Olá Rookers, tudo bem?!
Provavelmente todos vocês que gostam da ilhota, começaram a perceber que ela está ganhando vários novos players e com isso a ilha está ficando cada vez mais cheia. Fico extremamente feliz com isso, visto que isso também é uma ótima consequência para novas implementações em nossa tão amada Rookgaard de Taleon.
Antes de começar minhas sugestões, gostaria de propor uma organização nas respostas para aquelas que vocês concordam ou não. Como vou fazer esta sugestão em vários tópicos peço para que todos utilizem a mesma forma para organizar todas as ideias de concordância ou discordância.
Exemplos:
Caves
1 = Concordo. Pois bla bla bla...
2 = Discordo. Pois bla bla bla...
Monstros
1 = Concordo. Pois bla bla bla...
...
E assim sucessivamente.
Ahh, e não se esqueça de deixar a sua sugestão em cada um dos tópicos, este post será atualizado constantemente com minhas ideias e de vocês. Então contribua para melhorarmos sempre.
Já existem outros tópicos falando do assunto, mas achei melhor criar um só e tentar centralizar todas as ideias em um lugar só, assim facilitando também o trabalho dos administradores do Taleon.
Links dos tópicos:
Depot em Rook
Sugestões futuras para Rookgaard
Rookgaard
Bom, vamos ao que interessa. *-*
Caves
Aqui comentarei sobre caves de monstros que já existem em rookgaard.
1. Wolf
Apesar de existir vários locais de caça que o encontramos, não há um local especifico para realmente caçar wolfs. Apesar de a área premium ter um respawn legal em suas montanhas, ainda sim vejo uma carência em wolfs na região de rookgaard.
Minha ideia é implementar mais sub andares na parte nordeste da área free, adicionar uma área realmente grande que dê para fazer uma volta completa e ser uma área de caça com média experiência por hora. Outro bom local também é a área premium, já que lá é focado em montanhas para Wolfs, o ideal seria a implementação de uma grande torre com várias escadas.
2. Bear
Os Bears possuem um grande problema, se há um player fazendo sua hunt na caverna leste da cidade, não há mais nenhum outro lugar para outros players. Tendo apenas a oeste junto a torre das Wasps que possuem apenas 3 Bears. Creio que poderia ser adicionado uma caverna de Bears próximo as Wasps mais ou menos no tamanho da caverna do leste. E também poderia ser pensado em uma caverna na área premium, pensando igualmente no tamanho da caverna do leste. Já que os Bears normalmente são mais procurados para coleta do que para hunt.
3. Wasps
A pequena torre de wasps na parte oeste da cidade apenas da para uma pessoa, caso ela intercale entre matar os Bears ao lado direito da torre e depois voltar e matar as Wasps novamente. Seria muito legal a ideia de fazer uma boa hunt com uma quantidade razoável de experiência por hora. Minha ideia é criar uma grande colmeia na área premium e adicionar várias entradas com escadas e subsolos para ser uma hunt com vários players ao mesmo tempo.
4. Orcs
Simplesmente achei sensacional caçar na Orc Fortress no lado oeste da cidade. Porém, achei que poderiam aumentar esta caverna com mais áreas para exploração ao invés de ser uma caverna simplesmente direcionada ao Orc Kraknaknork. Como o Orc não é tão pensado para rush de level aumentando essa caverna caberia 2 a 3 players fazendo uma experiência razoável por hora.
5. Minotaurs
O mesmo problema da maioria das caves em Rookgaard é ter poucas opções de locais para caça. A Minotaur Hell Quest é um ótimo local para rush de level e coleta de itens, porém só daria para 1 player. Assim como já sugerido em outros tópicos aqui no fórum, seria legal criar uma torre de Minotaurs parecida com a de Darashia para que coubessem mais 2 ou 3 players juntos, tanto para coleta quanto para rush de level.
6. Poison Spider
Sim, temos 2 grandes caves cheias de Spiders e Poison Spiders, mas não temos nenhuma focada apenas nas Poison Spiders. Acredito que teria sim espaço para uma cave focada apenas nela, onde você só mataria Poison Spider sem ter que sair do respawn para elas nascerem de novo. Esta área seria implementada na área premium de Rookgaard, já que, como disse antes, existem 2 grandes caves de Spider na área free.
7. Skeletons
Aparentemente os rookers estão gostando muito da cave de Skeletons próxima a cave de Bears ao leste da cidade. Não seria uma má ideia aumentar a cave de Skeletons na área premium e fazer mais uma destas para rush de level.
8. Outras caves possíveis
Bugs
Trolls
Goblins
...
Sugestões, por favor.![]()
Monstros
Aqui falarei sobre novos monstros que poderão ser adicionados com o tempo e que somarão em nossas coleções, jogatina, uso de poções, novos itens e não tirarão a essência da ilhota.
1. Dwarf
O Dwarf poderia ser adicionado no final de algumas caves. O interessante de adicionar o Dwarf seria as difíceis coleções que ele possibilitaria para os Rookers, como o Iron Ore e o Dwarven Ring.
