Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Qual seu posicionamento sobre o aborto?

Votantes
62. Você não pode votar nesta enquete
  • Absolutamente a favor

22 35,48%
  • A favor, porém, com ressalvas

25 40,32%
  • Contra, porém, com ressalvas

6 9,68%
  • Absolutamente contra

9 14,52%
Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 140

Tópico: Aborto

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Elas se encontram sim em áreas específicas do cérebro.

O problema é que na anencefalia, o máximo que existe é a área para as necessidades mais básicas (ou seja, batimentos cardíacos).

O ser é um conjunto psicológico que não pode existir sem um cérebro minimamente desenvolvido (ou seja, algo possível para quem tem retardo, impossível para quem não tem cérebro).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Haha, sabia que iam citar o teste do espelho.

De forma alguma isso invalida o meu argumento(ou o da essência de humanidade, que precisa de atividade neurológica). Os bebês(e mesmo alguns adultos com autismo grave) não reconhecem a si, mas se reconhecem como humanos, sabem que fazem parte de um grupo, veem em outras pessoas semelhantes, além de reconhecerem suas existências.

Deixe eu esmiuçar:

A maioria dos bebês, ao se olharem no espelho, não tem noção de que veem a própria imagem. Ou seja, não sabem que são eles. No entanto, esse mesmo bebê sabe identificar aqueles da sua espécie, se vê como parte de um grupo.
    Última edição por Amell; 11-04-2012 às 23:32.

Registro
    01-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    Haha, sabia que iam citar o teste do espelho.

De forma alguma isso invalida o meu argumento(ou o da essência de humanidade, que precisa de atividade neurológica). Os bebês(e mesmo alguns adultos com autismo grave) não reconhecem a si, mas se reconhecem como humanos, sabem que fazem parte de um grupo, veem em outras pessoas semelhantes, além de reconhecerem suas existências.

Deixe eu esmiuçar:

A maioria dos bebês, ao se olharem no espelho, não tem noção de que veem a própria imagem. Ou seja, não sabem que são eles. No entanto, esse mesmo bebê sabe identificar aqueles da sua espécie, se vê como parte de um grupo.

Por isso argumentei sobre a relevância de áreas especificas do cérebro.

1) Admita-se a relevância do fator "tempo de vida"
    2) Admita-se a relevância que o cérebro tem para a espécie.
    4) Admita-se o fator "dependência"
    5) Admita-se que certas partes do cérebro tem valor relativamente seuperior a outras na constituição do que chamamos de "ser".
    6) Admita-se a importância que possui a capacidade de tomar decisões.
    7) Admita-se a importãncia da capacidade de reconhecer a si e aos outros.

Wikipedia:
    Prosopagnosia em grego: "prosopon" = "cara", "agnosia" = "inabilidade de reconhecer(também conhecida como cegueira para feições) era, até muito recentemente, tratada como uma desordem rara da percepção da face, na qual a habilidade de reconhecer os rostos está danificada, embora a habilidade de reconhecer objetos pudesse estar relativamente intacta. As pesquisas recentes, porém, sugerem que 1 em cada 50 pessoas (2% da população) sofre da desordem em algum grau, e acredita-se que seja hereditária. Até recentemente a desordem estava associada somente a alguma lesão cerebral ou a doenças neurológicas que afetam áreas específicas do cérebro, embora os casos de prosopagnosia congênita ou desenvolvida estejam sendo relatados com freqüência crescente.
    Não recordo agora nenhum contra-exemplo sobre seres humanos que não reconhecem a si e aos demais como especie.Mas se não for um processo global, deve haver uma area especifica do cérebro que permite tal mecanismo, e algum modo de afetá-la.

Talvez algum transtorno de ordem psiquica.Transtorno de personalidade, ou algo do gênero.

Ah... ai o interessante seria alguem que tivesse unicamente essa função afetada...
    Última edição por Ace of Manaus; 12-04-2012 às 00:02.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Wink

o outro lado da história.
    quem tem coragem, siga até o fim, por favor:
    e sim, é tremendo esse relato!!!

beijos! segue o video (a segunda parte está após assistir a primeira):

mais beijos!

Registro
    24-09-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A Igreja Católica se reuniu hoje em oração sobre esse julgamento no STF.

Cinco ministros de seis votaram que são a favor da legalização do aborto de fetos acéfalos ou anencefalos.

Não demora muito pra liberarem a eutanasia também...

Publicidade:

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não entendo seu ponto, Valéria.

São poucos os que são a favor do aborto irrestrito (o que inclui o aborto de final de gravidez) e menos ainda, se é que existe, aqueles que querem forçar o aborto.

Ainda é algo pessoal que se decide entre os seus, com sua moral, sua ética, sua religiosidade.

@Cana Brava:
    Espero que não demorem!

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

quem quiser abortar aborta, na net a coisa que mais se ve é tutorial pra isso, qm tiver coragem irá o fazer, sendo o certo ou errado perante a lei.
    fato.

E eu não acho preocupante isso, por trás da proibição do aborto ta mais envolvida questões políticas religiosas do que ideológicas... Deveria ter um comite pra avaliar questões de aborto como renda familiar, se já tem 2 ou mais filhos para manter a média populacional ideal (2 filhos por casal), condições de saúde da mae, etc. para então ser permitido o acesso a técnica hospitalares de seguranças, pq nao adianta abortar e matar a mãe e o bebe

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E tem que lembrar que a partir do momento que a mulher aborta em casa e vai parar no hospital público quase morta, a pica passa pra mão do Estado. Dinheiro público pra cuidar dessas coisas não é pouco, volta e meia aparece menina pobre lá no hospital que minha mãe trabalha por que enfiou um cabide na bacurinha.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eclesiastes 6:3.
    Um homem, embora crie cem filhos, viva numerosos anos e numerosos dias nesses anos, se não pôde fartar-se de felicidade e não tiver tido sepultura, eu digo que um aborto lhe é preferível.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho a mesma opinião de George Carlin

Toda mulher deve ter o direito sobre seu próprio corpo, mesmo ela estando grávida deve ter o direito de escolher abortar. Não existe argumento lógico contra o aborto, o argumento é sempre religioso, que a vida é sagrada.

Publicidade:

Última edição por Mr eMe; 12-04-2012 às 02:56.

Tópicos Similares

1. Respostas: 77
    Último Post: 28-02-2012, 14:21
  2. Aborto
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 09-03-2005, 22:04
  3. Diario de uma criança por nascer
    Por Marilyn Manson no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 08-10-2004, 10:19

Permissões de Postagem