E não é?
O que não tem cérebro ou função neurológica pode ser até vida, mas não humana, fosse assim usar penicilina era crime.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
E não é?
O que não tem cérebro ou função neurológica pode ser até vida, mas não humana, fosse assim usar penicilina era crime.
O fato do Ace não especificar os "seres vivos" tornou o post dele extremamente cômico.
Olha, caí de paraquedas aqui na discussão mas quero espalhar um pensamento sobre o porquê de algumas vidas serem melhores do que outras, porque acho que é uma informação útil pro pessoal discutir/pensar um pouco.
O que devemos no preocupar é os potenciais de sofrimento e de felicidade na consciência de algum ser. É por isso que temos maiores preocupações morais com humanos do que com formigas, por exemplo, justamente porque há bons motivos para acreditar que pisar em cima de nós infligirá muito mais sofrimento e nos tirará muita mais felicidade do que com uma formiga (podemos ter ideias disso quando investigamos de onde sentimos dor, emoções, como funciona a consciência, etc). Isso também explica o porque de nós termos obrigações morais maiores com humanos do que com pedras ou células cancerígenas.
Só quis espalhar esse pensamento pro pessoal discutindo, vou ler as 14 páginas agora.
@Martiny:
Sim, temos plena consciência disso, diferente de um anencéfalo.
Apenas estamos aplicando uma boa dose de sarcasmo aos nossos posts.
-=Angel of Darkness=-
Pois é, amigo e se não faz sentido distinguir as especies e seus direitos tão pouco faz sentido dar um valor à vida humana.
E se você concorda que a vida humana deve ser defendida e que possui algum valor, de que argumento você se valida senão de critérios puramente morais?Argumente do por que sua vida é mais importante do que a vida de um grYllo, por exemplo.
Não estou argumentando contra ou a favor, mas seria falta de honestidade da minha parte concordar que essea arbitrariedade de argumentos dá algum sentido lógico à coisa.
É mais fácil dizer: As coisas são assim!Aceitem!Por que eu realmente não vi algo válido, à exceção de dois problemas que comentei anteriormente:
a) Os problemas de culpa que pode gerar a mãe (O que, covenhamos, é uma faca-de-dois-gumes).
b) (Não se aplica necessariamente) Que a mãe corra mais risco de vida ao tentar abortar o feto de forma irregular.
E a análise persiste:
Se não é vida não é imoral detê-la e pelo mesmo motivo não é imoral mantê-la.
Sofrimento é um mecanismo que a evolução cuidou de criar para trabalhar respostas à ameaças, meu amigo.O que devemos no preocupar é os potenciais de sofrimento e de felicidade na consciência de algum ser. É por isso que temos maiores preocupações morais com humanos do que com formigas, por exemplo, justamente porque há bons motivos para acreditar que pisar em cima de nós infligirá muito mais sofrimento e nos tirará muita mais felicidade do que com uma formiga (podemos ter ideias disso quando investigamos de onde sentimos dor, emoções, como funciona a consciência, etc). Isso também explica o porque de nós termos obrigações morais maiores com humanos do que com pedras ou células cancerígenas.
O sofrimento EXISTE e é verificável.A IMPORTÂNCIA que você dá a ele só por ser humano é que é questionável.
E por qual motivo insano você é melhor do que um feto sem cérebro?E por qual motivo insano que a vida humana tem valor?Por qual motivo insano um feto sem cérebro é melhor do que um boi ou um porco, por exemplo?
Última edição por Ace of Manaus; 14-04-2012 às 01:41.
:2gunsfiri Cowboys From Hell Society
Pillage the village, trash the scene
But better not take it out on me
'Cause a ghost town is found
Where your city used to be
So out of the darkness and into the light
Sparks fly everywhere in sight
From my double barrel, 12 gauge,
Can't lock me in your cage
:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:
Só pra ter certeza²:
A discussão ainda é sobre os anencéfalos?
Esse é um dos meus argumentos pró-eutanásia para religiosos, Ace: é tão imoral encerrar uma vida mantida por aparelhos quanto mantê-la por eles, se Deus não permitiu que os humanos encerrassem a vida alheia, também não permitiu que ele a estendesse.
Mas nem é sobre isso o tópico, bls.
A vida humana vale mais que a de um grilo porque eu sou humano e você é humano. Temos um sentimento de sociedade, vivemos em sociedade e por isso somos mais importantes e nos colocamos como parâmetro da legislação. Admitir o contrário seria retornar ao estado anterior até mesmo do da barbárie.
Blz.
É que lendo o post do Ace eu notei que ele já está vendo a questão mais geral do aborto do que esse caso em específico. Ai complica a cabeça do peão UASUHASUHSAHU.
E, bem, o Amell levantou exatamente a questão. A vida humana vale mais que qualquer vida animal de qualquer jeito. Para nós. Se outro animal fosse racional, ele pensaria da mesma forma. Elas por elas, nós temos que nos garantir.
E é por isso que não é imoral acabar com essa "vida". Especialmente se ela causar sofrimento a um(a) ser humano.