Curtir Curtir:  0
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 96

Tópico: Ateia Morre + Comentário Top + falta de respeito.

Registro
    13-07-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sou irmão dela, mas ela chegou ao ponto de se matar, isso é demais.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Smoking Ver Post

Nessa fase da vida é impossível acreditar em tudo que um adolescente diz, é a fase rebelde da vida, a fase em QUE TUDO É CULPA DOS PAIS E DOS OUTROS, é a fase onde vc se ausenta de toda culpa e é o coitadinho q ngm compreende.
    É verdade, só que é justamente esse tipo de julgamento que é perigoso. Pq a gente pode achar que é o exagero típico de um adolescente e acabar ignorando um problema que pode ser real.
    E não me refiro a esse caso específico, mas qualquer outro caso que seja semelhante.

Registro
    27-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zafalkar Ver Post
    Cansei de ser expulso de casa pingando sangue e dormindo em lotes ou porões de amigos que eu entrava escondido, louco de fome. Não fiquei nessa frescurinha e nem me matei.
    Meu Deus.

Citação Postado originalmente por batataquente Ver Post
    Não sou irmão dela, mas ela chegou ao ponto de se matar, isso é demais.
    Num sei, num sei, mas acho que essa atitude dela de se matar foi puramente idealista.
    "Você merece ser feliz!"

Siga-me

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucas deMolay Ver Post
    Num sei, num sei, mas acho que essa atitude dela de se matar foi puramente idealista.
    Isso porque você está sendo tendencioso. Se eu te der 100 casos de jovens que se intitulam ateus e se suicidam, você dirá que os 100 foram puramente idealistas, para "chamar a atenção", quando na verdade as chances disso ser verdade são pequenas. E se te der 100 casos de jovens cristãos que se suicidam, você nunca dirá que foi a religião.

A questão aqui é que a galera tem tanta raivinha de quem se coloca contra ideologias religiosas que são incapazes de ver que nossos problemas são muito mais humanos, comuns e básicos do que isso. Desordem que levam a um suicídio podem despertar em qualquer um aqui, a qualquer hora. E isso não significa que a pessoa é mais fraca ou menor por estar doente.
    Última edição por Bob Joe; 07-01-2013 às 17:02.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Isso porque você está sendo tendencioso. Se eu te der 100 casos de jovens que se intitulam ateus e se suicidam, você dirá que os 100 foram puramente idealistas, para "chamar a atenção", quando na verdade as chances disso ser verdade são pequenas. E se te der 100 casos de jovens cristãos que se suicidam, você nunca dirá que foi a religião.

A questão aqui é que a galera tem tanta raivinha de quem se coloca contra ideologias religiosas que são incapazes de ver que nossos problemas são muito mais humanos, comuns e básicos do que isso. Desordem que levam a um suicídio podem despertar em qualquer um aqui, a qualquer hora. E isso não significa que a pessoa é mais fraca ou menor por estar doente.

Será? será que nesses 100 casos ela não foi uma pequena parte. Ninguem tem raivinha mano. Temos raivinha de quem quer aparecer com coisas tão insignificante como escolha religiosa.

Publicidade:

"Você merece ser feliz!"

Siga-me

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Será? será que nesses 100 casos ela não foi uma pequena parte. Ninguem tem raivinha mano. Temos raivinha de quem quer aparecer com coisas tão insignificante como escolha religiosa.
    Meio contraditório, cara...

Muito provavelmente não, Lucas. E é ser tendencioso afirmar algo que tem possibilidade pequena de acontecer. Além de ser potencialmente perigoso, ao invés das pessoas pararem e pensarem como podem ajudar uma pessoa doente, vão cada vez mais relacionar coisas completamente sem ligação. Nessa foi o ateísmo, lá atrás já foi a sexualidade (ou ainda é).

E escolha religiosa ou de crença/não-crença não é insignificante, não para todos. Você, se seu nick não mente, é DeMolay, escolheu o teísmo e o estudo teísta como crença e provavelmente isso faz diferença na sua vida. Pais ensinam filhos a sua crença porque acham que ela está correta e é importante para uma vida plena e feliz. Ou seja, para MUITOS existe sim esse peso da religião e crença alheia.

Entenda, é justamente esse comportamento social, do pais e amigos da menina que ajudam a agravar quadros como o dela e levam a pessoa a atos como o suicídio, ou mesmo quadros não tão extremos, como depressões e isolamentos sociais. É o julgamento de valor, é dizer que a pessoa quer aparecer, que seus valores são insignificantes, que ela está errada e etc. É, como seu tópico mesmo diz, a falta de respeito mútua.

Esse é o problema da tendência. Ao invés de uma notícia sobre um suicídio de um jovem (algo que acontece todos os dias) nos levar a uma discussão sobre como identificar problemas desse tipo em adolescentes, vira uma discussão boba sobre ideologia.
    Última edição por Bob Joe; 07-01-2013 às 19:26.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você está levantando uma provável falta suposição (''querer aparecer'') em cima de um caso que você pouco conhece. Não importa se era algo insignificante ou não, cor do cabelo e peso são coisas insignificantes que também podem motivar um suicídio em uma pessoa emocionalmente instável.

A grande discussão que pode se extrair daí é sobre o quão grave preconceito e rejeição familiar podem ser e quais consequências eles podem ter em um jovem como esses. Sua visão no caso me é muito superficial e preconceituosa, já que indiretamente você parece relegar o fim trágico desse caso unicamente à menina e suas ideologias.

Registro
    27-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildão Ver Post
    Você está levantando uma provável falta suposição (''querer aparecer'') em cima de um caso que você pouco conhece. Não importa se era algo insignificante ou não, cor do cabelo e peso são coisas insignificantes que também podem motivar um suicídio em uma pessoa emocionalmente instável.
    Então, como eu não sei, outros também provavelmente não sabem também. É querem defender "com unhas e dentes" a pessoa apenas porque compartilham uma opinião.
    "Você merece ser feliz!"

Siga-me

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então, como eu não sei, outros também provavelmente não sabem também. É querem defender "com unhas e dentes" a pessoa apenas porque compartilham uma opinião.
    Desculpa cara, mas você está julgando alguém por não compartilhar sua opinião. E esse julgamento tem uma possibilidade pequena de ser a verdade. Se a alegação for "ninguém sabe", seu julgamento já é preconceituoso per si.

Registro
    27-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Desculpa cara, mas você está julgando alguém por não compartilhar sua opinião. E esse julgamento tem uma possibilidade pequena de ser a verdade. Se a alegação for "ninguém sabe", seu julgamento já é preconceituoso per si.
    Hã num sei, será? eu disse provavelmente.

Publicidade:

"Você merece ser feliz!"

Siga-me

Tópicos Similares

1. Taverna | Controle da Mente
    Por ShadowChaser no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 13-12-2012, 14:09
  2. Irukukwu x Sero(2° Torneio Roleplay - Quartas de final)
    Por Senhor das Botas no fórum Roleplaying
    Respostas: 24
    Último Post: 12-05-2012, 15:44
  3. Respostas: 31
    Último Post: 26-04-2012, 16:12
  4. Respostas: 19
    Último Post: 23-04-2012, 00:17
  5. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41

Permissões de Postagem