Postado originalmente por
Serafan
Não é um erro. P
Cara, você não pode dizer que o Rio Branco é o auge da carreira de REL, primeiro por que é um concurso para nivel superior, segundo porque é um concurso aberto para qualquer formação de nivel superior
O cara não se forma e já sai com níveis de carreira, é um concurso lol
-------
comentário para o tópico
Faço Direito na UnB (Universidade de Brasília). Atualmente, junto com a UERJ e a USP ( São Francisco) são as três melhores universidades de ciências jurídicas do país.
Gosto pela leitura e motivação para estudar são fundamentais para quem deseja ingressar no Curso de Direito. O interessado deve, ainda, ter facilidade em disciplinas da área de Humanas. Precisa saber argumentar e ter capacidade crítica. É recomendável saber ler e escrever em, pelo menos, uma língua estrangeira.
Na UnB, o aluno é preparado para entender os fundamentos das diversas áreas do Direito. O curso tem base teórica profunda e consolidada, motivo pelo qual quem é formado na UnB está preparado para concursos públicos, mas também para o ingresso na iniciativa privada, mas ai rola a questão do interesse e dedicação. O corpo docente é formado por profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente, incluindo ministros e autores de publicações específicas ( o que pode ajudar bastante na suas ramificações).
Atualmente três ministros do STF são professores de Direito na UnB: Gilmar Mendes, Joaquim Barbosa (pós grad) e Teori Zavascki.
--
Mercado de Trabalho:
A minha turma é bastante dividida, metade vai se preparar para concursos públicos e a outra metade quer seguir carreira na advocacia. Aqui em Brasília abre concursos toda hora e são muitos escritórios grandes e médios na cidade. Estágio é extremamente fácil, mas 80% dos escritórios limitam os estágios apenas para alunos da UniCeub e UnB, o que leva estudantes de outras universidades buscarem estágios em órgãos públicos.
Ainda não me decidi, concursos para defensoria pública, delegado da polícia Federal e procurador são os que mais me chamam atenção. Porém, estou gostando cada vez mais do Direito privado
Fotos:
FD - UNB
ICC
TOF de pesquisa
BCE
Ceplan
Restaurante Universitário