Curtir Curtir:  0
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 37 de 37

Tópico: O Market

Registro
    14-04-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu andei 2 meses fazendo enchanted e vendo o market e as ofertas estavam sempre 17k/100, esperei até que passado os 2 meses as enchanted tiveram muita procura e pouca oferta. Eu cheguei lá com cerca de 3k de enchanted e vendi 20k/100. Eu faço enchanted com mana potion e no final fiz a conta deu-me um lucro de 200-300k se bem me lembro. Se tivesse vendido logo com 17k/100 teria lucro reduzido a 100k

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    14-12-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o artigo, me pergunto como passei tanto tempo sem vê-lo '-' os perfis ficaram ótimos, principalmente os crentes kkk realmente o market pode ser uma mina de ouro se bem usado, eu não tenho muito tempo mas sempre que tenho uma folga faço umas transações e tiro um dinheiro legal por dia, dá pra fazer muito dinheiro em poucos minutos. Por enquanto pela falta de tempo eu não faço muitas ofertas de compra, mas costumo comprar ofertas de itens que pouca gente dá atenção, por exemplo os itens dropados pelos Coryms, Já cheguei a comprar 500 (sim 500 0.o) Leather Harness por 500gp cada, 125k de lucro. É incrivel como tem muito player sem tempo pra ir até o npc vender o item kkkkk
    Te ajudei? Respondi uma dúvida?
    Não custa nada clicar no sinal de OK
    verde abaixo da minha mensagem

Registro
    22-02-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se for para demonstrar o tipo de jogador, parabéns bonito tópico!

Mas voltando a falar sobre mercado

Eu havia prometido para mim mesmo que não iria fazer tópicos ensinando, afinal de contas eu sou considerado rico pelo meu level (EK 102) devido ao "patrimonio" que eu tenho no Tibia, mas em relação ao assunto sou obrigado a falar em relação ao comentário do "1 gp"

Existe uma coisa dentro do mercado chamado "Fee" que são nada mais que "Impostos" que pagamos por nossas transferências, logo precisamos ter apenas um conhecimento básico do quanto é cobrado.

Como funciona: Para cada transação que realizando no mercado, ele come 1% do valor, sendo que, o valor minimo cobrado é de 20 Gps e o máximo 1k.

Para dar um exemplo aos senhores, vou postar uma linha da tabela a qual eu fiz para ter o controle sobre meus ganhos.

Legenda:
    Coluna A: O Nome do Item
    Coluna B: A quantidade de vezes que eu troquei aquele Item
    Coluna C: O Valor médio que eu costumo fazer uma oferta de compra por tal item.
    Coluna D: O valor médio que eu costumo criar a oferta de venda por tal item
    Coluna E: A fórmula para saber quando de imposto eu estarei pagando pelo item que seria =(C+D)*1%. Obs: Está linha fica oculta.
    Coluna F: Como eu disse o valor máximo de Imposto é 1k por oferta criada, ou seja entre compra e venda eu pagarei no máximo 2k com isso está célula está com a formula =se(E>2000;2000;E) que faz nada mais do que deixar um valor igual a 2000 se este valor superior a isso.
    Coluna G: Beneficio Bruto, nada mais é do que o valor de venda menos o custo e o imposto: =D-C-F
    Coluna H: Essa coluna é apenas um demonstrativo de o quanto eu ganhei com determinado item, ela Multiplica o meu número de trocas (Coluna B) pelo beneficio Bruto (coluna G), ou seja: =B*G

Cara isso é um pouco, mas muito pouco do que é preciso saber para ter bons resultados com o Mercado, não vou entrar em assuntos como lei da oferta e da demanda e coisas do tipo, só não aguento mais ver esse tipo de comentário que fazem surgir por dia muitos aventureiros que tentam tirar proveito do market mas por não ter conhecimento algum acabam muitas vezes perdendo dinheiro e ferrando quem tem conhecimento e faz do Market seu ganha pão.

Qual medo em fazer um tutorial mais denso, é de que surjam mais pessoas como Miojo on "mundo do char", esse loco tem um trader em pelo menos 18 mundos, e me atormenta de mais nos 3 que eu uso para fazer grana, por isso meu medo de lançar esse conhecimento para o mundo tibiano.

Galera não vou formatar não vou fazer nada, to em horario de serviço e parei um pouco pra fazer o post, eras isso, abraço a todos.

Registro
    15-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Harryti ME Ver Post
    Texto
    Belo post

E gostei muito da sua explicação, eu uso uma tabela mais simples apenas contando quanto entrou, saiu, lucro e média, e estou tentando fazer uma mais complexa.

E sobre o Miojo, esse cara me atormenta também nos 2 mundos em que eu estou haha.

Registro
    24-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bacana, bela iniciativa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Bate o sino enferrujado sino da febem...
    ja matei 3 neguim e fugi de 100.........
    chinga o velhu chinga o velhu q ele n escuta...
    chinga o velhu chinga o velhu de ***** ** ****

Registro
    23-02-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o tópico!
    Aqui no forum deveria ter a opção de curtir o tópico, igual no facebook! hahah

Como faz tempo que não jogo, nem sabia dessa opção de market, só loguei vi a opção, mas não entendi bulhufas nenhuma hahahha

Acredito que eu sou o marketeiro que usa da técnica "morte lenta" pois sempre utilizei desse método quando jogava hahahah
    "O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes"

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jeffzera Ver Post
    Muito bom o tópico!
    Aqui no forum deveria ter a opção de curtir o tópico, igual no facebook! hahah
    Se quiser, você pode reputar o usuário que criou o tópico clicando no ícone:

Tópicos Similares

1. Farmando com o Market
    Por Selector no fórum Tibia Geral
    Respostas: 32
    Último Post: 25-11-2012, 01:53
  2. Tibia Market com Erro
    Por Alone InThe Dark no fórum Suporte Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 09-10-2012, 15:49
  3. Como Usar o Sistema De Market
    Por Demons Cry no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4