Curtir Curtir:  0
Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 87

Tópico: Problemas do treinamento offline

Registro
    26-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Problemas do treinamento offline

Bom através desse tópico vou tentar provar o porque de eu não estar gostando nem um pouco desse novo teaser.

Eu decidi fazer uns cálculos para saber quanto skill um player atingiria com o novo método, para isso eu considerei a eficácia desse novo sistema como 50%, 25% e o sistema atual (sem o novo sistema), e três tipos de "trainers": Hardcore, Semi-Hardcore e Normal. Como pode ser visto na tabela abaixo:

Lembrando que para os cálculos foi considerado o player treinando todo dia de acordo com as tabelas.

Tabela mostrando os cálculos, considerando o tipo de treino (hard, semi, normal), com o tipo do sistema (50%, 25% e sem sistema), tempo de treino e skills alcançados:

Conclusão:

Treinando mais que outras pessoas seus skills vão ser melhores, mas quanto mais eficiente for o sistema de treino offline, menor será essa diferença. O problema, na minha opinião, é que um "trainer normal" (3 horas por dia) que não utilize desse sistema deveria upar mais skill do que um "non-trainer" que utilize do sistema, ou seja, considerando 12 horas de treino offline o máximo que isso poderia upar seus skills deveria ser 2 horas de treino online.

--------------------------------------------------------------------------

Tá pensando que acabou? Agora vou mostrar uma situação mais real que acontece no Tibia.

Muitos treinam até determinado skill para nunca mais terem que treinar na vida (sinceramente, algo muito comum de acontecer), cada um tem sua meta que leva mais ou menos tempo de acordo com a tabela abaixo:

Agora vamos considerar que essas mesmas pessoas nunca mais treinem e apenas utilizem o sistema de treino offline com eficácia de 50%, através da tabela abaixo que considera: skill inicial, tempo de treino e skill alcançados:

Conclusão:

Aqui que se encontra o grande problema desse sistema, mesmo um player com skill 100 que treinou mais de 900 horas ( isso mesmo, mais de 37 dias completos!!!) do que um player com skill 90, vai ver essa diferença que era de 10 skills cair para apenas 3 skills em apenas um ano, e em 3 anos cair para apenas 1 skill, isso com os 2 players utilizando apenas o novo método. Por isso eu considero esse sistema muito injusto e, na minha opinião, não deveria ser implementado.

--------------------------------------------------------------------------

Bom, é isso, espero ter sido claro e que as pessoas percebam o porque de muita gente estar reclamando desse sistema, fiquem a vontade para discutir os cálculos e qualquer dúvida é só perguntar.

Obs: os cálculos foram feitos com ajuda da calculadora do www.tibia-stats.com feita pelo Gorak

Pretendo levar isso para o fórum oficial, mas antes queria saber se a explicação está boa e oque pode ser mudado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Thrion; 24-06-2012 às 05:57.

Registro
    08-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só não percebo uma coisa: qual é o problema de existir skill offline?

Eu joguei no tempo da UH, morri porque não tinha hotkeys, devia ser compensado por ter morrido por não ter hotkey? Não!

Eu joguei quando não havia wands/rods, tinha que usar runas para caçar, ou vis, devia ser compensado pelo tempo que perdi enquanto não podia usar wands/rods? Não!

Eu joguei quando existiam traps de pk com fogo nos objectos, quando havia lure (sinto falta) quando não era possível usar "rope" por ter objectos no seu lugar, morri muitas vezes por causa disso, devia ser compensado por isso? Não!

Eu joguei com treino normal, treinei 300 horas da minha vida Tibiana, para ter um bom skill, perdi muito tempo a treinar, agora a CIP facilita e coloca o skill off line para premmiu, devia ser recompensado por isso? Não!

Eu joguei com bless a custar sempre 10.000 cada uma, fosse qual fosse o nível, coloco bless desde o nível 50, gastei muito dinheiro e agora as "bless" ficaram mais baratas, devia ser recompensado por isso? Não!

Thrion eu percebo que estás triste por não te parecer justo, mas a verdade é que Premmium irá fazer a diferença nas skills, tal como faz nos níveis, e como muitos disseram, é marketing, porque é melhor treinar offline do que ter que estar a olhar horas infinitas para o monitor. Para além disso acaba com os "skill training bots", o que ainda bem que é feito, senão daqui a um tempo tínhamos skill 160+...

O Tibia muda, e nós temos duas opções, mudamos com ele, ou desistimos.

