Postado originalmente por
ClausByTheWind
"Ame cálculos em geral, e ame QUÍMICA, ou deixe o curso."
Sempre disseram isso.
Quimica basica em Engenharia Civil, meu amigo.
Transformações de sais, básicos e ácidos... também tem um pouco de Nox.
Nada alem disso.
Matemática não é nada difícil, acredite... você vai achar que Derivar e Integrar é difícil no começo, mas vai ver que é a matéria mais fácil de Calculo. Dentro dessa mesma matéria, o mais difícil vai ser
Teoria de La Place e
Método de Fourier.
O que você vai ter que se preocupar e muito - na minha opinião de 6º Período de Engenharia Civil - é com Física, e não é a física básica não como Física Aplicada I a III, mas sim matérias que envolva
interpretação física , isso que mata os alunos. Matérias com esse tipo de método: Resistência dos Materiais, Hidráulica, Estudo de Madeira e Aço, Concreto, Pontes, Rodovias e Estradas, e também com Edificações.
Sinceramente? Se eu soubesse como seria Engenharia Civil, não teria feito. JAMAIS teria feito. Na boa? É difícil pra caralho.
Entrar em Medicina é o difícil, já o curso é mais fácil. Entrar em Engenharia Civil é mediano, sair formado dele é quase impossível.
Meu professor de Estruturas,
Dr. Pletz, que é considerado o melhor Engenheiro Civil do Brasil em estudo de Madeira e Aço - areá onde ele tem doutorado - disse uma vez pra mim que existem 3 cursos de faculdade que você pode considerar nível alto/difícil que são
Física,
Engenharia Civil e
Engenharia Mecânica. As outras Engenharias também são difíceis, mas não comparadas a essas outras duas.
Eu ainda penso se vou trancar essa bosta de curso ou não.
Dependendo do meu desempenho esse semestre ou ano, vou ver se vale a pena. Eu não consigo evoluir muito mais que isso, to fodido em várias matérias.
Espero te não ter te desanimado, mas é minha visão e é a verdade sobre o curso.