Postado originalmente por
Criatura
Não gostei da divisão só de bater nos dias de terça e quarta
Um dia você treina biceps e no seguinte você treina costas que requisita MUITO do biceps e antebraço..
Mas isso ai é comigo né, eu odeio fazer esse tipo de divisão, aguarde por mais opiniões.
Eu meio que não tive escolha, o treino anterior dele tava pior ainda...
Segunda e Quinta : Peito e bíceps
Terça e Sexta : Ombro e perna
Quarta : Costas e tríceps
Abdominais: Segunda, quarta e sexta.
Corrida: Segunda e sexta
Bicicleta: Terça e Quinta
Segunda/Quarta (tríceps);
Quarta/Quinta (bíceps);
Terça/Segunda (ombro)...
Enfim, ao invés de deixar todos os músculos pequenos sofrendo, deixei apenas o bíceps, em um único dia da semana. Sem contar que existem exercícios pra costas que recrutam muito menos bíceps do que a relação peito/tríceps.

Fernando SBR
ha mt tempo que nao frequento aqui, mas entrei hj n sei porq
bem, lembram que minha mae enchia meu saco porq eu tava tomando jack3d whey albumina, maltoo etcc dps creatinaaa e n sei oq
agora to tomando shot né , mas escondido haha e até ai td bem
o problema foi minha mina ter descoberto ( ta, eu que disse ) e agora ta me enchendo o saco tbm com medo disso fazer mal e n sei oq,, passam pelo mesmo problema com namorada?
e uma duvida...
voltei a treinar agora neh finalmente quando as ferias acabaram e consegui voltar,,, to pensando em tomar uma crea e tal, eu fiquei 2 meses parados, voltei fazem 2 semanas e to tomando o shot pra voltar,, abriu uma loja aqui perto e tem bons preços nos supls. importados, queria tomar uma crea pra dar um up nos ganhos, tem problema tomar logo agora que voltei? tem problema tomar junto com o shot?
se eu voltar vo tomar q nem antes, 5gr/dia independendo o horario porq os efeitos da crea sao diferentes né, tem que ter acumulo e tal tal tal, ta certo isso tbm?
abraços!

Não, minha namorada não reclama porque sabe que eu só faço, o que tenho certeza. Ela confia em mim e no meu "Q" crítico pra saber o que eu tomo, e o que eu não tomo. O que trará benefícios e o que não trará.
Antigamente existiam algumas discussões sobre isso, e o mais relutante foi quanto ao Animal Pak - ela se apavorou ao ver o tamanho dos comprimidos -, mas hoje, quando minha mãe indagou ela sobre "ela deixar eu tomar essas porcarias", ela me surpreendeu na resposta:
"confio que ele sabe o que está fazendo, até porque, se não soubesse não estaria do tamanho que está hoje, e também, as pessoas na academia não iam parar ele pra perguntar as coisas e pedir dicas. Na verdade, se ele quiser enfiar supositórios pela boca, a escolha é dele, eu nem me envolvo, haha."
A propósito, pelo amor de Deus, pare de resumir as palavras cortando-as pela metade, isso aqui não é MSN. Não tem problema você voltar a suplementar agora, eu apenas não aconselho. Por quê? Simples: porque você está sem ritmo de treino, não vale a pena investir em um estimulador de adenosina (creatina), se você não chegou no seu limite ainda.
Antigamente, você levantava 40kgs no supino (metaforicamente falando), agora está levantando 20kgs. A creatina não vai conseguir agir com todo seu potencial, se você não estiver no seu limite... Problema? Não tem nenhum. Vantagens? Também não vejo (principalmente ao se medir os custos).
Guarda essa "crea" (-.-), pra quando for realmente necessário. E sim, o uso é cumulativo, não importa se for pré ou pós-treino, embora, alguns afirmem que no pós-treino, junto com algum carboidrato de alto IG, os resultados sejam melhores (por causa da insulina e mimimi).

