eu n tava falando serio ne veeeeiPostado originalmente por Ninja Dragon
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
eu n tava falando serio ne veeeeiPostado originalmente por Ninja Dragon
Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?
Conheça minha iniciativa blurrymind.com
as grades das disciplinas tão lá só pra inglês ver, os prof dão as provas como querem e corrigem como querem, tenho ctz q na usp é assim tb, por isso que CR e afins não significa nada. pegue os professores mais coxas que existem (o que aqui requer basicamente sorte), faça provas fáceis e terá mais CR q os outros, simples assim
Tô boiando geral nesses últimos posts HAUAHAUHAUHAUHAU
-------------------------------------------------
Tava lendo sobre o curso e me interessei mais ainda, e me interessei muito pela UFScar, alguém sabe se lá é muito concorrido e se é bom o curso lá ?
Faço Engenharia Civil na UFSC. A Engenharia Civil daqui é meio boiada em comparação com Eng Elétrica e Eng Mecânica, mas como todo curso e Engenharia, é bem pesado.
Você vai se frustar com Cálculo I (estude pracaralho, porque Cálculo SEMPRE roda aluno que quer levar faculdade nas coxas), vai se frustrar muito com Cálculo II e no Cálculo III você já vai estar tão louco que não vai saber se é difícil ou fácil, vai simplesmente dizer: "é Cálculo". O livro padrão aqui é o do James Stewart, que é um livro bem completo, mas bem chato de resolver e aprender.
Geometria Analítica e Álgebra Linear são matérias loucas, mas são fáceis. É o tipo de matéria que você só grava como resolver mesmo. Agora, se quiser entender, boa sorte. Torça para o professor adotar os livros do Alfredo Steinbruch, que é um livro bem fácil de aprender e resolver exercício.
Física é bem forte em Engenharia, até mais do que matemática. Os primeiros anos de Física para Engenharia é basicamente ensino médio, sem surpresas. Quando começar a chegar Mecânica dos Fluidos ou Fenômenos de Transportes e Estática comece a rezar que o bixo pega.
Química é forte na Engenharia Civil, mas não tem nada a ver com o Ensino Médio. Nada a ver mesmo. Você vai se ater a materiais de Construção, como eles se comportam, estudo dos solos e sólidos, coisas assim. Você terá química básica no começo do curso sim, eu tive, mas na UFSC foi só uma disciplina e era junto com laboratório! Cê vai se cagar quando derramar ácido sulfúrico em alguma coisa, mas é inofensivo AUHAUH
Além disso, terás bastante desenho. Essas matérias, principalmente Desenho Técnico, requer muita imaginação e desenho 3D na cabeça. Se fazes isso tranquilo, beleza, se tens problemas, tomarás no cu fortemente.
É isso, lá pra quinta fase começa Civil mesmo, aí o negócio aperta mas fica muito mais divertido.
Se fosses seguro de si, olharias mais para o espelho ao invés do céu.