Curtir Curtir:  0
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 54

Tópico: Engenharia Civil

Registro
    18-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shiift Ver Post
    Eu já escolhi meu curso, só perguntei a quantidade de química nele incutido pra ter uma noção e me preparar melhor.
    Bem, se prepara quando tiver matriculado na matéria, há tempo de sobra pra estudar previamente. Se quiser estudar antes de começar o curso, seu tempo seria melhor aplicado em um introdutório de cálculo, física, mas não acho isso necessário, é até mesmo difícil ter a noção do nível necessário.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Doomstar; 03-07-2012 às 23:32.
    "I never go as a passenger; nor, though I am something of a salt, do I ever go to sea as a Commodore, or a Captain, or a Cook. I abandon the glory and distinction of such offices to those who like them. For my part, I abominate all honorable respectable toils, trials, and tribulations of every kind whatsoever. It is quite as much as I can do to take care of myself, without taking care of ships, barques, brigs, schooners, and what not. " -Herman Melville (Moby Dick)

Registro
    08-08-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por el mont bolado Ver Post
    faço eng elétrica e aqui só tem 2 matérias de quimica. uma que é o laboratório de química e uma que é basicamente uma química geral que vc faz no 1 ou 2 período mesmo. matérias tranquilas pra cacete.

não posso afirmar como fato, mas tenho 95% de certeza que é o mesmo caso pra quem faz eng civil aqui.

ou seja: química praticamente 0

já física... até física moderna eles inventaram de por na grade, vai tomar no cu
    Aí sim, fico mais aliviado hahaha.

Citação Postado originalmente por Doomstar Ver Post
    Bem, se prepara quando tiver matriculado na matéria, há tempo de sobra pra estudar previamente. Se quiser estudar antes de começar o curso, seu tempo seria melhor aplicado em um introdutório de cálculo, física, mas não acho isso necessário, é até mesmo difícil ter a noção do nível necessário.
    Entendi.

Registro
    15-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por el mont bolado Ver Post
    não posso afirmar como fato, mas tenho 95% de certeza que é o mesmo caso pra quem faz eng civil aqui.

ou seja: química praticamente 0
    Seleção de materias, mecanica dos sólidos, resistencia dos materiais e mais um monte de outras coisinhas são bem importantes em civil. Sem flar de concreto e essas coisas.

Mas estilão entrar no laboratório ou ficar achando o K da combustão n vai ter mesmo.

Registro
    26-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara varia muito de faculdade p faculdade e de engenharia p engenharia

a minha(controle e automacao) teve 1 semestre de quimica só,com quimica experimental e teorica..ambas no começo eram de boas mas no final do semestre ficou foda demais(odeio quimica)

todas engenharias na minha faculdade so tem 1 semestre de quimica..a unica q nao é assim é a eng. de quimica msm

e nao vai nessa de q é impossibel blablabla

entrei axando q nao ia manjar nada e é so estudar(mto)

abrs

Registro
    27-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Doomstar Ver Post
    Depende muito do lugar. Na minha unidade abriram ambiental esse ano, as provas de cálculo 1, por exemplo, são unificadas pra todos cursos (eng. química, eng. materiais, etc), não vai ser moleza não.

Eu sinceramente acho os 2 primeiros anos do curso de engenharia detestáveis. A base teórica é pesada e a falta de relação com a realidade acaba causando desmotivação. É bem diferente de matemática e física do ensino médio, que são simples.

De qualquer forma, é uma parte fundamental, não tem cabimento estudar engenharia sem dominar as ciências fundamentais. Começa a melhorar no 3o ano, com matérias mais específicas e aplicáveis, eu particularmente só comecei a gostar do curso (eng. química) no 4o ano.

Podem ter certeza que vocês não gostarão de muitas disciplinas do curso, então não tem muito sentido essa história de "ah, não gosto de química", vocês tem que se adaptar. Só que se não tiver aptidão pra exatas fica difícil, se não impossível, esse caminho.

Disse tudo!

Me impressiona esse Geyk querer falar alguma coisa aparentando não saber nada do assunto . Por isso que tem tanta briguinha e discussão boba no fórum , por causa de gente assim ...

E creio que engenharia civil precise de uma química boa por ter que mexer com cimento , argamassa ,concreto e etc ...

Nesse link diz muita coisa :
    http://br.answers.yahoo.com/question...6162316AAsqYHu

Publicidade:

Última edição por lucas affonso; 04-07-2012 às 04:57.

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ClausByTheWind Ver Post
    "Ame cálculos em geral, e ame QUÍMICA, ou deixe o curso."

Sempre disseram isso.
    Quimica basica em Engenharia Civil, meu amigo.
    Transformações de sais, básicos e ácidos... também tem um pouco de Nox.
    Nada alem disso.

