Postado originalmente por
elielsantos
Para parecer profético.
Primeiro, em relação às tribos por mim relacionadas, através do link, não se trata somente de figura de linguagem. O é o restante do texto, em relação ao texto de Daniel, citado pelo autor do texto. Mas em relação ao link por mim proposto, em que as tribos são enumeradas e que historiadores antigos também testificaram serem elas exatamente o que dizia a bíblia.
Então toda a vez que na bíblia aparecer a palavra "rio" (ou qualquer derivado etimológico), estará estabelecido que se trata de povos? É uma figura permanente nos textos Bíblicos?
Ah, e se a resposta for positiva, gostaria de ver a passagem que define isso.

elielsantos
Me diga: por qual fundamento podes desconsiderar a existência de Nibiru? A, não creio, pois é difícil de crer que exista mais um planeta, o 12º do sistema solar. Há, mas a ciência fala em Planeta X, ou melhor,s e discute a “Teoria do Planeta X”, responsável por alterações gravitacionais em certos asteróides e planetas.
Então, se a lenda tem um certo fundamento quando a ciência teoriza sobre um “planeta X”, qual o problema da lenda?
Duas coisas interessantes aqui. Primeiro: eu não desconsidero a teoria do Nibiru, ou Planeta X, ou qualquer coisa que essa galera gosta de chamar. Mas considero ela tanto quanto a sua interpretação profética. Ambas pelo mesmo motivo: existem elementos semânticos e complexos demais para algum ser ter plena capacidade de ficar rebatendo cada linha. O ônus da prova é todo para quem afirma, não há meios de rebater coisas desse tipo. O legal é que
UM ÚNICO FATO CONCRETO seria capaz de dar credibilidade à ambas teorias. No caso do Nibiru, a constatação física da existência do Planeta. No caso do Apocalipse, o próprio ocorrendo. Sem isso, são apenas teorias mitológicas, assim como coisas do Nostradamus.
Segunda coisa interessante: a ciência
NUNCA estabeleceu essa possibilidade do Planeta X como algo concreto. Quem estabelece isso são os adeptos das pseudo-ciências esotéricas. Até onde a astronomia sabe, não existe nenhum planeta em rota de colisão com a Terra.
É interessante porque agora percebo que o que você conhece de "ciência" vem dessas porcarias pseudo-cientificas que são despejadas na internet. Se quer ciência de verdade, recomendo publicações sérias ou sites que as indexem.

elielsantos
Se um ateu não pensa ou expressa o ateismo na forma de idéias, que fazem os ateus versus teístas na net? O que fazem os milhares de blogs e fóruns onde ateus expressam seu ateísmo na forma de juízo de valor sobre diversas religiões e crenças?
Se você pensar, o que os ateus e teístas que debatem na internet fazem é rebater as inferências, lógicas ou não, do axioma da existência de um Deus. Ou seja, o que mais se faz na internet é tentar mostrar que religião X está errada ou inconsistente, ou que teologia Y não é verdadeira, ou que a religião W é verdadeira, portanto aquele que não acredita está errado.
Agora, debate sobre a
lógica racional que leva aos axiomas eu quase nunca vi. Nesse forum, o único que chegou lá foi o falecido Roberblog. E lógica racional não é ideologia.