Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: Engenheiros do Off

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    02-02-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Engenheiros do Off

A titulo de curiosidade, tem algum engenheiro/ estudante de engenharia?
    Se sim qual a engenharia que você cursa? Gosta do curso? tem muita dificuldade?

Eu consegui passar em engenharia da computação em uma universidade daqui e por enquanto o curso tá bem chato (so tem conta por enquanto, quase nada relacionado a area) se bem que eu já sabia que ia ser assim =(

Fiz o topico a titulo de curiosidade mesmo, então se quiserem compartilhar suas experiencia, fiquem a vontade

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    23-12-2008
    Sunset Boulevard Instrumento: Lead Guitar
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu faço Engenharia Elétrica, logo, sou o único estudante de engenharia que merece respeito

De brinks, eu não faço. Mas até eu que não faço sei que engenharia ou qualquer exatas no começo é um saco, ou você tem paciência e espera chegar o que tu gosta, ou desiste logo de uma vez.

Registro
    23-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou entre ciencias da computação e engenharia da computação

Ou vou ser engenheiro ou ciêntista --catartodasasbitchs
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como já disseram...
    Engenharia elétrica superior 8)
    rsrsr, brinks. É o curso que eu faço aqui na federal.

Acho que de uma maneira geral, dependendo do currículo do teu curso, algumas universidades oferecem um contato mais "prático" ao longo das primeiras fases, pelo menos botando uma matériazinha de prática ou mais técnica em cada fase... Aqui na UFSC pelo menos a maioria das engenharias é assim. Na primeira fase eu lembro que eu tive "eletricidade básica", a gente ia aprendendo a mexer em algumas ferramentas, fazer algumas contas e montar alguns circuitos lógicos. Lembro que a experiência da eletrônica foi fazer um Teclado (musical) e a da elétrica foi fazer um pisca-pisca. (bem easy, mas é daora pra ir se enturmando com as coisas).

Mas no mais é isso ai mesmo cara... Nas primeiras fases vai ver cálculo de rodo, ainda mais computação que eu acho que tu vai pegar umas coisinhas de hardware mais pesadas, e de software também, mas mais de boa.(dependendo da tua facul, claro).

Se tu quiser pegar bem na área mesmo, faz uma iniciação científica, ou um estágio em algum laboratório, etc. Eu to fazendo e não me arrependo, tenho bastante contato com aluno de mestrado/doutorado, a galera que já ta trabalhando e faz especialização. E tu entra em alguns projetos na área da coisa, mesmo sem ter estudado as coisas ainda.

Corre atrás, tu nunca vai aprender tudo que tu pode num curso de Engenharia, mas tenta absorver o máximo que tua universidade pode te oferecer, é o mínimo que tu pode fazer.

Abrços

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Curso Engenharia Eletrônica e de Computação.
    Dificuldade existe sim. Mas, o nível da faculdade influencia muito.
    Alguns abordam o básico e outras mais aprofundados os assuntos.
    E tudo depende do seu nível de conhecimento obtido no ensino fundamental e médio. Se estudou em uma escola boa, se dedicou..terá muito menos dificuldade que outras pessoas, isso é óbvio.

E sobre gostar, gosto sim. O meu curso em si tem a maior taxa de desistência de todas as engenharias da minha faculdade e não é porque a pessoa não estuda e sim por ser muito difícil.
    Tem épocas que você desanima legal, querendo largar etc. Mas, como tudo na vida, o jeito é enfrentar toda a situação e continuar firme...porque, no futuro, você vai agradecer por tudo. Certeza!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Palmon; 10-09-2012 às 16:45.
    TibiaBR - Qual seu país?
    Mateusz Dragon Wielki - Polônia, cidade de Zachodniopomorskie.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu faco mecanica mas nem pretendo trabalhar diretamente com engenharia.

gosto do curso, nunca tive surpresas com ele, estou aprendendo exatamente o q esperava aprender

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    eu faco mecanica mas nem pretendo trabalhar diretamente com engenharia.

gosto do curso, nunca tive surpresas com ele, estou aprendendo exatamente o q esperava aprender
    Aproveitando que você disse que não quer trabalhar na área
    Teve uns caras aqui que se formaram na elétrica, que um deles abriu uma padaria, e o outro abriu uma "marca" fabricante de sorvete

E coincidentemente os dois tão ricos =x

Mas se tu não quer ficar na area "direta" da engenharia, o que tu quer fazer?

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    09-11-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui no off temos Profetas, Padres, Bêbados, Ateus, Jogadores de Poker, Comedores, Falsificadores de Bebidas, médicos, Lutadores de Artes Marciais, Estupradores de Galinhas, sorveteiros, com certeza vai ter um engenheiro.

@
    Parabéns por passar.
    League of Legends: Fepas

Tópicos Similares

1. Medico tem que ter mt amor pela profissão
    Por Sitric no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 62
    Último Post: 14-06-2012, 22:48

Permissões de Postagem