Matemática não é nada difícil, acredite... você vai achar que Derivar e Integrar é difícil no começo, mas vai ver que é a matéria mais fácil de Calculo. Dentro dessa mesma matéria, o mais difícil vai ser Teoria de La Place e Método de Fourier.

O que você vai ter que se preocupar e muito - na minha opinião de 6º Período de Engenharia Civil - é com Física, e não é a física básica não como Física Aplicada I a III, mas sim matérias que envolva interpretação física , isso que mata os alunos. Matérias com esse tipo de método: Resistência dos Materiais, Hidráulica, Estudo de Madeira e Aço, Concreto, Pontes, Rodovias e Estradas, e também com Edificações.

Sinceramente? Se eu soubesse como seria Engenharia Civil, não teria feito. JAMAIS teria feito. Na boa? É difícil pra caralho.

Entrar em Medicina é o difícil, já o curso é mais fácil. Entrar em Engenharia Civil é mediano, sair formado dele é quase impossível.

Meu professor de Estruturas, Dr. Pletz, que é considerado o melhor Engenheiro Civil do Brasil em estudo de Madeira e Aço - areá onde ele tem doutorado - disse uma vez pra mim que existem 3 cursos de faculdade que você pode considerar nível alto/difícil que são Física, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica. As outras Engenharias também são difíceis, mas não comparadas a essas outras duas.

Eu ainda penso se vou trancar essa bosta de curso ou não.
    Dependendo do meu desempenho esse semestre ou ano, vou ver se vale a pena. Eu não consigo evoluir muito mais que isso, to fodido em várias matérias.

Espero te não ter te desanimado, mas é minha visão e é a verdade sobre o curso.

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Engenharia Ambiental é uma das engenharias mais coxa que existem. Acho que nem precisa estudar pra se formar.

Se quer um conselho, procure a grade curricular do seu curso porque cursos de engenharia não são simplesmente "matematica e física".
    Mó verdade isso aí.

Nego de engenharia ambiental, nem cálculo tem. É tudo MAT.

Engenharia de produção é muito fácil também.

Tem nem como negar, a engenharia mais difícil é a elétrica.

Na boa, disparado.
    Última edição por Nanometro; 04-07-2012 às 13:20.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nanometro Ver Post
    Tem nem como negar, a engenharia mais difícil é a elétrica.

Na boa, disparado.
    é sim, aham.

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thales Lira Ver Post
    é sim, aham.
    Não adianta, cara. Eu pesquisei por muito tempo, conversei com gente que faz mil engenharias diferentes.

A engenharia elétrica é a mais difícil, a diferença pra segunda (que eu não escolherei) pode não ser tão grande assim, mas ela fica no topo das mais difíceis. Só as matérias básicas de física já são escrotas, quando passa pra eletromagnetismo e outras mais específicas, fode tudo.

Sem falar que ela é uma das maiores em desistência, o que tem um fundo de verdade ai, rs.
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nanometro Ver Post
    Não adianta, cara. Eu pesquisei por muito tempo, conversei com gente que faz mil engenharias diferentes.

A engenharia elétrica é a mais difícil, a diferença pra segunda (que eu não escolherei) pode não ser tão grande assim, mas ela fica no topo das mais difíceis. Só as matérias básicas de física já são escrotas, quando passa pra eletromagnetismo e outras mais específicas, fode tudo.

Sem falar que ela é uma das maiores em desistência, o que tem um fundo de verdade ai, rs.
    Ué... eu concordei contigo cara.

Tem um cara que faz Eng. Civil comigo e fez 2 anos de Eng. Eletrica no Parque Tecnologico de Itaipu que é de longe umas das 5 maiores faculdades de Eng. Elétrica do Brasil, e fica aqui em Foz do Iguaçu (Logico, Itaipu está aqui). Ele falo pra mim que a Física e Interpretação Física aplicada em Mecânica dos Solos/Sólidos, Resistência dos Materiais e derivados são mais difíceis que as especificas de Elétrica - mesmo sendo também muito difíceis - pergunte a qualquer aluno de Civil ou Mecânica, a quantidade de forças encontradas em um solido que tende a movimentar + tendencia de corte + tendencia de cisalhamento + forças normais encontradas usando a interpretação em cima disso é UM CARALHO. Parece que se seu cérebro vai derreter de tanta força que você encontrou. Sem falar quando não tem a famosa treliça no meio.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. "Eu não sou engenheiro."
    Por Gëik no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 64
    Último Post: 30-03-2013, 20:37
  2. Dúvidas sobre Carreira Profisional. (Eng. Civil e outras)
    Por BlackHeartH no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 14-05-2012, 22:38
  3. Profissão [+Desabafo]
    Por Fenix Dourada no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 35
    Último Post: 09-04-2012, 16:35
  4. [Carreira] Engenharia
    Por porpol no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 79
    Último Post: 07-04-2012, 02:02

Permissões de Postagem