Postado originalmente por
Edild Deld
o update q veio svargrond foi um dos maiores q teve , ate aquela epoca foi o maior update sem duvidas e ate axo q svargrond so perde pra zao em termo e tamanho e yalahar talvez
Também acho que foi o maior, pelo menos desde que eu comecei a jogar (7.5). Pois nesse update, teve Svargrond, teve uma grande mudança para "balancear" as vocações, introduziram uma porrada de armas e itens, colocaram limite de level nos itens e por ai vai...
Na minha opinião, eu acho que o Tibia se estragou nesse update.
Lembro-me que antes desse update, eu, que era level baixo, conhecia tudo, T-U-D-O do jogo. Sabia o nome, atk, def, peso, preço de TODAS as armas. Sabia as características, como essas, de todos os itens, conhecia todos os monstros, quanto davam de exp, hp, dano, etc, etc, etc.
Eis então que vem o update 8.0... Novos monstros, muitas novas armas/equips, mudaram tudo, quest para ser da cidade, virou uma zorra. E depois disso, cada update foi assim: nova ilha, novos monstros, novos itens, novos outfits (horriveis), e por ai vai.
A impressão que tenho, era que antes do 8.0 o Tibia era um jogo "amigável", "caseiro", você jogava para se divertir, conhecia quase tudo do jogo, chamava seus amigos e ia para as caves que vc ainda não conhecia, tentava conquistar os itens que sonhava, e assim era. Depois do 8.0 o Tibia virou um jogo como os outros RPGs. Ele ficou grande demais, com muita informação, assim como são os outros jogos. Acho que foi aí que o Tibia perdeu sua essência e se tornou apenas mais um RPG.
Por isso, seja lá o que for vir no 10.0, já não era como antes. Só torço para não ser mais uma ilha nova, que precisa de uma quest para usufruir dela, que você ganha um outfit nessa quest, que tenha monstros novos e mais um monte de itens com o nome da ilha.