:18
  3. Taverna | Schwarzenegger quer legalizar maconha para aumentar receita estadual
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41
  4. [Ticker] Entrevista com membro da CipSoft
    Por Havengar no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 26
    Último Post: 12-02-2009, 14:16
  5. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41

Permissões de Postagem