Depois de milhares de anos chegou...
Desculpe por torrar a paciência de vocês.
Cap 47 – O treinamento intenso começa, se preparando contra o desconhecido.
Mikson partiu com o homem que dizia o ajudar, mas mantinha suas duvidas sobre identidade do desconhecido professor. Até que chegaram a um pequeno monte perto de Greenshore, Delucius deu um leve sorriso e mostrou o que realmente era. Uma mistura de leão com homem, Mikson ficou indeciso sobre a real intenção da criatura, mas no ultimo instante resolver dar um voto de confiança. Que acabou custando caro:
Delucius – Confiança, não é uma característica dos melhores guerreiros, garoto! – Dando um chute estranho, mas com uma força sobrenatural levando o garoto a “beijar” o chão.
Mikson – Já entendi, melhor se preparar, não irei aliviar. – Tentando entrar com uma série, de chutes e socos em Delucius, que travou com muita facilidade, lançando Mikson no sentido contrário. – Fazendo o jovem decolar indo em direção de uma rocha.
Delucius – Isso é tudo que eu precisava saber. Você vai precisar de muito esforço, para conseguir alcançar o primeiro nível, do caminho felino.
Mikson – Caminho Felino? – Numa mistura de susto e atenção, o guerreiro ficou desnorteado, mas não tirava o foco do Homem – Leão, que explicava o significado dos “caminhos” para o jovem.
Delucius – Caminhos, são as características que seu corpo adquire, com a evolução mental e física. Por exemplo, eu avaliei nessa demostração seus pontos fortes e fracos, por mais que seja superficial, não tem como você não pertencer ao caminho felino. Que por sorte é o mesmo que o meu e Zypalin. Isso se define assim que você nasce, e pode ser mudado com algum tipo de maldição, como a de Kycel que pertence agora ao caminho réptil. – Voltando a forma humana.
Mikson – Certo, mas no que isso irá me ajudar num combate?
Delucius – Simples, minimizar seus pontos fracos, fortificando os fortes. Eu irei treinar você ao mesmo modo que Zypalin. Vamos começar com o trabalho de chutes. – Pegando duas toras e amarrando nas pernas de Mikson.
Mikson – O que eu devo fazer?
Delucius – Me acompanhe... – Saindo da rota de greenshore, partindo para o acampamento dos orcs, um pouco mais ao norte.
Mikson acompanhou delucius até um pequeno monte, parando por decisão de Delucius. Que mostrou o que ia sendo escondida pelo TBI, a alta classe de lagartos havia chegado ao acampamento de orcs, tomando o local e aumentando a população. Delucius deu uma risada e deu a primeira “missão” do seu novo aprendiz, que partiu com muito receio ao encontro dos lagartos.
O guerreiro não ia tão mal, mas também não ia bem, Mikson era movido pela memória do seu antigo mestre, mesmo sabendo que era impossível eliminar aquela quantidade imensa de largatos. Delucius observava de longe desaprovando a bravura de seu aprendiz, e decidiu intervir indo num instante ao ultimo estágio do seu “caminho”, e partindo seus inimigos ao meio. Até que chegou ao jovem que se rendeu ao mestre, e foi levado para fora do campo de batalha.
Durante muito tempo Delucius ficou queto olhando para os lados, evitando Mikson que não entendia a reação de seu mestre, e assim passou o dia e noite até que eles foram para greenshore, repousando numa casa de um vendedor amigo de Delucius.
Na manhã seguinte era cedo quando ambos já estavam de pé, o silêncio durou pouco tempo até que Delucius se pronunciou.
Delucius – Bravura e loucura não caminham juntas, assim como vingança e justiça. Se quer derrotar Kycel seja racional como ele, não deixe que seu ódio o leve a dar todo seu potencial de inicio. – Deixando comida para seu aprendiz.
Mikson – Quando começamos?
Delucius – O treinamento é simples, está vendo aquele rio? Então, corra sobre ele liberando sua energia para suavizar o impacto com a água, mas a retenha para saltar. – Mostrando um farol para Mikson.
Mikson – É impossível, na academia eu nunca aprendi a reter a energia. Como vou usa-lá para saltar em cima dágua?
Delucius – Tentou um suicídio enfrentando, aquela quantidade de lagartos sozinho, e com uma rocha nas pernas, mas tem medo de um simples lago? – Intimidando o jovem.
O guerreiro ignorou as palavras do homem – leão, e tentou sem sucesso. Assim foi por horas até que Mkson conseguiu completar a etapa. Delucius se imprecionou, pois Zypalin levou uma semana para concluir essa parte, mas evitou pronunciar o feito, passando em seguida a segunda etapa.
Delucius – É a transformação, você só consegue se transformar quando sua força ou velocidade, chegarem a um ponto limite. Não quero problemas com as pessoas do vilarejo então a parte da força você treinará depois no Monte Sternum. O processo é simples você precisa chegar a uma velocidade chave ai o processo vai ter seu inicio, mas não é tão fácil, pois isso travará suas pernas um pouco, impedindo o processo.
Mikson – Como irei desenvolver essa agilidade? – Pela primeira vez Delucius viu que o aprendiz estava em sintonia, com sua linha de pensamento.
Delucius – Simples, usando os métodos do exercício anterior, você vai aumentar sua velocidade sobre essas arvores, saltando de uma a uma. – Mostrando um pequeno grupo de arvores, num campo ao lado da cidade.
Mikson – Então o que estamos esperando? – Tomando a frente de seu mestre, dando continuidade a sua jornada.