Não nego, estou vendo sim, cada vez menos jogadores free account.
Na época em que eu pagava 95 reais em premmiun, você via mais free do que premmium, Thais, Carlin eram LOTADAS de free indo e vindo, hoje isso diminuiu muito.
agora:
-Druid: Foram um pouco mais azarados que os sorcerers, visto que, UH era o centro do personagem, além de perderem muito a aplicabilidade da UH, vem no pacote a irmã mais nova, a IH que era moda entre os jogadores de level inferiores, hoje a principal runa é o Icicle/Avalanche, sendo que o primiero é de fabricação Premium, com o avanço do jogo, magias como Utana Vid, Utevo Res, e runas menores, foram praticamente anuladas, e um baita arsenal incrementado a quem é Premium.
Vou te dar a opinião de alguém que joga de druida há 7 anos, druida era a vocação mais inútil do Tibia, a única coisa que fazíamos era vender BP de UH e HMM pra vender, eramos Farms dos botters, MC, hoje melhoramos MUITO, apesar de tudo agradeço a cipsoft por ter olhado para nós, ''sofri'' muito no jogo por não ter uma UE, a única arma mais poderosa que eu tinha era: exori mort, exori vis (premmiun), aquea UE de druid foi a coisa MAIS PODRE que existiu no tibia, usei ela nas amazons, nao matei nenhuma, malemá um poison zé-ruela de 60 por turno.
Sou um grande admirador do Mateusz Dragon Wielki, fã de carteirinha por ter colocado um druid no posto que jamais imaginariamos, eles foi o que me motivou a continuar na classe, apesar dele ser apenas mais um jogador ''powergame'' foi um modelo de player pra mim que tenho um grande respeito até hoje, jogador de non-pvp não tinha reputação podre e fazia o que gostava e não tava nem aí pro que falavam.
Update de Liberty Bay: Ok, para se caçar piratas, tortoises e outras criaturas que foram adicionadas posteriormente era necessário uma quest um tanto trabalhosa, falar com alguns npc's, muitas viagens e itens necessarios para liberar as áreas.
Discordo, as quests de Nargor eram as mais divertidas, quest da sereia, passeio pra pegar outfit, as cavernas de dark mage, gostei muito e faria de novo, nargor me ajudou muito a upar e fazer dinheiro.
Update de Svargrond: Um pouco mais de facilidade, uma quest um pouco mais simples já libera uma das melhores dungeons existente, os Frost Dragons.
Svargrond pra mim foi a segunda melhor coisa depois de L.B, upei muito em Krinhorn, no barbarian camp, morei lá (sinto falta), fora isso gostei muito da quest pra arena.
Update de Yalahar: Acho que não precisa dizer muito, cace tudo aqui, suba a escada e volte para a cidade repotar!!!
Sobre Yalahar eu me mantenho neutro, não sou babaca de falar mal sendo que upei 60-70 nos mutated e 70-80 nos dragons, nao gostei do sistema ''Ot'' dela, mas me ajudou, então me mantenho neutro.
-
Olha sobre as vocações, eu te digo, PALADIN ERA A MELHOR CLASSE FREE ACCOUNT durante o tibia 7.3-8.0, meu paladino level 50 era meu refúgio quanto eu não tinha dinheiro pra jogar de premmium, vai lá e pega 70 de distance e uns 60 de shielding, umas UH, HMM e 3275926 arrow e bora pra guerra, Knight e Elite Knight tem uma diferença ENORME, nem se compara, sorc sempre foi o equlíbrio entre free/premmium.
Sobre os free accounts, eles ganharam 1 outfit novo, umas quests lá (death ring) e uns poderes novos (exevo frigo hur e outros que nao lembro), não dá pra botar muita coisa.
Tibia perdeu muitos jogadores por causa da mudança pesada na mecânica do game, eu mesmo fiquei vários anos sem jogar, já não é a mesma coisa há tempos, mas eu vou e volto pq gosto do estilo do game, joguei MUITO world of warcraft, mas os servidores privados ficam muito a mercê do destino, podem ser resetados (meu anão level 75 em Outland foi resetado, perdi TODAS as armas, armaduras, coisas que fizeram parte da minha ''aventura'' no game, apesar de serem apenas itens tinha ''valor'' de memória pra mim), jogo Tibia por que por enquanto é um game que me faz sentir bem, gosto do estilo, do mundo, to acostumado, já nao quero mais ser top, só level 100 já tá bom, quando eu alcançar o 100 vou dar atenção para meu paladin e meu knight, fazer umas quests e tal