Curtir Curtir:  0
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 54

Tópico: Engenharia Civil

F&A ETERNO BFR Avatar de el mont bolado
    Registro
    19-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

foi mal thales, mas é ridículo você achar que eng civil é mais difícil que eng elétrica.

se vc ainda cursasse eng mecânica e falasse que ela é a mais difícil eu até podia entender o seu lado,

mas eng civil, pelo amor de deus né.

não vou tentar argumentar nem nada igual você tá fazendo porque é total perca de tempo. mas não tem nem comparação eng elétrica e mecanica perto de civil.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    -

a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

Registro
    14-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esquece!

Só quem estudou essas matérias que eu disse pra entender o que eu digo.
    Não vou mais discutir.
    Última edição por Thales Lira; 04-07-2012 às 14:30.

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thales Lira Ver Post
    Ué... eu concordei contigo cara.

Tem um cara que faz Eng. Civil comigo e fez 2 anos de Eng. Eletrica no Parque Tecnologico de Itaipu que é de longe umas das 5 maiores faculdades de Eng. Elétrica do Brasil, e fica aqui em Foz do Iguaçu (Logico, Itaipu está aqui). Ele falo pra mim que a Física e Interpretação Física aplicada em Mecânica dos Solos/Sólidos, Resistência dos Materiais e derivados são mais difíceis que as especificas de Elétrica - mesmo sendo também muito difíceis - pergunte a qualquer aluno de Civil ou Mecânica, a quantidade de forças encontradas em um solido que tende a movimentar + tendencia de corte + tendencia de cisalhamento + forças normais encontradas usando a interpretação em cima disso é UM CARALHO. Parece que se seu cérebro vai derreter de tanta força que você encontrou. Sem falar quando não tem a famosa treliça no meio.

Cara, eu posso chegar e dar o exemplo de uma amiga minha do meu período, que tem C.r 9.6 e dizer que engenharia química é a coisa mais fácil do mundo, e não é.

Eu mesmo tenho Resmat e outras matérias que envolvem materiais, e nem por isso eu falo que meu curso é mais difícil que x ou y. Tirando algumas vertentes, engenharia é foda pra cacete de se formar. Tirando algumas específicas, engenharia química tem uma porrada de matérias que não perde no quesito 'arrancar cabelo' pra mecânica/civil, e nem por isso é a mais difícil.

Mas eu conheço MUITA gente que já fez elétrica, ou faz, ou deixou de fazer e afima que a faculdade é dificil, que o curso é pesado e isso e aquilo. Claro, isso é muito relativo, tem a ver também com a pessoa se adaptar ao curso, com gostar da matéria, com o dom de estudar e tudo mais. No fim, todas são difíceis, e quem se forma é herói.

Ainda mais periodizado
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    15-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Discussão babaca, mas acho engraçado que todos os clichês estão aí (eletromag, resmat...).

Minha mecânica dos sólidos é mais difícil que o resmat de civil, n tenho eletromag mas tenho mecflu, maqflu, projemaq, vibrações, termo, controle, modelagem de sistemas....
    E isso diz alguma coisa? Não.

Engenheiro ta aí é pra se fuder mesmo, cada um do jeito que dói menos.

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gorfera Ver Post
    Discussão babaca, mas acho engraçado que todos os clichês estão aí (eletromag, resmat...).

Minha mecânica dos sólidos é mais difícil que o resmat de civil, n tenho eletromag mas tenho mecflu, maqflu, projemaq, vibrações, termo, controle, modelagem de sistemas....
    E isso diz alguma coisa? Não.

Engenheiro ta aí é pra se fuder mesmo, cada um do jeito que dói menos.
    Também tenho Mecânica dos Sólidos e foi uma das matérias que citei.
    Alias, acho que vou pegar DP nessa matéria neste semestre.

oh céus! oh vida!

Publicidade:

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que a partir do momento que você escolhe essa carreira, você tem que estar preparado para enfrentar matemática, química e física por 5 anos ou mais, dependendo do curso. Entretanto é muito importante ressaltar que isso não significa gostar, pois em qualquer curso que você escolha sempre terá alguma área dentro dela que você não gosta, porém terá de estudar.

Eu odeio química, porém quando cheguei no terceiro ano da faculdade e comecei a estudar sobre materiais metálicos, poliméricos comecei a achar bem interessante, pois é uma química totalmente diferente do Ensino Médio, visto que você aplica ela em coisas que te interessam e bem úteis, e não ficar achando constantes ou composições que você nunca irá usar na vida. Claro que nos primeiros semestres terão as químicas básicas, no meu caso foram duas (Química Geral e Química Tecnológica), porém aí é só se esforçar um pouquinho e estudar.

Não ia nem entrar nesse mérito, mas já que vi a discussão irei opinar. As engenharias mais difíceis são de longe Mecânica e Elétrica.

Registro
    06-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu acho muito engraçado como em qualquer discussão sobre cursos, sempre tem alguemd a engenharia pra falar que o curso é o mais dificil. quando é sobre engenharia então... flamewar entre engenheiros. as vezes me pergunto se tem gente que faz engenharia só pra falar que faz...

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

que infantilidade ficar discutindo qual engenharia é mais foda, como se isso dependesse só do nome dela, e não do lugar, dos professores que você pegou ao longo do curso, do seu nível de vadiagem, da sua capacidade mental, da quantidade de festas que você vai, das provas que você faz (no seu ano pode ter sido mais fácil/difícil), da correção do seu professor, do livro...se várias das variáveis acima forem favoráveis, engenharia mecânica na unicamp pode ser um curso fácil, acreditem se quiser.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thales Lira Ver Post
    Esquece!

Só quem estudou essas matérias que eu disse pra entender o que eu digo.
    Não vou mais discutir.
    Nem você estudou as matérias de elétrica pra poder discutir.

Bom, pelo consenso geral elétrica é a mais difícil mesmo. Eu não duvido, as matérias de elétrica que eu vejo sempre me fizeram sofrer.

Mas põe Aeronáutica nessa lista de difíceis também, ela não deixa por menos em dificuldade contra Civil e Mecânica.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lucas affonso Ver Post
    Disse tudo!

Me impressiona esse Geyk querer falar alguma coisa aparentando não saber nada do assunto . Por isso que tem tanta briguinha e discussão boba no fórum , por causa de gente assim ...

E creio que engenharia civil precise de uma química boa por ter que mexer com cimento , argamassa ,concreto e etc ...

Nesse link diz muita coisa :
    http://br.answers.yahoo.com/question...6162316AAsqYHu
    Abigo, eu já fiz Mecânica e tenho amigos cursando Ambiental. Não estou diminuindo seu curso mas Elétrica, Civil, Aeronaútica são de fato mais engenharia com o fim do ciclo básico. É a mesma coisa que Engenharia de Produção, passando esse período vão praticamente pra area de gestão e administração.

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Tópicos Similares

1. "Eu não sou engenheiro."
    Por Gëik no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 64
    Último Post: 30-03-2013, 20:37
  2. Dúvidas sobre Carreira Profisional. (Eng. Civil e outras)
    Por BlackHeartH no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 14-05-2012, 22:38
  3. Profissão [+Desabafo]
    Por Fenix Dourada no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 35
    Último Post: 09-04-2012, 16:35
  4. [Carreira] Engenharia
    Por porpol no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 79
    Último Post: 07-04-2012, 02:02

Permissões de Postagem