loveisalaserquest
Então, eu não sei se esse é o melhor lugar pra eu perguntar isso, mas tudo bem.
Bom, meu namorado faz academia há uns três anos e treina pra hipertrofia. Ele sabe muita coisa sobre o assunto, pesquisa em fóruns, vai atrás das informações que ele quer e tal. Ele não tem preguiça de fazer essas coisas...
Só que ele era bem gordinho, e até hoje e ele tem complexo com isso. Ele é bem forte, só que basta alguém falar pra ele que engordou um POUQUINHO que já vira o fim do mundo.
E dessa última vez que falaram isso, ele decidiu fazer dieta de novo. Ele já fez várias, mas poucas com grande sucesso.
E finalmente chegando ao assunto, eu não acho que a dieta que ele faça vai ajudá-lo a realmente perder peso. Ele diz que tá certa, mas a alimentação dele não é das mais saudáveis. Quando ele pode, ele se entope de carne pra conseguir proteína. E come muita carne. Mas o que ele come no resto do tempo é muito ruim. Sorvete, bolo, hamburguer, cachorro quente, pizza, pão de queijo, chickenitos, esfiha... Dá pra entender.
Não seria muito melhor se ele tivesse uma dieta mais balanceada com horários pra comer, e comer coisas como arroz, feijão, algum tipo de verduras e frutas? O resultado não viria mais rápido?
Por favor, me respondam direito pra eu poder imprimir e mostrar pra ele.
Obrigada.