A mim parece-me uma boa mudança.
    • Roubaram a minha assinatura... •

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sim, rate 50% é exagerado, mas não tem como argumentar durante o final de semana, só segunda quando a mirade ficar online.

como disse em outros tópicos, sou a favor de no máximo 33,33% (12h off = 4h on) dessa forma a proposta continua cumprindo seu objetivo e não torna-se exagerado já que permitiria deixar todos os characters da mesma conta treinando.

vantagem da proposta:
    1-eliminação dos dummies
    2-frear treino excessivo dos viciados afk que estão distraídos com obrigações real-life
    3-compensar quem não mais poderá treinar afk enquanto faz obrigações real-life
    4-acabar com a mentalidade de ficar free para treinar
    5-incentivar premium por aqueles que deram retired por não poderem ficar afk em dummies durante obrigações real-life
    6-diminuir distancia entre quem treinava com criaturas com quem treinava afk em dummies
    7-incentivar novamente competição por rank de skill que ficou desvalorizado devido a facilidade de evoluir afk sem usar programas ilegais

observação: não estou levando em conta quem usa bot em dummies, mas sim aqueles que tiram vantagem de poder ficar com um notebook ligado na faculdade ou usando o computador do serviço para treinar. não são todos que podem explorar isso o que criou um abismo entre aqueles que só treinam com criaturas em tempos livres com aqueles que treinam afk nos dummies quase o dia todo.

só corrigindo o rate já seria satisfatório pois se quem ficava afk e não passar pro lado negro do bot será obrigado a usar o sistema offline que arriscar treinar com criatura no meio do trabalho tendo chance de uma dead independente do tipo de servidor.

eu mesmo não irei parar de treinar com criaturas por causa dessa nova vantagem, usarei sempre uma complementando a outra para continuar minha escalada na lista dos top 300 skill shield de unitera.

Registro
    07-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então sua lógica é que se o cara treinar offline todas as 12 horas, durante 365 dias por 5 anos ele conseguirá um skill MUITO avançado?

Última edição por Nerd Pegador; 24-06-2012 às 06:04.
    "Você é o que você pensa"

Avatar de Luck the Mage of Darkness
    Registro
    01-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mano quanta abobrinha e mimimii a toa o.o

Em primeiro lugar, quem sempre treina o char vai continuar treinando online e obviamente vai usar desse sistema de treino offline, então a vantagem que ele teve sobre 1 pessoa preguiçosa pra treinar vai continuar.

E reparou o quanto soa ridiculo ? Eu tenho skill 109 hj, e um cara com skill 100 teria que treinar por 1 ano pra me alcançar. 1 ano , e treinando td santo dia.

Não sei pra que tanto choro sobre isso, tudo bem q é uma puta coisa ridicula q vai deixar as coisas mt fácil, mas se esse foi o unico metodo que a cip enxergou p acabar com o treino dos botters, então que seja isso msm.

Publicidade:

Char novo e LT fresquinho !!

http://forums.tibiabr.com/threads/50...Ishbek-HONERA?

stay tuned

:shaved:

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também afirmo indagando: Qual o problema com esse sistema ?!

As pessoas estão olhando o lado de que parece ser mais importante se preocupar com o treino do seu vizinho do que com o seu próprio.

Eu realmente não me preocupo com highscore nenhum, afinal se você joga por ele, dificilmente alguém com treino off irá te superar.

Cada um irá treinar pelo modo que mais achar proveitoso, aproveitando até ambos se for o caso...

Essa ideia também atrai muito os novos jogadores, que acham o treino um saco. Claro que você pode dizer que eles são fracos, mas treino em si nunca foi uma regra, foi sempre uma forma encontrada pelos jogadores para atingir ótimos skills em níveis baixos.

Jogadores nunca estão satisfeitos com essas coisas, sempre procuram pontos ou ficam dizendo que o recurso é inviável e etc...

O próximo post provavelmente vai ser reclamando de que com o grande número de jogadores que ficam no treino off, o número de players online irá cair e isso prejudicará no tempo de respawn dos monstros, caso isso realmente afete nesse lado.

"I love the smell of napalm in the morning! It smells like, Victory!"

Usuário Nº: 891

Registro
    10-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

*quem quiser avançar skills mais rápido ainda pode treinar online
    *se o cara treinou até tal skill pra nunca mais treinar então é escolha dele e o treino offline só ser um benefício.
    *outras pessoas uparem skill não vai prejudicar você em nada.
    *NADA.
    isso é só aquele espírito de querer ser melhor que os outros falando mais alto.

achei bom por que volta o treino do jeito que sempre foi e que deveria ser e ajuda quem não tem tempo ou vontade a ter uns skills melhorzinhos.

é o que eu acho.

Registro
    30-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

quem ta contra são os botters por perderem os dummy(não estou dizendo que todos que treinavam nos dummy são botters, mas a maioria eu afirmo q era) e agr ficam de mimimi por que vão ter que procurar novas formas de treinar ou Noobs

Eu Vi Gnomos!