2. Orc Warrior
O Orc Warrior poderia ser adicionado junto com os respawns de Orcs da Orc Fortress e também nas cavernas anteriores a Minotaur Hell Quest. Ele seria de extrema importância, pois iria adicionar não só 1, mas sim 3 coleções de itens para nossa Rookgaard (Broken Helmet, Orc Tooth e Skull Belt), sem contar que teríamos uma nova sword, a Poison Dagger com 16 de atk e 1 de poison.
3. Elf
Muitos tópicos aqui no fórum e vários rookers que falaram comigo já citaram os Elfs. Creio que seria uma adição e tanto, por conta do seu drop de Long Sword. E isso seria muito legal, pois a quest da SoF não será realizada tão já, então os Rookers podem ter uma sword diferente com 2 de ataque a mais do que a Katana. Porém, existe um problema, a sword é facilmente adquirida matando apenas alguns Elfs. Aí que vem a ideia de deixa-la muito rara, pois isso não afetaria os jogadores de main, já que não tem porque eles ficarem matando Elfs para dropar a Long Sword e isso seria ótimo para disputas em Rookgaard, pois existiria um respaw muito escasso como foi feito no boss da Tarantula, a Veiny.
4. Swamp Trolls
Adicionar alguns Swamp Trolls na parte pantanosa da área premium. Adicionaria novas coleções, Swamp Grass, Wood, Medicine Pouch e Troll Green.
5. Troll Champion
Adicionar um Troll Champion ou outro nas caves grandes de Trolls e nas cavernas próximas da Minotaur Hell Quest. Adicionaria uma nova coleção, o Trollroot.
6. Scorpions
Adicionar uma área de caça com vários Scorpion. O dano de seu veneno é muito alto, fazendo com que os players que queiram se aventurar na cave de Scorpions compre vários Antidote Potions. E ele também adicionaria mais uma coleção aos Rookers, o Scorpion Tail.
Acredito não ser necessario a implantação desse monstro. Uma vez que não apresenta boa Experiencia e um loot irrelevante para o poder do seu veneno frente um player de Rookgaard. Portando, uma provável implantação desse respawn ou criatura, aconteceria que ficaria abandonado pelo provável waste e dificuldade de utiliza-la como local de up. - Humilde Man- Fogo/Deserto/Pedra:
Dromedary
Cobra
Scorpion
Hyaena
Lion
Larva
Monstro para uso em quests futuras:
Dragon Hatchling no caminho e um Dragon no final
Fire Elemental (não dropa item e é bem desafiador para os Rookers)
- Praia/Água
Island Troll
Crab
Crocodile
Tortoise
- Gelo:
White Deer
Penguin
Polar Bear
Winter Wolf
Chakoya
Frost Troll
- Pantano/Floresta:
Horse
Frogs (Alguns tipos)
Toad
Slime
Dworc
Swamp Troll/Guard/Marauder/Champion
Goblin Scavenger/Assassin
Orc Shaman/Warrior
Amazon
Elf
Tiger
Boar
Dawnfly
Salamander
Swampling
Centipede
Leaf Golem
Monstro para uso em quests futuras:
Slime (não dropa item e é bem desafiador para os Rookers)
- Caverna:
Dwarf/Dwarf Soldier
Carrion Worm
Skeleton Warrior
Bat
- Ninjex
Bosses
Algumas alterações e adições de possíveis bosses de tasks e respawns aleatórios.
1. Alteração da Veiny
Deixa-la mais forte e com o veneno igual ao do Scorpion para forçar os players a comprar Antidote Potion.
2. Cyclops
Um Cyclops editado que não caísse os mesmos itens de main, mas algum rare para coleção. Poderia ser adicionado ao final de alguma task ou com respawn aleatório.
3. Dragon
Boss do Dragon editado que não caísse os mesmos itens de main, mas algum rare para coleção ou quem sabe um shield com uma defesa maior que o Copper Shield. A ideia deste boss é mata-lo em conjunto com uma equipe de jogadores. Seria interessante ele nascer com respawn aleatório na quest do Copper Shield, já que lá existe um Dragon morto.
4. Dwarf
Um Dwarf Geomancer editado que não caísse os mesmos itens de main, mas algum rare para coleção. Poderia ser adicionado ao final de alguma task ou com respawn aleatório.
5. Teleskor
Adicionar o respawn aleatório do Teleskor que já existe no global. Porém deixando-o mais forte.
6. Munster
Adicionar o respawn aleatório do Munster que já existe no global. Porém deixando-o mais forte.
7. Rottie the Rotworm
Adicionar o respawn aleatório do Rottie the Rotworm que já existe no global. Porém deixando-o um pouco mais desafiador e mudando sua aparência para a do Carrion Worm, se possível adicionando algum rare nele para coleção, visto que no global não há nenhuma diferença dele e do Rotworm comum.
Itens- Fogo/Deserto/Pedra:
Stone Golem
Gargoyle
Cyclops
- Praia/Água
Deepling Worker
Blood Crab
- Gelo:
Ice Golem
Frost Giant
- Pantano/Floresta:
Lady Bug
Slug
- Caverna:
Dwarf Guard
- Ninjex
Algumas alterações de itens que comprometem rookgaard e adições de itens que não retiram a essência da ilhota.
