Postado originalmente por
Kelvin Pulga
Atualmente sou Free, e digo que essa diferença entre free~p.a tem que existir sim e tem que ser grotesca mesmo, a diferença que você vê nos free e p.a é o que da motivos pra voce deixar de ser e pagar 20 reais.
E essas diferenças sempre existiram e nunca foram um problema para CIP mesmo quando a p.a não era acessivel a todos.
Mas a diferença não tem de ser um problema pra Cip, quem sofre com isso são os jogadores, não?

Kelvin Pulga
Meu deus! Cresce amigo, è isso que a CIP quer, você não percebeu? Putz Premium scroll é o que? Você compra uma premium por 20 reias pra vender in-game pra quem não pode compra off. Assim eles quebram dois mercados, os de venda p.a e os de venda de KK's.
Você nunca ouviu falar de game demo? Tibia free não passa de um jogo Demo (free) Onde pra se ter ele completo tem que pagar ($). O que eles ganham com jogadores free que não querem ou não podem pagar por uma p.a?(NADA)Capitalismo amigo, voces precisam abrir os olhos pro mundo. O free é so pra dar um degustação do game, como: voce caçando "coisinhas" enquanto quem paga se diverte. Isso vai querer ti fazer ser p.a.
Não ache que eu gosto de ser free. Não, odeio mas fazer o que, não posso pagar p.a. Ou paro de jogar ou me conformo que vou viver no Demo.
Desculpa se eu fui ofensivo mais tenho que te fazer ver a realidade.

Kelvin Pulga
Esgotar? Voce vai trabalhar, ganhar dinheiro sempre vai ter como ter 20 reais.( não no meu caso -.- desempregado e devendo 15 mil de idenização por acidente de tansito trsite) mais n é meu caso que vim debater. As scrolls entraram no jogo, como eu disse, pra "ajudar" os free que n tem dinheiro pra pgar 20 reais.
O tibia não é um jogo "normal" com inicio meio e fim, e sim um jogo progressivo "sem fim" digamos assim, onde vc sempre vai estar upando ex: a muitos anos atras o top lvl do tibia era lvl 100 hj é 600 10 anos se passaram +-, daki a anos vai ser 1000 2000 até o jogo acabar. E como você disse sempre é agregado melhoras pros p.as, agora digamos que seu joguinho tambem tivesse melhoras, essas melhoras seriam vendidas pra voce e n dadas.
Te digo que 90% dos jogadores p.as aprenderam a jogar free e aprenderam a gostar do jogo free. Se realmente o jogo Free é uma "ruim" jamais terá p.as.
Logico que voce vendo as melhoras dos p.as e n tendo dinheiro pra ser um vem o desanimo, o enjou, e até o desligamento do tibia( muitos hj so jogam tibias p.a, como eu. Sem p.a eu paro de jogar e so volto quando boto)
Mais porque voce passa a ver as diferenças e conhecer elas na pratica, e ver que é o que é bom. Mais isso não justifica que o tibia deveria ser melhor pros frees. Jogos no estilo dos free so disponibilizam apenas algumas funçoes pra quem não paga.ex: Ragnarok- tem um mundo so pra quem paga( vc paga por horas dejogo e n por meses como no tibia) possuem magias e itens exclusivos nesses mundos. WoW- vc so joga free a te lvl 20(nao sei dizer ao certo por so ter baixado uma vez) e outros que não conheço então n posso expor.
Obs: se voce n pode pedir pra que eu não exponha minha opnião. Se voce n tem argumentos pra debater então pessa ao moderador que ele encerra o topico. Mas como sou educado não vou mais te "incomodar".
Abrç e boa sorte na tentativa de mudar o tibia free.
Me desculpe, mas haja tempo jogando de
free account para obter cerca de 500k, melhor arrumar outro meio na vida real pra levantar a grana, logo esse papo de ajudar os
free é equivocado.
Tibia é igual aos outros jogos do gênero, a única diferenca é que alguns possuem
level cap, só isso. Acho que você não conseguiu interpretar o que o autor do tópico quis dizer, o que por sinal é muito evidente, de uns tempos para cá a CipSoft esqueceu os
free accounts, e ela mesma parece ter reconhecido pois desde a adição da
dungeon de Dark Catedral existiu um grande intervalo até voltarem a acrescentar algo pra quem joga de graça (Robson Isle e Gnomes Area), a própria CipSoft teve ciência disso através do
feedback onde aproximadamente 2% das reclamações foram acerca da diferença entre quem paga e quem é
free. Dar como exemplo Ragnarok e WoW ao meu ver é incabível, o servidor Odin, do BRO, (no qual se pode pagar
mensalidade) seria equivalente a
Premia, já o Thor é sustentado pelo mercado de ROPs (pra quem nunca jogou imagina ao chegar em Carlin com moedas especiais que se pode comprar itens diretamente por dinheiro real), a comparação com WoW foi pior, na versão Demo eles te disponibilizam
level 20 como limite, já no Tibia você é livre para jogar o tempo que quiser, interagir e jogar com quaisquer jogadores mesmo enquanto
free.
@topic
Eu vejo a CipSoft com uma política de manutenção de jogadores, e essa foi mais uma medida, além de ser um incentivo implícito a dar continuidade, e consequentemente o investimento, dos jogadores que tem disponibilidade limitada de tempo (como aqueles que jogam somente nas ferias) continuarem a pagar
premium na garantia que esse tempo não sera perdido e que poderão evoluir seus
chars mesmo sem gastar muito tempo.