Postado originalmente por
Serafan
@Ldm:
Daria pra responder toda a sua suposição com apenas uma imagem...
Mas vamos lá. Eu concordo e ao mesmo tempo discordo de você. Concordo porque não existe realmente uma fórmula mágica da paz, um caminho rápido até a perfeição... pra nada nessa vida.
Se você quer atingir determinando objetivo, você se doa, você se esforça, você faz o possível e o impossível! Esse é o princípio básico da construção corporal, ao meu ponto de vista.
Cada um conhece - ou pelo menos deveria - o seu corpo, e sabe como ele responde à determinado estímulo. Cada organismo é realmente um organismo, e cada dieta, e cada treino, e cada suplemento, funciona de forma diferente para cada caso.
Agora, eu preciso discordar quando você fala que: tem gente que enche a cara e tem bastante músculo, ou que enrola um baseado e é denso. Discordo em partes também, quando você fala que não existe uma dieta específica pra perder peso ou pra ganhar... Realmente, existem pessoas assim, que não ligam pro que fazem, e são como são.
Mas não temos como tomar essas pessoas como base. Embora não exista uma dieta perfeita, existe um princípio básico em cada dieta, existe uma regra à ser seguida pra determinado fim. Dizer que o cara que come alopradamente, sem respeitar as leis primordiais do metabolismo, sabe o que está fazendo, é equivocado.
Se ele comer 3 pães no café da manhã, o resultado será X, se ele comer um prato de frutas, o resultado será X/3. É mais ou menos assim que funciona, ele não pode querer perder peso, comendo que nem um animal.
Então, eu acho que a gente tem visões diferentes sobre o assunto. Cada um tem suas próprias crenças nesse mundo gigantesco de informações chamado fisiculturismo.
Eu não acredito em muita coisa. Não acredito em pó milagroso chamado whey protein e não acredito em melhores resultados por se alimentar de três em três horas. Já fiz tudo isso que era considerado "sagrado" na musculação e já fiz o completo oposto disso tudo.
Eu conheço caras que fumam maconha ocasionalmente e nem por isso são viciados ou tem um corpo medíocre, muito pelo contrário. Aí você vai me falar "se não fumassem, teriam um físico melhor" e eu discordo. Não sei se faz tanta diferença assim.
Reza a lenda que o Arnold tomava um jarro de cerveja depois do treino e comia um frango inteiro, o que para muitos seria considerado loucura nos dias de hoje (álcool cataboliza e blábláblá). E o Arnold teve um dos melhores físicos da história, se não o melhor.
O que estou tentando dizer com tudo isso é que fisiculturismo, para mim, é muito mais simples do que parece ser. As pessoas estão enfiadas numa neurose muito grande, que mais prejudica do que ajuda. Se tomam uma taça de espumante no Ano Novo, já imaginam que seus músculos estão indo para o ralo, e por aí vai.
Mas concordo com você no tema das dietas, de uma forma geral. Sim, se você quer emagrecer, precisa de disciplina, e não é comendo alopradamente que se consegue isso.

DeadFrog
Como fui brutalmente ignorado, postarei de novo. Nao que eu exija respostas nem nada, mas vcs entendem...
Eu gosto do ABC.

Gustavo Nox
Galera comecei academia faiz uns 3 meses, sou magro, o que devo tomar pra ajudar ganhar massa?
Se não me falha a memória, já te responderam, mas não custa reforçar: carne até você vomitar, batata doce e leite.
Abraços.