Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 37

Tópico: Engenheiros do Off

Registro
    15-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seria rox se os engenheiros ficassem longe dos bancos. Daí eu poderia ser mais feliz e pá.

Fiquem fora dos bancos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu passei no vestibular da Unesp pra cursar engenharia elétrica mas não deu pra ir por alguns motivos, agora to esperando o vestibular de uma particular da minha cidade, que inclusive é bem reconhecida na região, e a minha opção continua sendo engenharia elétrica (às vezes penso em engenharia civil também).

Registro
    13-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    Aproveitando que você disse que não quer trabalhar na área
    Teve uns caras aqui que se formaram na elétrica, que um deles abriu uma padaria, e o outro abriu uma "marca" fabricante de sorvete

E coincidentemente os dois tão ricos =x

Mas se tu não quer ficar na area "direta" da engenharia, o que tu quer fazer?
    O esquema é entrar em um banco cara

Carreira
    -----------------------------
    O impossível verosímil é preferível ao possível não acreditável.

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Estou na reta final do curso de engenharia mecânica pela UFSC.

Gostei bastante do curso, mas é bem puxado rsrs. Pretendo seguir carreira acadêmica e passei minha graduação quase inteira fazendo iniciação científica na área de metrologia e ensaios não destrutivos.

-=Angel of Darkness=-
    Quer seguir carreira na UFSC ou ir pra fora?

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faço engenharia cartográfica, acho o curso interessante e de qualidade aqui na minha universidade. Prefiro seguir carreira acadêmica ao invés de atuar no mercado, mas tem muito chão até eu me formar, até lá tudo pode mudar.

Publicidade:

Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quer seguir carreira na UFSC ou ir pra fora?
    Cara, depende das oportunidades que aparecerem, neste exato momento estou estagiando na Holanda.

Mestrado e doutorado ainda é uma incógnita, talvez faça fora e volte para o Brasil para trabalhar no INPETRO, onde tenho vaga garantida.

-=Angel of Darkness=-

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Cara, depende das oportunidades que aparecerem, neste exato momento estou estagiando na Holanda.

Mestrado e doutorado ainda é uma incógnita, talvez faça fora e volte para o Brasil para trabalhar no INPETRO, onde tenho vaga garantida.

-=Angel of Darkness=-
    Nossa, muito bom cara, parabéns.. Deve te se esforçado um bocado pra conseguir isso.

O estagio na holanda, e essa vaga na INPetro (imagino que seja essa da UFSC aqui de floripa) e tals, conseguisse com o contato de algum professor que tu fazia iniciação científica?

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 14-06-2015 às 16:16.

Registro
    02-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como já disseram...
    Engenharia elétrica superior 8)
    rsrsr, brinks. É o curso que eu faço aqui na federal.

Acho que de uma maneira geral, dependendo do currículo do teu curso, algumas universidades oferecem um contato mais "prático" ao longo das primeiras fases, pelo menos botando uma matériazinha de prática ou mais técnica em cada fase... Aqui na UFSC pelo menos a maioria das engenharias é assim. Na primeira fase eu lembro que eu tive "eletricidade básica", a gente ia aprendendo a mexer em algumas ferramentas, fazer algumas contas e montar alguns circuitos lógicos. Lembro que a experiência da eletrônica foi fazer um Teclado (musical) e a da elétrica foi fazer um pisca-pisca. (bem easy, mas é daora pra ir se enturmando com as coisas).

Mas no mais é isso ai mesmo cara... Nas primeiras fases vai ver cálculo de rodo, ainda mais computação que eu acho que tu vai pegar umas coisinhas de hardware mais pesadas, e de software também, mas mais de boa.(dependendo da tua facul, claro).

Se tu quiser pegar bem na área mesmo, faz uma iniciação científica, ou um estágio em algum laboratório, etc. Eu to fazendo e não me arrependo, tenho bastante contato com aluno de mestrado/doutorado, a galera que já ta trabalhando e faz especialização. E tu entra em alguns projetos na área da coisa, mesmo sem ter estudado as coisas ainda.

Corre atrás, tu nunca vai aprender tudo que tu pode num curso de Engenharia, mas tenta absorver o máximo que tua universidade pode te oferecer, é o mínimo que tu pode fazer.

Abrços
    ;Parece que engenharia elétrica aqui na minha universidade é a menos prestigiada, pra vc ter uma ideia em 2010, mais da metade do orçamento foi pra ecomp.

Citação Postado originalmente por Palmon Ver Post
    Curso Engenharia Eletrônica e de Computação.
    Dificuldade existe sim. Mas, o nível da faculdade influencia muito.
    Alguns abordam o básico e outras mais aprofundados os assuntos.
    E tudo depende do seu nível de conhecimento obtido no ensino fundamental e médio. Se estudou em uma escola boa, se dedicou..terá muito menos dificuldade que outras pessoas, isso é óbvio.

E sobre gostar, gosto sim. O meu curso em si tem a maior taxa de desistência de todas as engenharias da minha faculdade e não é porque a pessoa não estuda e sim por ser muito difícil.
    Tem épocas que você desanima legal, querendo largar etc. Mas, como tudo na vida, o jeito é enfrentar toda a situação e continuar firme...porque, no futuro, você vai agradecer por tudo. Certeza!
    Vou continuar sim, agora que eu comecei a entender calculo é mamão com açúcar pra terminar o curso.

Citação Postado originalmente por kakiro Ver Post
    Aqui no off temos Profetas, Padres, Bêbados, Ateus, Jogadores de Poker, Comedores, Falsificadores de Bebidas, médicos, Lutadores de Artes Marciais, Estupradores de Galinhas, sorveteiros, com certeza vai ter um engenheiro.

@
    Parabéns por passar.
    Não sei bem se isso foi ironico mas obrigado de qualquer maneira.

__________________________________________________ ____

eu tive muita sorte porque os veteranos de ecomp foram muito receptivos, daí todos os medos e duvidas que a gente tinha sobre o curso quase que desapareceu. Sem contar que eles ajudam bastante nas monitorias

No geral o curso de computação é o mais promissor no mundo, ele tá evoluindo bastante e o retorno $$$ também é bem atraente.

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, Engenharia é foda. Faço Tecnólogo de T.I., mas no primeiro semestre eu já aprendo JAVA direto. Ou seja, é bem mais voltado pra programação. To no segundo semestre e não fiz NENHUMA CONTA.

Óbvio que não dá pra comparar ENGENHARIA com um TECNÓLOGO. Mas eu fui mais que é aonde eu quero atuar... com desenvolvimento.

Abraços, e boa sorte!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Medico tem que ter mt amor pela profissão
    Por Sitric no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 62
    Último Post: 14-06-2012, 22:48

Permissões de Postagem