Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: [História] A Loucura de Kraknaknork

Registro
    15-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [História] A Loucura de Kraknaknork

Boa noite a todos! Comentem se possível! (:

Citação Postado originalmente por AVISO AOS LEITORES
    O conteúdo a seguir foi escrito por uma pessoa maior de idade. Sendo assim, palavras de baixo calão - caracterizadas como "palavrões" - podem vir a figurar dentre o linguajar de uma ou mais personagens, desde que exista coerência entre o personagem e o texto. O leitor deve seguir ciente.

Att.,
    * * *

A Loucura de Kraknaknork

Prólogo

Brennan encontrava-se sentado, com as costas contra um dos pilares de madeira de um dos "aposentos" do navio. Estava febril há alguns dias e quase não comia o pouco que lhe era oferecido, piorando cada vez que ingeria aquela água suja a qual chamavam de sopa. Tudo ao seu redor era pobre, miserável: suas roupas, a pouca mobília do cômodo, a proteção do casco... Estar doente em situação tão ruim era a última coisa que ele queria. Não havia remédios ali, tão pouco alguém que cuidasse de ferimentos ou mal estar.

E pelo visto, ele não era o único que desejava não adoecer.

Ao seu redor estavam outros dois meninos e uma menina, todos imundos, maltrapilhos e passando frio, muito frio. Brennan dividia o cômodo chamado de "C3" com pessoas como ele: jovens pobres de Liberty Bay que estavam sendo enviados a Rookgaard a mando de Thais, uma vez que fugiram ou não se apresentaram a Convocações anteriores.

Tentou aconchegar-se melhor ao pilar de madeira, mas julgou ser impossível. Era velho, possuía partes afiadas e desgastadas que penetravam os furos de sua roupa e incomodavam a pele. A água gelada que escorria pela escada de entrada, vinda do convés, não ajudava em nada. Estava suja de urina, sangue e rum, além de trazer consigo um cheiro fétido, desagradável. Respirou fundo e fechou os olhos. Talvez conseguisse dormir... Talvez...

Não demorou muito e o navio sofreu um baque. O tranco violento arremessou Brennan e seus companheiros em diferentes direções, fazendo com que todos saíssem de suas posições e até mesmo se chocassem com objetos ou uns com os outros. Brennan, que foi parar um metro longe de seu pilar e quase sob a escada, reuniu forças e tentou voltar a sua posição anterior. Inútil! Outro baque! Não tão violento quanto o primeiro mas ainda assim assustador para garotos de quinze à dezessete anos de idade trancados sob o convés do navio.

- Merda, meu machucado! - berrou Hans, o garoto mais jovem que dividia C3 com Brennan. - Olhe aí! Tá tudo aberto e saindo essa coisa estranha... E dói cada vez que tocam! - ele falou, tentando refazer o curativo precário com um pedaço sujo e úmido de pano que rasgara de sua camisa.

Brennan não falou nada, nem podia. Não entendia nada de machucados e, mesmo estranhando a cor na qual se encontrava o corte de Hans, preferiu ficar quieto. Mas Clarice, a única menina que estava com eles, decidiu falar:

- Ninguém mandou você pular e tentar fugir no dia do embarque! Se você não tivesse feito isso, os guardas não teriam te machucado! Você deveria saber como esses guardinhas são e como eles odeiam criança pobre e suja! - ela, apesar da pouca idade, já sabia como as coisas funcionavam entre pobres e os guardas de Liberty Bay.

- Ah! Fique quieta, menina chata. Só sabe falar mas nunca ajuda em nada! Criancinha! - Hans retrucou.

Clarice se preparou para responder quando John fez gestos agressivos em direção à todos. Era mudo, mas escutava muito bem. Hans encarou os gestos com um sorriso maldoso de quem achava graça no fato de que o menino não podia falar, por mais que tentasse e até soltasse uns grunhidos de vez em quando. Já Clarice se aproximou rastejando para evitar se machucar na ocasião de mais trancos e aconchegou-se perto de John.

- É isso aí, Johnny! - ela disse.

- Tá aí uma boa idéia, criança! Brennan, me ajude e vamos todos ficar juntos ali com o John e longe dessa água suja. Acho que está só fazendo piorar meu corte... Aí! - Brennan procurou-se manter arqueado enquanto ajudava Hans a levantar-se e aconchegaram-se todos no único canto seco.

- Brennan, cante uma música para eu dormir? - pediu Clarice.

- Por que, tem medo de dormir sem musiquinha, nenem? - Hans não perdia uma oportunidade de provocar a jovem menina de oito anos.