Ldm
Olha, em três anos de academia eu sinceramente quero acreditar que o seu namorado aprendeu alguma coisa e sabe o que está fazendo com seu (dele) corpo.
Por exemplo, eu raramente deixo que mexam na minha dieta. Eu simplesmente conheço meu corpo, sei como ele reage e não vou parar de comer 1kg de carne só porque o nutricionista disse que não pode. Ou porque o maior cara da minha academia come 1kg de alfafa. É simplesmente ilógico, não se mexe em time que está ganhando, esse é o princípio básico da musculação.
O seu namorado provavelmente se permite comer gorduras e corta completamente o carboidrato. Agora, eu não posso chegar e dizer que "não, tá tudo errado, pode dizer que ele é um ignorante". As coisas não funcionam assim, a musculação não funciona assim. Tem gente que enche a cara todo fim de semana e consegue manter um bom nível de muscularidade. Tem gente que enrola baseado sempre que tem rodinha e também mantém um bom nível de muscularidade. São coisas que não dá pra prever, cada organismo é um organismo.
As pessoas gostam de acreditar que existe fórmula mágica pra tudo. Fórmula mágica pra dieta, pra treinamento, pra vida... E enfim, ela não existe. Ninguém gosta de ouvir isso, mas é a verdade. Se quiser uma opinião concreta sobre a dieta do seu namorado, procure um nutricionista. Eu não conheço o rapaz, não sei o biotipo dele e não sei qual o que se passa na cabeça dele. Se eu fizesse qualquer afirmação sobre a dieta dele seria um tiro no escuro, um diagnóstico superficial e provavelmente falso, sem qualquer base concreta.
Abraços.
Juntei os dois quotes porque tomarei como base a resposta do Ldm pra concluir o assunto.
@Ldm:
Daria pra responder toda a sua suposição com apenas uma imagem...
Mas vamos lá. Eu concordo e ao mesmo tempo discordo de você. Concordo porque não existe realmente uma fórmula mágica da paz, um caminho rápido até a perfeição... pra nada nessa vida.
Se você quer atingir determinando objetivo, você se doa, você se esforça, você faz o possível e o impossível! Esse é o princípio básico da construção corporal, ao meu ponto de vista.
Cada um conhece - ou pelo menos deveria - o seu corpo, e sabe como ele responde à determinado estímulo. Cada organismo é realmente um organismo, e cada dieta, e cada treino, e cada suplemento, funciona de forma diferente para cada caso.
Agora, eu preciso discordar quando você fala que: tem gente que enche a cara e tem bastante músculo, ou que enrola um baseado e é denso. Discordo em partes também, quando você fala que não existe uma dieta específica pra perder peso ou pra ganhar... Realmente, existem pessoas assim, que não ligam pro que fazem, e são como são.
Mas não temos como tomar essas pessoas como base. Embora não exista uma dieta perfeita, existe um princípio básico em cada dieta, existe uma regra à ser seguida pra determinado fim. Dizer que o cara que come alopradamente, sem respeitar as leis primordiais do metabolismo, sabe o que está fazendo, é equivocado.
Se ele comer 3 pães no café da manhã, o resultado será X, se ele comer um prato de frutas, o resultado será X/3. É mais ou menos assim que funciona, ele não pode querer perder peso, comendo que nem um animal.
@loveisalaserquest:
No mundo inteiro se encontram pessoas complexadas com o corpo que tem. Algumas levantam a bunda do sofá e fazem a diferença, outras apenas esperam por um milagre. O seu namorado está fazendo certo, ele tem a motivação necessária pra não desistir, ele sabe que parado, não conseguirá resultados.
Agora preste atenção, existe uma máxima dentro da construção corporal, que diz o seguinte: PUT YOUR MIND IN YOUR MUSCLES (coloque sua mente nos seus músculos). Treinar compulsivamente, ou comer dessa forma, apenas trará resultados indesejados ao corpo do seu raparigo.
No Brain, No Gain é uma outra expressão que ilustra o que está acontecendo. Ele se tornou tão fissurado que isso está atrapalhando a forma dele analisar as situações. Tudo faz parte de um plano, onde você primeiro calcula, depois visualiza, e então realiza, pra no fim - e SÓ no fim - enxergar o resultado.
O princípio básico da PERDA DE PESO, está na dieta e nos treinamentos. Existe um cálculo que é feito, para calcular a taxa metabólica basal do seu corpo, isto é, a quantidade de calorias que seu corpo queima naturalmente, apenas por estar vivo.
Essa taxa pode variar de acordo com o sexo, peso, altura, idade e nível de atividade física. Repare que quanto mais intensa a atividade, maior sua necessidade energética.
----------Moderada
----------Intensa
Feminino
-------1,56
------------1,64
--------------1,82
Masculino
------1,55
------------1,78
--------------2,10
Leve: atividade física com duração de 30 minutos, praticada de 1 a 2 vezes por semana.
Moderada: atividade física com duração acima de 30 minutos, praticada de 2 a 4 vezes por semana.
Intensa: atividade física com duração acima de 1 hora, praticada 5 vezes por semana ou mais.
Veja abaixo como calcular:
P = peso; A = altura; I = idade; AF = nível de atividade física.
Mulheres: 655 + (9.6 x P) + (1.8 x A) - (4.7 x I) = Total x AF = número de kcal
Homens: 66,5 + (14 x P) + (5 x A) - (6.7 x I) = Total x AF = número de kcal
Fonte: linhabioslim.
Certo, para perder peso, é só remover 700 calorias do resultado final. Dessa forma, o seu corpo precisará recorrer às reservas de energia para se manter funcionando, e isso fará com que ele perca peso. Mas lembrando que, a dieta sozinha não faz milagre. Esteira e Bicicleta são as principais aliadas da dieta na perda de peso!
Outra coisa importante à ser levar em consideração, é o tipo de alimentação. Açúcares e Carbos devem ser cortados e reduzidos - respectivamente - pra que o corpo seja obrigado a recorrer à gordura, pra produção de energia.
Carbos de baixo IG (índice glicêmico) devem ser priorizados, e tão imprescindível quanto a dieta e os cardios, é a alimentação feita dentro do intervalo de 3 horas.
Se alimentando a cada 3 horas, você mantém o seu metabolismo trabalhando, gastando energia pra produzir energia (?). Em outras palavras, fazer a digestão alimentar, consome energia do seu corpo, e, se você estiver ingerindo menos fontes de energia do que seu corpo precisa (700 calorias à menos na sua TMB), até mesmo a alimentação, será considerada arma importante na perda de peso.
Qualquer outra coisa que precisares, prende o grito, a gente tá sempre pela volta,

!