1. Alteração na Taurus Mace
Alguns rookers conseguiram pegar o item com 30 de ataque e na minha opinião ele tirou um pouco da essência de rookgaard, pois antigamente a arma mais poderosa era a Spike Sword com apenas 24 de ataque. Agora existe um item muito mais acessível do que a SoF, apesar de sua dificuldade de drop (taxa de 0,05%). Creio que este item não seja ideal para rookgaardianos, ele pode existir sim, mas teria que ser um item exclusivo para knights e existir em rookgaard apenas para decoração de futuras houses. Abaixo irei mostrar opiniões melhores que não retiraram a essência de rookgaard e deixará tudo mais competitivo e a taxa de dificuldade seja a mesma da Taurus Mace, porém o ataque não muda bruscamente de 16 (Katana) para 30 (Taurus Mace).
2. Longsword, Swampling Club e Daramian Axe
Itens que poderiam ser implementados em alguma quest, arena ou em alguns monstros/bosses. Coloquei estes 3 itens juntos, pois a única coisa que muda é a escolha do player de qual skill seguir (Sword, Club ou Axe). Ambos os itens possuem 17 de ataque.
3. Serpent Sword, Iron Hammer e Steel Axe
Itens que poderiam ser implementados em alguma quest, arena ou em alguns monstros/bosses. Coloquei estes 3 itens juntos, pois a única coisa que muda é a escolha do player de qual skill seguir (Sword, Club ou Axe). A Sword e o Club possuem o ataque 18, já o Axe precisaria de uma alteração em seu ataque de 21 para 18.
4. Scimitar, Daramian Mace e Orcish Axe
Itens que poderiam ser implementados em alguma quest, arena ou em alguns monstros/bosses. Coloquei estes 3 itens juntos, pois a única coisa que muda é a escolha do player de qual skill seguir (Sword, Club ou Axe). A Sword possui o ataque 19, já o Club e o Axe precisaria de uma alteração em seu ataque para 19.
5. Spike Sword, Morning Star e Plague Bite
Estes 3 itens poderiam ser a escolha na sala de recompensas da SoF, entendo que o nome da quest é Sword of Fury, mas seria interessante o player escolher que caminho seguir em sua skill fighting. Tanto o Axe quanto o Club teriam que ser editados para o ataque 24.
Outros
1. Tasks
Isso seria uma ajuda em tanto para os rookers, sem contar que seria um objetivo divertido de se concluir, contando que no final tenha uma recompensa em experiência, rares, ou enfrentar um boss que de um loot bacana.
Alguns exemplos de recompensas de tasks com experiência:
Mate 1000 spiders = Recompensa de 30.000 de experiência
Mate 800 minotaurs = Recompensa de 100.000 de experiência
O cálculo que usei acima para estipular a recompensa foi o seguinte:
Peguei a experiência original do monstro em 1x multipliquei por 5 e multipliquei pela metade de monstros que matou durante a task. Ou seja:
800 Minotaurs / 2 = 400
Minotaur possui 50 de experiência * 5 = 250
250*400 = 100.000
2. Houses
Muitos jogares de rookgaard fazem coleções de itens e a maioria (se não todos) pedem a adição de houses. Alguns tópicos do fórum já sugeriram onde poderia ser as casas e concordo com alguns. Acredito que um dos melhores locais para adicionar as houses seria na antiga ilha do tutorial que não está sendo mais usada (sul da cidade de Rookgaard), já que é próximo a cidade faria completo sentido ter casas ali e quem sabe outros NPCs para futuras quests.
Casas devem ter um nível mínimo de 80 e uma cobrança semanal ou mensal para que o jogador se mantenha ativo e não tomem lugar de outra pessoa que gostaria de obter a casa. - Maniaco do ParqueCasas devem ter um nível mínimo de 60 e deve ser observado se o jogador não fica inativo por mais de 30 dias, caso fique, ele perderá a posse da casa e os itens serão passados para seu depot. - Tksi3. DepotSpoiler: Clique em mostrar caso queira ver onde poderiam ser as houses na cidade de Rookgaard
- Humilde Man
Entendo que deve ser difícil programar depots sem vinculo com os depots de mainland, mas é uma implementação essencial para que os Rookers não tenham que ficar criando várias e várias contas para segurar suas coleções, pois algumas delas são muito pesadas.
4. Datas comemorativas e eventos
Em datas comemorativas como carnaval, pascoa, halloween, natal, etc. Poderia ser adicionado um item editado raro que caísse de todos os monstros para coleções da época. Um item que caia só na época do carnaval, outro só na da pascoa, halloween, etc.
Alguns eventos também seriam legais, com algumas missões para realizar e depois receber um rare que ninguém mais conseguirá pegar ficando assim datado e mostrar que você joga desde certa época.
5. Fórum
Criar uma área especifica para discussões, screenshots e sugestões de Rookgaard.
Última atualização em: 09/12/2017
Atualização feita: Alteração de itens que retiram a essência de rookgaard e adição de itens pouco mais fortes que a Katana
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





Responder com Citação