E ai, pessoal olha eu aqui de novo
Este mês não consegui da sequência as minhas idéias para transformá-las em tópicos, estou trabalhando muito e tendo que fazer outras coisas no tempo livre que me resta, isso dificulta um pouco, pois eu gosto de criar o tópico no mesmo dia em que vou postar ele aqui. Isso me ajuda a não perder o foco da idéia.
Mas chega de dar desculpas e vamos ao que interessa.
O market
Desta vez eu quero falar sobre o Market e como ele mudou o mercado tibiano.
Mas, digo de antemão que não pretendo ensiná-los o que tem que ser negociado para ganhar rios de dinheiro usando o market.
A graça mesmo, é você ir descobrindo como ele funciona, para poder ''chegar no fim do arco-íris e pegar o pote de ouro''
Já têm mais de um ano que essa ferramenta está no jogo para que possamos negociar nossas coisas.
Itens de muito valor, itens de pouco valor, são negociados a toda hora e a todo minuto no market.
Com uma boa oferta, esses itens ficam mudando de mãos em mãos rapidamente.
Eu tive uma experiência curta, passei um tempo usando o market para conseguir fazer este tópico e claro, faturar uma graninha. O engraçado que você nota coisas muito legais, e se você prestar bem atenção você vai descobrir que existem vários tipos de marketeiros negociando ao mesmo tempo.
Eu tive a liberdade de dar nomes a alguns deles. Vejam.
- - Ambicioso: Aquele player que colocar uma oferta de compra/venda, muito distante do "valor real" do item.
Ex: Itens que são comprados pelos Djinns.
Eu consegui comprar uma Giant Sword por 16k.
Daí você pensa: Ah, não é muita coisa.
Mas ai é que está. Pense o que você pode fazer com algumas dessas em mão
- - Preguiçoso: Este é aquele player que chega de uma hunt em grupo e está com preguiça de ir vender o loot. Então o que ele faz? Simplesmente, pega aquelas creatures products que caem a rodo, joga dentro do depot e sai vendendo tudo sempre para a melhor oferta, que são sempre mais baratas que no NPC. Mas não é só os creatures products, os itens de djinns entram na roda também.
- - Morte Lenta: É aquele player que não tem pressa de vender, então faz uma oferta alta/baixa e deixa lá, esperando que alguém venha e compre.
- - Malandro: É o player que compra 60k de item por 1 GP cada. Aguardando algum apressado ou inocente cair em sua trap. Tenham cuidado com esse tipo de oferta. Sempre desconfie quando a esmola é demais no market.
- - Seguro: O player que ganha 1 GP em cada item. Ex: o item vale 45 gps no NPC, então ele compra por 44 gps cada. Este player não se incomoda de fazer esse tipo de oferta, mesmo ganhando ''pouco'', pois o que importa é ganhar.
- - Plantonista: Esse player é o mais rico de todos. Ele fica o dia todo olhando o market. Quando alguém coloca uma oferta melhor que a dele, imediatamente ele modifica sua oferta, tornando ela a melhor. Em cada mundo provavelmente tem um desse. Se você negicia no market, já deve ter travado batalhas de preços com ele HAHA.
- - Crente: Player cheio de fé. Coloca o item absurdamente caro, ou barato demais, achando que um dia alguém vai comprar.
- Ex: Faz uma oferta no Teddy Bear por 10k, ou vende um Starving Wolf por 200k. Seus olhos caem do rosto quando você vê uma coisa dessa.
- - Rico: É aquele player que não está nem ai pro valor do item que quer comprar, vê a oferta e soca a mão no Accept, sem dó nem piedade.
- - Paciente: Aquele que compra os itens e ele mesmo vai no Npc vender tudo. Imagina ir no Djinn todo santo dia para ganhar 5, 10, 15k. Deve ter muita gente que faz isso. Principalmente quando depende da venda desses itens para fazer mais ofertas.
E por último mas não menos importante.
- - Capitão do Mato: Esse player mantém vários escravos no market chamados: Thais Store, Venore Store, Darashia Store, Carlin Store, entre outros nomes de cidades.
Bom, é um monte de chars com nomes altamente criatidos
Como você pode perceber, tem uma variedade grande de players negociando e fazendo dinheiro a toda hora.
Outra coisa que notei, é que alguns itens estão supervalorizados, em comparação há dois ou 3 anos atrás.
Ex: O Voodoo Doll que cai do Dworc Voodoomaster é um dos itens, que já vi no market que cai de uma criatura tão fraca, a explicação deve ser por conta da quantidade de Dworcs mortos e por ser pouco caçado e o item ainda ser muito raro, faz com quê vários crentes deixem suas ofertas por lá.
A grande jogada do market é que nele se você compra para revender, você não perde nunca. Não importa se você ganha 2, 3, 8, 15 gps em cada item, você sempre ganha.
Acredite se você quiser. 1 gp faz toda a diferença no market.
O bom marketeiro sempre procura o melhor item para ser negociado, aquele item que não é caro, mas que muita gente tem e está doido para vender.
O Market é um campo aonde existe uma guerra, uma batalha é travada a cada minuto e se você não tem uma estratégia, acaba sendo eliminado facilmente.
Tempo, dinheiro e paciência esse é o lema do market.
Então, você ficou rico no market?
Com qual tipo de marketeiro você se parece?
Espero que tenham gostado.
Diga o que você achou.
E até a próxima.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação