Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Última edição por Chazzorik; 31-03-2012 às 00:35.
Se for olhar no tibia geral e screenshots deve rolar algo semelhante em troca de itens e proteção, mas não vou afirmar com certeza por que não frequento...
Eu acho uma puta duma babaquice (me perdoem a expressão) essa parada de falar "reputação é pra posts que REALMENTE merecem", porra, eu reputo o que eu quiser... se eu quiser incentivar um post idiota por acha-lo engraçado, eu vou incentivar, se a moderação não quer que isso aconteça então podem me banir ou então tirem o sistema de reputação. Ficar com esse leva e traz não é comigo...
Mas como eu disse, tanto faz ter reputação ou não, não pretendo mudar meus posts pra agradar a moderação... se quiserem que dêem a bendita ban logo...![]()
Teve foi uma perseguição fudida ao pessoal do F&A, parece até ressentimento por causa dos joguinhos que a gente sempre ganha![]()
'Cause they're sheep, and sheep get slaughtered..
Pra mim você vai fazer falta sim. Eu criei aqui no fotum, nesse pouco tempo de frequencia nele, certos laços de amisade que não iria conseguir viver sem. Não converso com nenhum de vocês intimamente, nenhum mesmo, mas tenho todos como irmãos de sangue. Por isso que não quero que ninguem vá embora do forum... mas se a rep não voltar, eu tenho certeza que muitos vão deixar o forum, por isso queria que criassem um forum pra gente.
Talves eu nunca mais poste aqui, por isso quero o msn de todos vocês, que me teem como amigos... mesmo sem saber disso.
amo vocês todos
até um dia![]()

O problema é que o povo não soubeouvirler os conselhos que eu e o GrYllO distribuimos pelo fórum sobre a parada de reputação, e agora tão chorando.
Sempre foi avisado que essa parada de reputar posts inúteis, ainda mais sem dar justificativas cabíveis para tal, resultaria numa shitstorm.
Vocês não são proibidos de reputar algum post engraçado, não é expressamente contra as regras isso. MAS, A UTILIZAÇÃO DESTA FERRAMENTA APENAS PARA ESTES FINS resulta na má utilização do sistema de reputação (que foi implementado para reputar posts que ajudam a comunidade como um todo). Leiam e releiam a regra, até entender:
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...4&postcount=20
Pode parecer confuso a primeira vista, mas não é gurizada.
Vocês apenas devem pensar melhor ao distribuir os pontos de reputação para pessoas que realmente contribuem para/com o fórum, a fim de incentivá-las a prosseguir com os posts DE QUALIDADE, para o bem desta comunidade.
Leiam ATENCIOSAMENTE este trecho da regra:
Se a pessoa fizer o que está listado acima, você poderá reputar positivamente SEM PESO NA CONSCIÊNCIA ALGUM.Uma dúvida sanada, uma boa explanação sobre determinado assunto, um tópico bem feito, são exemplos de casos que poderiam receber reputações positivas.
É claro que sei que muitos de vocês se acham espertos o bastante para utilizar minhas palavras contra mim no futuro, por isso já deixarei um aviso:
Lembro-lhes que nós moderadores somos humanos, também temos malícia e conhecemos muito bem vários de vocês. As nossas ações dependerão de vocês. Não vai adiantar reputar um cara que postou algo engraçadinho, dizendo que aquilo ajudou você pois você deu um sorriso num dia que você estava triste e solitário, que não vai colar. Os posts que devem ser reputados devem ser aqueles que visam ajudar a comunidade inteira do fórum, e não apenas uma pessoa.
É claro, por exceção, encontram-se aqueles posts que te ajudam muito, por exemplo: Uma resposta nos tópicos tira-dúvidas da seções de vocação, uma resposta específica a você no suporte, que te ajudou com um problema, etc...
Aos que estão assustados com as mudanças, digo-lhes que fiquem tranquilos, pois nós moderadores estamos tentando ao máximo ser justos com todos (infelizmente é muito difícil alcançar isso).
E é obvio, todos somos humanos, podemos sempre errar. O importante é que estamos abertos a reclamações (via MP), e se alguém se sentir lesado, avaliaremos com calma os casos individuais.
E como o cara postou lá em cima, tá aqui a grande verdade:
Atenciosamente,
Edu Apokalipse.
Ciríaco, uma coisa que tu tem que tirar dessa tua cabecinha é essa história que eu não gosto de ti. Eu não gosto da tua postura já que vivia me quotando pra usar de desculpa pra defender a CIP, o que é bem diferente. Se eu te considerasse um cafajeste não teria pedido ajuda pra descobrir como aquele lance (tu sabe o que é) funciona.
Sempre me irritei com argumentos e não com pessoas, Tanto que nunca deixei me levar por críticas que já fizeram a mim aqui. Mesmo recebendo elas, deixei o assunto morrer no tópico que elas surgiram.
#sixseaonsandamovie
Então é simples, tirem o poder de reputação dos usuários e concentrem na mão dos moderadores.
Afinal, eles são os que conhecem melhor as regras e têm melhores condições de avaliar quais posts são úteis para ajudar a "comunidade".
Evita shitstorm e "dois pesos e duas medidas".
que fofo![]()
Última edição por Merlin; 31-03-2012 às 00:45.

Então tu defendes que devemos colocar o cesto de frutas inteiro fora, ao invés de retirar apenas as frutas podres?
O jeito que sugeristes não é a melhor opção nestes casos :p
Sabemos que tem muitos usuários conscientes e maduros o bastante aqui no fórum pra utilizar o sistema corretamente, não vai ser por causa de meia dúzia que vamos ferrar todo o resto da comunidade.
Atenciosamente,
Edu Apokalipse.

Ta errado cara!
Duvido que destes que perderam ou foram negativados, só tinha REP inútil.
Uma ou outra todos temos, mais as boas eu sei que todos tem também. É o que move, o cara quando recebe um rep+,mesmo que cinza, num comentário em algum post se sente bem por ter feito alguém bem com aquilo. Tirar os pontos dessas coisas faz com que toda a interação e as coisas que aconteceram percam um valor simbólico de 'dever cumprido', seja esse em coisas sérias ou não, to errado?
presente amigo secreto OFF 2013. VALEU SCKARR!
Eu defendo a liberdade da utilização, se vocês querem padronizar o que deve ser reputado então façam a reputação vocês mesmos, ou nomeiem mais wannabes para fazerem o serviço, eles vão adorar ter nick colorido e farão o serviço de graça.
Não sei se você sabe, mas utilizando do exemplo jurídico, em um Estado Democrático de Direito, a legislação têm que resguardar e defender o direito de todos, preservando e se modelando às suas peculiaridades. Isso vale até pra aquilo que você chama de "frutas podres". Sendo assim, vocês teriam que zerar a reputação de todo mundo que já fez utilização incorreta do sistema...
OU...
Vocês liberam a liberdade de reputação pro que a gente quiser.
OU...
Vocês reputam vocês mesmos quem merecer.
Te dei 3 opções cara, olha como sou bonzinho.
Eu fui irônico cara
Mas é isso mesmo uai, eu recebia reputação de todo mundo do fórum, cansei de receber reputação de usuário premium (ou similares) pelas minhas piadinhas, e agora tô sendo chamado de fruta podre... é difícil entender![]()
Última edição por Merlin; 31-03-2012 às 00:58.
4M0R 50 D3 M43 !
V1D4 L0K4 T4MB3M 4M4!