Postado originalmente por
elielsantos
Nem que está certo, senão não seria retirado do currículo escolar.
Há vários livros com provas favoráveis a evolução, e você sabe disso. Como o Amell disse, quem tem que mostrar as provas aqui é você, pois você que está tentando atacara TE.
Quem manda no currículo escolar infelizmente são políticos, não cientistas. Eles não foram consultados, como diz a notícia do Globo.

elielsantos
A tese de influência cristâ, por sua maioria relativa no país é irrelevante, diante do fato da Coreia do Sul ser uma democracia e não ditadura cristâ. Portanto, a tese evolucionista foi comprovadamente negada senão não seria retirada dos livros pontos importantes aos ateus, como a questão do macaco: nada ofende mais um nobre amigo ateu que dizer que ele não descende de um símio.
Não é irrelevante. Como eu já disse, e você não leu (ou então não sabe Interpretação de Texto) o cristianismo tem uma influência muito grande, mesmo que não seja uma ditadura cristã. O Brasil também é, tecnicamente, uma democracia, porém tem efeitos visíveis da influência religiosa.

elielsantos
Portanto, a tese evolucionista foi comprovadamente negada senão não seria retirada dos livros pontos importantes aos ateus, como a questão do macaco: nada ofende mais um nobre amigo ateu que dizer que ele não descende de um símio.
Como já dito, e você ignora, ela não foi negada. Ninguem provou que ela está errada. Se provou, me mostre a prova.
Me ofender? Se esse é o seu objetivo: 1°- Vai ter que se esforçar muito pra conseguir me ofender via fórum de joguinho online. 2°- É isso que sua religião objetiva? Ofender as pessoas?

elielsantos
Tirando a ironia do jogo de futebol ela foi, quer goste ou não.
Prove. Me mostre provas científicas.
Se você tem provas sustentadas apenas pela fé, então não há nem como discutir, pois fé não se discute.

elielsantos
A TE é sustentada exclusivamente por ateus.
Não, não é. Há vários cientistas religiosos, e a esmagadora maioria da comunidade científica aceita a TE.

elielsantos
O fato dos livros terem retirados os macacos que servem de tese ao ancestral comum do homem é um tapa na cara de nossos nobres amigos ateus, que se ofendem toda vez que ocorre algo parecido com seus ancestrais.
Você não prestou atenção nas aulas de biologia.

elielsantos
É uma derrota para a classe cientifica ateia que sustenta a TE. Se não entende este fato, é melhor rever o jogo do Santos versus Corintias para ver se consegue entender o que é derrota.
Para debater sobre a evolução, você está se baseando no futebol?

elielsantos
Admitirei que o texto da Globo e de sites cristãos quando postares uma informação adicional sobre o assunto atestando que a TE está firme e forte na Coreia do Sul, apesar da derrota (lembre do jogo de futebol).
Resumindo, e daí se ela for removida da Coreia do Sul? Os cientistas estão de acordo com isso? Como o próprio texto da Globo diz, os cientistas não foram consultados. Políticos não tem conhecimento suficiente, sem consultar a comunidade científica, para dizer se a TE está errada ou não.
Repetindo, se ela foi "derrotada", prove. Me mostre um erro nela sustentado por argumentos científicos.

elielsantos
Não acompanhei as discussões, mas certamente que a Teoria é Teoria. Deve ter sido este o ponto. Qualquer teoria que apresenta dados falseáveis (vide conceito) como toda teoria, pode ser aceita ou não.
Existem várias provas de que ela é real (vide livro O Maior Espetáculo da Terra), incluindo, mas não se limitando à, fósseis e análises de DNA.
Não existe, porém, provas científicas que provem que ela é falsa.

elielsantos
O Inri Cristo deve ser ministro da educação, só pode. Hô cara encrequeiro. Ir pertubar os ateus logo em um dos mais avançados países do mundo.
Seu pastor/padre te ensinou o ódio pelos ateus?
E também, mais uma vez, você está errado em pensar que apenas os ateus sustentam a TE.

elielsantos
Entre os cristãos, que volto a frizar, não representam a maioria.
Vide dados do meu último post. De todas as religiões, a que possui maior número de adeptos na Coréia é o cristianismo.
E, lembrando, que não é só o cristianismo que acredita no criacionismo. Logo, o número de criacionistas na Coréia é ainda maior.

elielsantos
No Brasil a maioria absoluta é cristâ. Não tem como comparar com a Coreia.
No Brasil, a porcentagem é muito maior. Ainda sim, na Coréia, eles são a maioria.

elielsantos
Influencia gigantesca não se faz com minoria.
Não são a minoria.

elielsantos
Influencia gigantesca é uma tese do amigo e certamente não corresponde à realidade dos fatos.
Leia as porcentagens apresentadas.

Amell
Como o Amell disse nesse post, mostre o erro da TE! Você não afirma que ela caiu em descrédito? Então me prove, mostre o erro!
Se você desconhece esse suposto erro na TE, então é incapaz de provar que ela está errada.
Continuo esperando você me mostrar esse erro.