
Postado originalmente por
Thales Lira
Ué... eu concordei contigo cara.
Tem um cara que faz Eng. Civil comigo e fez 2 anos de Eng. Eletrica no
Parque Tecnologico de Itaipu que é de longe umas das 5 maiores faculdades de Eng. Elétrica do Brasil, e fica aqui em Foz do Iguaçu (Logico, Itaipu está aqui). Ele falo pra mim que a Física e Interpretação Física aplicada em Mecânica dos Solos/Sólidos, Resistência dos Materiais e derivados são mais difíceis que as especificas de Elétrica - mesmo sendo também muito difíceis - pergunte a qualquer aluno de Civil ou Mecânica, a quantidade de forças encontradas em um solido que tende a movimentar + tendencia de corte + tendencia de cisalhamento + forças normais encontradas usando a interpretação em cima disso é UM CARALHO. Parece que se seu cérebro vai derreter de tanta força que você encontrou. Sem falar quando não tem a famosa treliça no meio.

Cara, eu posso chegar e dar o exemplo de uma amiga minha do meu período, que tem C.r 9.6 e dizer que engenharia química é a coisa mais fácil do mundo, e não é.
Eu mesmo tenho Resmat e outras matérias que envolvem materiais, e nem por isso eu falo que meu curso é mais difícil que x ou y. Tirando algumas vertentes, engenharia é foda pra cacete de se formar. Tirando algumas específicas, engenharia química tem uma porrada de matérias que não perde no quesito 'arrancar cabelo' pra mecânica/civil, e nem por isso é a mais difícil.
Mas eu conheço MUITA gente que já fez elétrica, ou faz, ou deixou de fazer e afima que a faculdade é dificil, que o curso é pesado e isso e aquilo. Claro, isso é muito relativo, tem a ver também com a pessoa se adaptar ao curso, com gostar da matéria, com o dom de estudar e tudo mais. No fim, todas são difíceis, e quem se forma é herói.
Ainda mais periodizado