Quanto ao som, acho que é de cada um, não gosto que tenha som, quando jogava Ragnarok eu tirava o som, World of Warcraft entre outros, porque eu gosto de ouvir minhas musicas.
A questão do char de pode sentar, assunto muito discutido, muito mesmo, inclusive já foi pergunta feita em entrevista ao Craban, onde perguntarão algo como "Porque pode nadar no tibia, e não pode sentar?"
Quanto ao tutorial, se estiver falando sobre o da ilha de Rookgaard, está super apoiado. O tutorial é tosco e não consegue atingir o objetivo que é o de ensinar.
Todos os amigos novos que eu convido pra jogar tem bastante dificuldade, principalmente na hora de sair da ilha, onde muitas vezes, eu tive que entrar no char deles pra fazer isso.
Uma parte da entrevista ao qual mencionei.
Tibianews: Hehe, bem, algumas, digo, muitas pessoas vem se perguntando o porque de nadar vir antes de sentar no Tibia.
Craban: Ahhh, hehe, bem, deixe eu por desta forma: Nós queremos que as pessoas continuem se movendo para que continuem se desenvolvendo, quando sentam elas só estão ficando paradas!!! Nah, brincadeira. Na verdade nadar foi uma coisa que a equipe de conteúdo experimentou por brincadeira e viu mais tarde que era algo que de fato poderia ser implementado.
A entrevista completa você pode ler
aqui.