Postado originalmente por
Amell
Argumentum ad baculum
heuheuheu brbrbr?????????
@Ace
Acho que ficou uma confusão no meu post.
Eu não estou falando de saber
quem é, mas saber
que é, entende?
Não que esse seja a única argumentação pró-aborto, é a que
eu acho correta, é
meu ponto de vista.
Eu já não enveredo exclusivamente pela linha de argumentação do corpo ser da mulher e ela ter absoluto direito sobre ele, porque acredito que, mesmo um feto, a partir de algum momento, já é considerado uma vida humana completa e matá-lo seria homicídio. Mas tem gente que vê diferente.
Por isso essa questão tem que ser discutida, mas não se utilizando de argumentos religiosos, o que é necessário são bons argumentos
ideológicos, éticos, morais.
Sim, eu entendi,Você falava da capacidade cognitiva de indentifica a si e aos demais humanos como parte de um conjunto restrito à especie.
Não recordo agora nenhum contra-exemplo sobre seres humanos que não reconhecem a si e aos demais como especie.Mas se não for um processo global, deve haver uma area especifica do cérebro que permite tal mecanismo, e algum modo de afetá-la.
Talvez algum transtorno de ordem psiquica.Transtorno de personalidade, ou algo do gênero.
Ah... ai o interessante seria alguem que tivesse unicamente essa função afetada...
É MUITO FÁCIL SER PRÓ-ABORTO DEPOIS DE VOCÊ JÁ TER NASCIDO
Wtf!?E tem outra forma de ser pró-aborto?Do além, talvez?
@Tópico:
1) Admita-se a relevância do fator "tempo de vida"
2) Admita-se a relevância que o cérebro tem para a espécie.
4) Admita-se o fator "dependência"
5) Admita-se que certas partes do cérebro tem valor relativamente seuperior a outras na constituição do que chamamos de "ser".
6) Admita-se a importância que possui a capacidade de tomar decisões.
7) Admita-se a importãncia da capacidade de reconhecer a si e aos outros.
Todos estes argumentos podem ser utilizados para relativizar o valor da vida.Ou seja, se você não estabelece axiomaticamente uma base mínima,você pode seprarar os seres humanos pelas capacidades cognitivas, estado e desenvolvimento cerebrais e estimativa de tempo de vida.
Tem dois argumentos só que achei relevantes:
a) O sofrimento que o não-abortamento acarretará à mãe e ao bebe.
b) O aborto praticado de forma menos segura por conta da criminalização.