Se for para demonstrar o tipo de jogador, parabéns

bonito tópico!
Mas voltando a falar sobre mercado
Eu havia prometido para mim mesmo que não iria fazer tópicos ensinando, afinal de contas eu sou considerado rico pelo meu level (EK 102) devido ao "patrimonio" que eu tenho no Tibia, mas em relação ao assunto sou obrigado a falar em relação ao comentário do "1 gp"
Existe uma coisa dentro do mercado chamado "Fee" que são nada mais que "Impostos" que pagamos por nossas transferências, logo precisamos ter apenas um conhecimento básico do quanto é cobrado.
Como funciona: Para cada transação que realizando no mercado, ele come 1% do valor, sendo que, o valor minimo cobrado é de 20 Gps e o máximo 1k.
Para dar um exemplo aos senhores, vou postar uma linha da tabela a qual eu fiz para ter o controle sobre meus ganhos.
Legenda:
Coluna A: O Nome do Item
Coluna B: A quantidade de vezes que eu troquei aquele Item
Coluna C: O Valor médio que eu costumo fazer uma oferta de compra por tal item.
Coluna D: O valor médio que eu costumo criar a oferta de venda por tal item
Coluna E: A fórmula para saber quando de imposto eu estarei pagando pelo item que seria =(C+D)*1%. Obs: Está linha fica oculta.
Coluna F: Como eu disse o valor máximo de Imposto é 1k por oferta criada, ou seja entre compra e venda eu pagarei no máximo 2k com isso está célula está com a formula =se(E>2000;2000;E) que faz nada mais do que deixar um valor igual a 2000 se este valor superior a isso.
Coluna G: Beneficio Bruto, nada mais é do que o valor de venda menos o custo e o imposto: =D-C-F
Coluna H: Essa coluna é apenas um demonstrativo de o quanto eu ganhei com determinado item, ela Multiplica o meu número de trocas (Coluna B) pelo beneficio Bruto (coluna G), ou seja: =B*G
Cara isso é um pouco, mas muito pouco do que é preciso saber para ter bons resultados com o Mercado, não vou entrar em assuntos como lei da oferta e da demanda e coisas do tipo, só não aguento mais ver esse tipo de comentário que fazem surgir por dia muitos aventureiros que tentam tirar proveito do market mas por não ter conhecimento algum acabam muitas vezes perdendo dinheiro e ferrando quem tem conhecimento e faz do Market seu ganha pão.
Qual medo em fazer um tutorial mais denso, é de que surjam mais pessoas como Miojo on "mundo do char", esse loco tem um trader em pelo menos 18 mundos, e me atormenta de mais nos 3 que eu uso para fazer grana, por isso meu medo de lançar esse conhecimento para o mundo tibiano.
Galera não vou formatar não vou fazer nada, to em horario de serviço e parei um pouco pra fazer o post, eras isso, abraço a todos.