A Verdade por trás do Hyacinth
Dan estava tendo um pesadelo e acordou assustado.
Ele ouviu algumas vozes vindo do térreo e resolveu descer as escadas para ver quem estava conversando.
Ainda na escada, ele viu um velho, de costas, conversando com alguém muito grande, coberto por uma capa.
[Hyacinth] - Seu idiota! Eles encontraram as pegadas de vocês!
Com um pouco de dificuldade, Dan conseguiu ver quem estava sob a capa, não era um humano, era um Troll.
[Troll] – Desculpa...
[Hyacinth] - Nós temos um trato! Não temos?
[Troll] – Temos...
[Hyancinth] - Então, você me traz jovens e eu dou o que vocês precisam, mas se descobrirem esse nosso trato, então tudo será desfeito.
[Troll] – Desculpa...
[Hyacinth] - Está bom, Troll idiota, pare de pedir desculpas e vá embora! Eu preciso dar um jeito naqueles dois lá em cima. – disse se virando para subir as escadas.
Ao ouvir aquilo, o jovem subiu a escada rapidamente, tentando não fazer barulho, e foi para o seu canto fingir estar dormindo.
O velho entrou no quarto, deu uma boa olhada para Megan, encarou Dan por alguns segundos e, enfim, foi subir as escadas.
Dan esperou até ouvir o druida subir o segundo lance de escadas e correu parar falar com Megan.
[Dan] - Megan, acorda! Acho que o Hyacinth contratou os Trolls para pegarem o Lignuns! - disse sussurrando, mas apreensivo.
[Megan] - Do que você está falando? Está tendo alucinações? Volte a dormir - disse a menina visivelmente sonolenta.
[Dan] - Estou falando a verdade! Eu o ouvi conversando com um Troll.
[Megan] - Você deve estar delirando.
Antes que Dan pudesse insistir mais uma vez, ele ouviu passos nos andares de cima e correu de volta para o seu canto.
Após alguns segundos o velho apareceu, e sem dar bola para os jovens, foi novamente descer as escadarias.
Dan percebeu que seria inútil tentar acordar Megan e decidiu agir sozinho.
Ele subiu o primeiro lance de escada e foi investigar o quarto de cima, mas não encontrou nada.
Ainda preocupado, ele foi subir o ultimo lance de escada, mas sentiu que a escada estava molhada no local onde ele havia colocado a mão direita.
Ele deu uma olhada na sua mão e teve um grande susto.
Não era água, era sangue.
Após alguns instantes em choque, o jovem subiu as escadas e encontrou ainda algumas gostas de sangue no chão.
Elas eram pequenas e mal podia ser vistas, mas sem dúvidas, levavam ao pequeno quarto do velho.
Dan andou até o quarto e reparou em uma macha de sangue no chão, ao lado de um grande baú.
Quase em pânico, ele caminhou até o baú e tentou abri-lo, mas estava trancado.
[Voz] - O que você está fazendo aqui?
Dan se virou e viu um furioso Hyacinth lhe encarando.
Sem saber direito o que fazer, o jovem sacou sua espada e apontou para o velho.
[Dan] - O que tem nesse baú? Onde está o Lignuns?
[Hyacinth] - Do que você está falando? Eu não sei onde está o seu amigo?
[Dan] - Não se faça de tolo! Eu ouvi você conversando com o Troll! - disse gritando.
[Hyacinth] - Tudo bem, eu confesso! Eu pedi para os Trolls sequestrarem o seu amigo e o comi! E farei o mesmo com você - disse friamente e com um olhar maléfico.
[Dan] - Não vai não! Seu Monstro! - disse enquanto se preparava para golpear o velho.
[Hyacinth] - Exana ani - murmurou o druida.
Dan ficou paralisado e não conseguiu atacar. O velho andou até o jovem, retirou a espada, colocou-a sobre a cama e começou a falar.
[Hyacinth] - Eu gosto muito de carne fresca! De jovens como você! E além de tudo, elas prolongam a minha existência! Foi por isso que eu vim para essa maldita ilha, foi por isso que eu comi o seu amigo e é por isso que eu vou lhe comer e depois comer a sua amiguinha lá de baixo!
O velho sorriu mostrando os seus dentes, e ainda com a boca aberta deu uma grande mordida no braço do jovem, que completamente paralisado, nem pôde gritar de dor.
[Hyancinth] - Está saboroso! Vai ser muito bom lhe comer anda vivo... - o velho pareceu se engasgar no final da frase.
[Megan] - Isso é o que você pensa! - disse enquanto retirava a sua Rapier das costas do velho. - Você não queria que eu fosse sua aprendiz! Queria que eu fosse sua comida!
O druida fez alguns sons, amaldiçoando os jovens, mas não resistiu e foi ao chão.
Com a morte do velho, a paralisia perdeu o efeito, e foi a vez de Dan cair.
[Megan] - Você está bem? - disse preocupada com o jovem.
[Dan] - Mais ou menos... Estou sangrando muito...
A menina sacou um frasco com um líquido vermelho e deu para o jovem, que o tomou em um gole só.
Na mesma hora ele se sentiu melhor e viu sua ferida cicatrizar. Dan levantou pegou sua espada e golpeou a fechadura do baú.
Ele hesitou por alguns instantes para abrir, mas acabou fazendo e vendo o que não esperava ver.
Ossos e sangue se misturavam às roupas e aos pertences de seu amigo Lignuns, agora não havia mais dúvidas, ele havia sido devorado pelo velho canibal.
Em estado de choque, o jovem nem reparou que um Troll estava entrando no pequeno quarto.
A criatura ficou tomada pela fúria ao ver o druida morto, golpeou a menina a levando a nocaute e avançou contra o jovem.
Sem reagir, Dan apenas aceitou um soco no estômago, caiu com muito dor, mas ainda sem expressão no rosto. Ele não podia acreditar no que havia visto.
O Troll então deu o seu golpe final na cabeça do jovem, que caiu desacordado.
Assim, ele acordou!
Dan olhou para os lados, viu que estava no primeiro quarto, que a menina ainda dormia e ouviu apenas os barulhos da floresta. Ele constatou que tudo não passou de um sonho, fechou os olhos e voltou a dormir.
Ele teria um novo pesadelo e jamais se lembraria desse que passou.