Do post que você fez...
"Code Geass" tem mil e um furos de roteiros e uma porrada de personagens mal feitos e inúteis, além de um abuso abissal de lugares-comuns na segunda temporada;
"Clannad" é cheio de mimimi;
"Monster" enrola muito e extrapola no número de coincidências para desenvolver a história;
"Kaiji" tenta ser pretensioso demais quanto a discutir o interior dos humanos e blá blá blá;
E até hoje não vi ainda "Legend of the Galactic Heroes".
...
Só que a cada episódio de "Code Geass" que eu via era algo como "pqp meu caralho que foda!"
"Clannad" me transformou numa menininha chorona;
Até hoje considero o serial killer e o policial de "Monster" como dois dos melhores personagens que já vi, e o clima sombrio da série é magnífico;
E "Kaiji" era tipo "VAI, VAI KAIJI, VOCÊ CONSEGUE SEU MERDA, VAAAAIII!" =')
No final o que importa é a diversão...
E SAO parece ser assim. Não curti, "pseudo" dropei após 4 episódios, achei fraco mesmo, mas uma hora retorno. Se diverte, tanto faz a qualidade.
"Code Geass" é o que mais se encaixaria nesse caso, por conta de sua popularidade e estilo. Mesmo ciente, creio eu, das falhas do anime, você o achou divertido. Agora SAO não te fisgou de fato, paciência.
...
Já o anime do seu avatar é que é terrivelmente monótono, "Jinrui wa Suitai Shimashita". Ideias geniais, histórias muito inteligentes e repletas de camadas; porém, bastante mal desenvolvido. Seiji Kishi só sabe mandar bem em comédias mesmo ou ação frenética... Dê-lhe algo com conteúdo e ele te mata de sono.
Dard*