- Canto sim, Clarice... - Brennan lançou a Hans um olhar que o calou e começou.

[...]Da cidade de Thais,
    Vimos uma luz chegar.
    Eram guerreiros fortes
    Coragem não iria faltar!
    Coragem não iria faltar![...]

Coragem, era disso que os garotos precisavam.
    * * *

Capítulo I com previsão para domingo, dia 08/07!

- Chazys

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Chazys; 06-07-2012 às 00:46.
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    14-02-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom prólogo. Um pouquinho mais de mistério seria bom, já começou descrevendo tudo e até o passado das personagens, mas dane-se, esse prólogo superou muitos outros por aí. Só achei ruim na parte do xingamento, mas deixemos de lado, prólogo foda o seu.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post
    Bom prólogo. Um pouquinho mais de mistério seria bom, já começou descrevendo tudo e até o passado das personagens, mas dane-se, esse prólogo superou muitos outros por aí. Só achei ruim na parte do xingamento, mas deixemos de lado, prólogo foda o seu.
    Esqueci! Lembro-me que há um bom tempo atrás havia uma recomendação para que estórias com xingamento ou conteúdo inadequado para menores de idade tivessem um aviso ao leitor. Surgiu até de uma confusão com uma história que possuía conteúdo inadequado... Vou colocá-lo no topo da página para evitar futuros problemas.

- Chazys
    Meeeeh

Registro
    20-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o prólogo, adoro histórias de navios, piratas e rum.
    Acompanharei sua história sem sombra de dúvidas.
    Uma dica é que você não confunda hífen (-) com travessão (—).
    Gostei muito do jeito que escreve, vai ter futuro na seção se prosseguir com ela.
    Até logo, continue com o conto e não suma. (:
    "Eu não deixo, não aceito, não abro,
    não permito, não tolero
    botar a perder essa bendita ereção"

Registro
    10-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom prólogo, gostei demais da história, e estou louco para ver a continuação (:

Publicidade:

Registro
    24-04-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma narrativa "adulta", assim como a do Sero. Com esse prólogo, você apenas ressaltou e lembrou a todos os jovens escritores que ainda não estamos nem perto de sermos grandes escritores, mas conseguiremos chegar ao seu patamar (de jornalista) se quisermos. Você lembrou que comentários positivos não significam que você é perfeito, ou que sua escrita é inovadora. Com esse prólogo, posso assegurar que essa história será um ícone na seção e um aprendizado para todos os iniciantes, inclusive eu. E por sinal, ficou sensacional - como você já sabe.

Como de costume, maybe eu falei asneiras, ou não.

Ansioso pela história, e....

Eu tenho uma história, e gostaria muito que você lesse ela, que já está no fim do livro II! Você faria isso?

Registro
    08-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei da historia, palavras de baixo calão podemos dizer que é o que mais se fala no mundo não a importa a idade (eu tenho 12). A historia ta legal, tem só uma partina que me incomoda...

jovens pobres de Liberty Bay que estavam sendo enviados a Rookgaard a mando de Thais, uma vez que fugiram ou não se apresentaram a Convocações anteriores.

Sinceramente não consigo entender, porque uma vez que você saiu de Rookgaard nunca mais pode voltar.

@ Mano Mendigo

Man não se importe com desenho da sua historia, eu to ansioso para o próximo capitulo a meses.
    As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post
    Deixei a parte de resposta de sobre conteúdo para depois, mais precisamente, para agora!

Quanto ao mistério, acredito que devido a situação em que as personagens se encontravam não havia muito espaço para mistério. De qualquer forma, o prólogo é como uma introdução à estória, a um assunto ou a um tema e expôr um pouco dos motivos pelos quais os jovens estavam lá não foi necessariamente ruim. Além de que, apenas foi mencionado pouco do que havia acontecido dias antes e não todo o passado deles!

Citação Postado originalmente por Zath Elfir Ver Post
    Muito bom o prólogo, adoro histórias de navios, piratas e rum.
    Acompanharei sua história sem sombra de dúvidas.
    Uma dica é que você não confunda hífen (-) com travessão (—).
    Gostei muito do jeito que escreve, vai ter futuro na seção se prosseguir com ela.
    Até logo, continue com o conto e não suma. (:
    True that!

Maldito travessão do teclado, rs.

Citação Postado originalmente por Dark Nyght Ver Post
    Muito bom prólogo, gostei demais da história, e estou louco para ver a continuação (:
    Obrigada, Lennô!