Registro
    07-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Comoe u ja te disse concordo plenamente... é injusto o rate de 50%...

claro que aqui neste forum , a maioria dos usuarios são a favor... afinal muita gente aqui jogo pra se divertir e tem menos de 80 de skill....

pra eles é lindo saber q vai pegar skill 100...

agora players igual a gente com 2/3 anos de investimento no char. pra chegar em um skill 100/100 pu proximo a isso somos chamados de Mimimimi...

o Sistema é injusto e desconsidera players igual a gente. Facilita pra quem quer treinar dormindo.. mas e a gente que passou madrugados jogando em busca de um skill?

A CIP vai reembolsar este meu tempo perdido com o jogo deles? CLARO QUE NAO...

entao ela praticamente trollou os players que treinaram até hoje e encheram de agrados os players preguiçosos que nao treinavam pq era chato ou pq preferem upar....

Quando alguém aqui tiver uma boa explicacao como vou ter de volta as horas que fiquei treinando ONLINE desde q criei meu char pra estar quase nos 100/100 hj, eu vou aceitar este sistema...

pq se pudesse eu treinaria dormindo desde que criei meu char, afinal é mais facil, e estas criancinhas mimadas que conseguem tudo oque querem do jeito mais facil estão estragando o tibia.

Todas essas horas de jogo vão ser desconsideradas, em em 1 ano um preguiçoso ira obter os skills q venho bsucando a quase 3 anos,

SIM UM preguiçoso, pq se sua vida é ocupada demais para um game a solução é simples... não jogue... ou por acaso as fases dos jogos do seu playstation/xbox passam sozinhas quando vc desliga o video-game? se vc nao tem tempo nao jogue, se tem pouco tempo jogue o o tempo que der...
    Última edição por Eternal-Sieiro; 25-06-2012 às 01:57.

Registro
    18-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eternal-Sieiro Ver Post
    Comoe u ja te disse concordo plenamente... é injusto o rate de 50%...

claro que aqui neste forum , a maioria dos usuarios são a favor... afinal muita gente aqui jogo pra se divertir e tem menos de 80 de skill....

pra eles é lindo saber q vai pegar skill 100...

agora players igual a gente com 2/3 anos de investimento no char. pra chegar em um skill 100/100 pu proximo a isso somos chamados de Mimimimi...

o Sistema é injusto e desconsidera players igual a gente. Facilita pra quem quer treinar dormindo.. mas e a gente que passou madrugados jogando em busca de um skill?

A CIP vai reembolsar este meu tempo perdido com o jogo deles? CLARO QUE NAO...

entao ela praticamente trollou os players que treinaram até hoje e encheram de agrados os players preguiçosos que nao treinavam pq era chato ou pq preferem upar....

Quando alguém aqui tiver uma boa explicacao como vou ter de volta as horas que fiquei treinando ONLINE desde q criei meu char pra estar quase nos 100/100 hj, eu vou aceitar este sistema...

pq se pudesse eu treinaria dormindo desde que criei meu char, afinal é mais facil, e estas criancinhas mimadas que conseguem tudo oque querem do jeito mais facil estão estragando o tibia.

Todas essas horas de jogo vão ser desconsideradas, em em 1 ano um preguiçoso ira obter os skills q venho bsucando a quase 3 anos,

SIM UM preguiçoso, pq se sua vida é ocupada demais para um game a solução é simples... não jogue... ou por acaso as fases dos jogos do seu playstation/xbox passam sozinhas quando vc desliga o video-game? se vc nao tem tempo nao jogue, se tem pouco tempo jogue o o tempo que der...
    Quanta besteira... Eu estudo em período integral e depois vou pra academia, saio de casa às 6 horas da manhã e chego às 8 da noite. Como eu faço? E outra, quem está chorando é você. Você continuará com o seu skill 100 ou você acha que a criança mimada aqui irá obter skill 100 mais rápido que você? Simples, treine on-line e off-line que você maximizará os resultados, terá um char melhor e conseguirá melhores skills. Como o amigo disse ali encima, há várias mudanças e não tem como penalizar que fez algo e chega algo mais fácil depois... Eu jogava de sorcerer usando uma sword etc depois vieram as wands. Devo chorar? Não, vou me adaptar ao novo sistema.

O mais engraçado é que o pessoal está levando isso pro pessoal, como se a CIP estivesse agindo contra eles e não ajudando outros jogadores... Ou você ainda não percebeu que Tibia está perdendo cada vez mais jogadores e a CIP precisa das P. Account para se manter?!?! Veja, o update está sendo pra isso, P. Scroll's e esse off treino...

Publicidade:

Tryon Soul, You'll Never Walk Alone.

Tópicos Similares

1. Fixo de discussão sobre treinos.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 2465
    Último Post: 25-01-2023, 15:27
  2. Sobre O Treinamento Offline ..
    Por aodoido no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 21-06-2012, 13:44
  3. Problemas e mais problemas......