Como já disseram...
Engenharia elétrica superior 8)
rsrsr, brinks. É o curso que eu faço aqui na federal.
Acho que de uma maneira geral, dependendo do currículo do teu curso, algumas universidades oferecem um contato mais "prático" ao longo das primeiras fases, pelo menos botando uma matériazinha de prática ou mais técnica em cada fase... Aqui na UFSC pelo menos a maioria das engenharias é assim. Na primeira fase eu lembro que eu tive "eletricidade básica", a gente ia aprendendo a mexer em algumas ferramentas, fazer algumas contas e montar alguns circuitos lógicos. Lembro que a experiência da eletrônica foi fazer um Teclado (musical) e a da elétrica foi fazer um pisca-pisca. (bem easy, mas é daora pra ir se enturmando com as coisas).
Mas no mais é isso ai mesmo cara... Nas primeiras fases vai ver cálculo de rodo, ainda mais computação que eu acho que tu vai pegar umas coisinhas de hardware mais pesadas, e de software também, mas mais de boa.(dependendo da tua facul, claro).
Se tu quiser pegar bem na área mesmo, faz uma iniciação científica, ou um estágio em algum laboratório, etc. Eu to fazendo e não me arrependo, tenho bastante contato com aluno de mestrado/doutorado, a galera que já ta trabalhando e faz especialização. E tu entra em alguns projetos na área da coisa, mesmo sem ter estudado as coisas ainda.
Corre atrás, tu nunca vai aprender tudo que tu pode num curso de Engenharia, mas tenta absorver o máximo que tua universidade pode te oferecer, é o mínimo que tu pode fazer.
Abrços