Bom pessoal eu ando trabalhando muito mesmo, mas felizmente terminei de editar com ajuda dos patrocinadores o capítulo, espero que todos se agradem com ele.
Capítulo 10 – A Missão do Deserto.
Parte VII – A Recompensa
Longe do deserto de Jakundaf . . .
Aprendiz: - Mestre, mestre a espada está brilhando!
Homem: - Mais um selo despertou e para onde está apontando?
Aprendiz: - Para o norte senhor, na direção do continente!
Homem: - O que eu temia está acontecendo!
------------ / / / ------------
No subsolo do deserto . . .
A Luz sempre foi portadora de grandes potenciais, ela mostra a magnitude do poder de quem a desencadeia, mas nesse caso foi algo extremamente perturbador, todos são abalados e afetados por uma energia que os tiram de suas áureas normais.
Não se sabe de onde a Luz veio e nem para onde foi, mas o passar dela foi o suficiente para fazer o Spirit of Fire afrouxar o aperto que segurava Izan, a criatura estranha a sensação dormente do braço e quando repara a mão que segurava o druida começava a congelar, ele irritado lança o druida para longe, enquanto quebrava o gelo.
Spirit of Fire: - Você tem muito poder mesmo, mas agora é minha vez!
Griffos: - Exori hur!
A criatura tenta se esquivar do ataque, mas é atingida no ombro, fica furiosa e lança duas rajadas de fogo contra o cavaleiro que se protegeu com o escudo, porém foi atingido na perna que não estava protegida.
Spirit of Fire: - Tolos, vocês não tem nível para me enfrentar, tomem isso, explosão de lava!
As lavas caem por toda a parte incendiando o lugar, Zolin se esquiva de algumas delas e atira mais flechas contra o Spirit, Griffos recua e se junta com Zolin para se defenderem da criatura que se aproveita das novos focos de chama para se locomover. Se move com tanta segurança que não nota a presença de um inimigo, Izan havia tomado algumas poções de mana e se recuperou, aproveitou o descuido da criatura e atacou:
Izan: - Exori frigo hur!
A criatura recebe o ataque e todos os focos de chama se extinguem deixando o Spirit of Fire sem uma chama para se recuperar, ele se volta para a lava, mas encontra uma pessoa tomada pela aura negra da morte.
Codemons: - Juntos somos mais poderosos do que você! Exori Mort!
As chamas da criatura começam a se apagar, para cada lado que se vira encontra um inimigo preparado para a batalha, ele se agacha e se senta, então incrédulo da situação fala:
Spirit of Fire: - Minhas chamas, meu poder, não acredito que seres tão fracos tenham me derrotado . . . meus irmãos me vingarão . . .
O que antes era flamejante e viva, agora se tornou apenas restos de brasa, na nuvem de cinzas surge uma pessoa caminhando devagar e da umas palmadas no ombro de Codemons enquanto fala:
Adrenius: - Parabéns, vocês venceram ele e foi uma batalha e tanto!
Codemons: - Foi um trabalho em equipe!
Adrenius se vira para Codemons e fala:
Adrenius: - Você tem um grande potencial sabia? (e olha para os demais) na verdade todos vocês, mas vamos andando para concluir este mistério!
Izan usa a magia de cura em seus companheiros, Griffos e Adrenius vão na frente enquanto conversam sobre teorias e especulações a respeito dos demais segredos guardados pelo Grande Feiticeiro do deserto, enquanto Zolin e Codemons conversavam sobre as habilidades de luz e das trevas que cada um possuía, assim seguiram sem demais problemas para a sala de rituais.
Adrenius: - Já que estão todos posicionados? então o Zolin pode puxar a alavanca!
Zolin Leon: - Pode deixar!
Codemons: - Odeio teleporte!
Griffos: - Mas antes você adorava viajar assim!
Codemons: - Antes da Banshee que você se refere!
Izan: - Você supera isso, vamos lá Zolin!
Assim Zolin puxa a alavanca e cada um dos itens é sacrificado, já Izan, Griffos, Codemons e Zolin Leon são transportados para uma sala pequena, ela era bem iluminada por quatro grandes pedestais e encontraram um baú de cada lado da sala.
Codemons: - Foi mais rápido do que pensei!
Zolin Leon: - Olha tem um bau ali!
Griffos: - E tem mais do outro lado!
Izan: - Que estamos esperando?
Em cada baú havia uma recompensa, a alegria tomou conta do grupo, o sentimento de missão cumprida já estava o coração de todos, quando Izan abriu encontrou 100 moedas de platina, era muito mais dinheiro do que já havia pego de uma só vez, ele então guardou em seu casaco, Griffos lhe chamava para abrir o outro baú, quando abriu encontrou uma bolsa verde, dentro dela havia um amuleto de proteção, um anel de vida, uma cruz e um bastão de luz mágica. Como as caixas eram seladas com o um feitiço parecido com os da caixa do depósito todos receberam os presentes, na escada para a saída do pequeno comodo havia um bilhete que dizia assim:
Para todos que venceram este complicado desafio fica meus sinceros parabéns, mas peço encarecidamente que não espalhem a solução deste pequeno teste, pois assim como os motivou, este desafio motiva e instiga a muitos outros aventureiros.
Para tristeza de todos a marcação do nome do mensageiro não estava escrito, mas era claro que para merecer o premio os outros aventureiros deveriam suar um pouco, então todos concordaram em manter em segredo a solução do enigma, pediriam posteriormente ao Adrenius para manter o segredo também, caminharam confiantes e subiram uma escada de saída da sala, foram teleportados novamente para outro local, viram que saíram numa casa em ruínas perto da estrada que ia para Venore.
Zolin Leon: - Bom vamos ajudar o Adrenius, vamos lá pegar o Livro para ele sair da caverna!
Griffos: - É uma longa caminhada até o acampamento de novo!
Izan: - O Codemons, como foi que aprendeu aquela magia?
Codemons: - Foi Adrenius, ele me explicou que cada vocação foi testada da forma que busca um segredo, uma habilidade, eu não havia entendido o que tinha me ocorrido, mas quando ele me falou sobre este poder, eu percebi que para poder usá-lo deveria manter a meus sentimentos com aquele medo, aquele tremor que senti quando fui atacado!
Griffos: - Mas este seu novo poder é incrível!
Zolin Leon: - Aquela criatura ficou aos seus pés!
Codemons: - Não foi tanto, vocês ajudaram a enfraquecer ele e além do mais agora entendemos um pouco mais sobre nossas vocações!
Izan: - Gostaria de aprender esse tipo de magia também, mas acho que não é compatível com minha vocação!
Codemons: - Na verdade não, mas deve ter muitas outras magias que você pode aprender e eu não, mas eu tenho que te agradecer, pois a minha experiencia foi parecida com aquela que você me contou do fogo!
Izan: - Amigos são para essas coisas!
Griffos: - Falando em “amigos” (Griffos levanta dois dedos de cada mão), lá está o acampamento do falso Necromancer!
Bom pessoal por enquanto é só, claro que estou escrevendo aos poucos o próximo capítulo, já agradeço de ante mão a paciência por cada capítulo, mas preciso de tempo para decidir os fatos que virão nela, como já dizia no filme da múmia: "paciência é uma virtude".
Próximo Capítulo - A Missão do Deserto.
Parte VIII – Ao Encalço do Trapaceiro.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação