Meu pensamento é outro diferente de muitos aqui...
A vitrine do jogo é a area Free... pra um game que inicialmente tinha demons e warlocks em thais... e hoje não se tem mais aquelas coisas todas...
Tudo bem, se arrumarem os personagens "free", quem vai sustentar o servidor online?
Mais pensem, a Cip é uma empresa capitalista, ela quer ganhar dinheiro... mais quem geralmente da mais dinheiro, são a galera que tem auxiliares por ai... fazendo dinheiro enquanto eles dormem... um famoso jogador de pacera, Gnzoor... conhecido como King Gunnar agora... quando ele ta online no jogo, o respawn fica até mais rapido de tanto char online dele ao mesmo tempo...
Em qualquer jogo, os bot's desanimam os novos players... dai você pega o tibia... onde char free algum tem a possibilidade de "demonstrar" o que cada char é capaz de fazer logo ao começar a jogar, e onde você vai caçar, e tem bot nos orcs de thais, tem bot nos rot de fibula/venore, onde amazon camp é lotado de char lvl 80+ de bot... beleza... se você for Knight da pra pensar "bom, vou treinar" dai tu começa, chega um lazarento e mata seu bixo...
Quem vai querer a jogar um game onde ja é dominado por pessoas assim... Quem vai querer se arriscar, senão os velhos players... A gastar seus 22,00R$ em um game onde se na "vitrine" dele ja é assim... imagina a grande maioria que é premmy como deve ser o respeito entre um e outro.
Quanto a modificações... Druid nunca mais foi o mesmo, pelo fator UH... Sorcerer talvez teve seus mais altos do que baixos... pois exevo gran mas vis ficou muito over em certas hunts... por exemplo, banuta, lizard city e souleaters... Paladins... famosos por seus combos de power bolt + SD... hj em dia foi trocado por prismatic bolts e assassin stars xD... knights, desde cedo no jogo, não podem mostrar o porque existem, não tem como mostrar suas qualidades...
A vitrine de uma loja, mostra por fora, algo proporcional ao que se pode encontrar dentro dela... Com o tibia não podia ser diferente... Mais o que você ve num knight na area free que possa te dar uma noção do que tera na area premmy... poxa, bacana aquela skill que eu posso dar um ataque single no bixo hein... E um druid... poxa, supimpa eu poder aumentar a capacidade de cura por segundo desse grupo hein... O sorcerer por exemplo, poderia mostrar mais o seu poder de destruição.... E o paladino, nossa, bacana essa magia de Holy aki... vai ser util pra eu ter uma noção quando for premmy....
Quanto a isso...
Um jogo que meu deu a primeira visão sobre Paladinos e Druids... Diablo 2... Lord of Destruction...
Druid = Desfigurado ao meu ver... elementos da natureza na maioria das vezes a seu favor, transformações em lobos e ursos com skills exclusivas para transformação... não é tão papel igual no tibia... Druids são quase "berzerkers" da natureza... com aspectos tanto corpo a corpo quanto o uso de feitiços e magias...
Paladino = Guerreiro sacro, tem sua fé de guerra, sobre o nome do Senhor... enfrenta tudo a frente no campo de batalha... tem como seu maior aliado a força santa, a força sagrada, a força da luz e tem Deus a seu lado para guiar e proteger...
Druids do tibia = Sacerdotes de quaisquer outros rpg's... desde o velho rpg de papel...
Paladinos do tibia = arqueiros que tem exori san, exevo maça MUAHAHAH, exura san e exura gran mas san... de san não tem nada em relação aos primeiros paladinos... os que fizeram as tais "Guerras santas"...
Quem discordar discorde... mais quem achar que tem algo a ver, diga também, estou realmente interessado em pontos de vista diferentes!