Citação Postado originalmente por Mano Mendigo Ver Post
    Uma narrativa "adulta", assim como a do Sero. Com esse prólogo, você apenas ressaltou e lembrou a todos os jovens escritores que ainda não estamos nem perto de sermos grandes escritores, mas conseguiremos chegar ao seu patamar (de jornalista) se quisermos. Você lembrou que comentários positivos não significam que você é perfeito, ou que sua escrita é inovadora. Com esse prólogo, posso assegurar que essa história será um ícone na seção e um aprendizado para todos os iniciantes, inclusive eu. E por sinal, ficou sensacional - como você já sabe.

Como de costume, maybe eu falei asneiras, ou não.
    Por acaso é a do Desossa? Se sim, passarei lá!

Obrigada!

Citação Postado originalmente por Death Killer Ver Post
    Gostei da historia, palavras de baixo calão podemos dizer que é o que mais se fala no mundo não a importa a idade (eu tenho 12). A historia ta legal, tem só uma partina que me incomoda...

jovens pobres de Liberty Bay que estavam sendo enviados a Rookgaard a mando de Thais, uma vez que fugiram ou não se apresentaram a Convocações anteriores.

Sinceramente não consigo entender, porque uma vez que você saiu de Rookgaard nunca mais pode voltar.

@ Mano Mendigo

Man não se importe com desenho da sua historia, eu to ansioso para o próximo capitulo a meses.
    Uma vez que essa é uma estória baseada em Tibia, nem tudo o que é possível no jogo será possível aqui e vice-versa. Vale lembrar que alguns acontecimentos básicos do jogo fazem sentido naquele ambiente mas, em uma narração, são extremamente difíceis de serem explicados e/ou justificados! De qualquer forma, talvez você tenha entendido que eles fugiram de Rookgaard, quando na verdade eles fugiram ou evitaram as Convocações. Mais adiante irei explicar através do texto o que são essas Convocações mas o que posso dizer agora é que são elas que selecionam os jovens de oito a treze anos de idade aptos a irem para Rookgaard e fugir delas ou evitá-las é um crime para o Governo de Thais.

Obrigada às visitas e aos comentários!

o:

- Chazys
    Meeeeh

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parece que temos uma nova historia aqui... Eu ainda fico doidinho de tanto ler historias por aqui...

Gostei do prologo, que pessima situação a dos personagens, fugir de Rookgaard não é lá muito bom... Mas cada um com suas ideias, não?

Bom, o titulo da historia já me deixa ansioso para ver o que acontecerá depois, talvez esses jovens irão para Rookgaard de algum jeito. Ou de repente o Kraknaknork aparece em Liberty Bay?

Só teve algumas partes um pouco confusas, mas acho que é impressão minha. Espero que continue sua historia, e não suma da seção!

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Parece que temos uma nova historia aqui... Eu ainda fico doidinho de tanto ler historias por aqui...

Gostei do prologo, que pessima situação a dos personagens, fugir de Rookgaard não é lá muito bom... Mas cada um com suas ideias, não?

Bom, o titulo da historia já me deixa ansioso para ver o que acontecerá depois, talvez esses jovens irão para Rookgaard de algum jeito. Ou de repente o Kraknaknork aparece em Liberty Bay?

Só teve algumas partes um pouco confusas, mas acho que é impressão minha. Espero que continue sua historia, e não suma da seção!
    Como eu disse anteriormente - e não está confuso no texto:

[...] De qualquer forma, talvez você tenha entendido que eles fugiram de Rookgaard, quando na verdade eles fugiram ou evitaram as Convocações. Mais adiante irei explicar através do texto o que são essas Convocações mas o que posso dizer agora é que são elas que selecionam os jovens de oito a treze anos de idade aptos a irem para Rookgaard e fugir delas ou evitá-las é um crime para o Governo de Thais.
    Vamos ao texto:

[...]Brennan dividia o cômodo chamado de "C3" com pessoas como ele: jovens pobres de Liberty Bay que estavam sendo enviados a Rookgaard a mando de Thais, uma vez que fugiram ou não se apresentaram a Convocações anteriores.[...]
    Não há nada mencionando que eles fugiram de Rookgaard e sim que estão sendo enviados a Rookgaard por terem fugido ou deixado de se apresentar ao que se chama "Convocação".

- Chazys

Publicidade:

Meeeeh

Tópicos Similares

1. Martiny Entrevista 1ª Edição - Phineas Gage
    Por Martiny no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 36
    Último Post: 16-05-2012, 22:10
  2. Taverna | Cachorros mais e menos inteligentes
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 24-02-2012, 23:33