Esse vídeo é simplesmente vergonhoso.

Postado originalmente por
Rambo IV
Crucifixo vai muito além de um símbolo religioso. É a prova pioneira do que a injustiça e a barbárie pode causar, não vejo nada de errado estar nos tribunais.
Além do mais ficar protestando parar tirar o crucifixo do tribunal baseando na "laicização estatal" é fácil né, porque será que eu não estou vendo ninguém protestar para retirar os feriados cristãos? o natal, a páscoa, etc... se é pra tirar então tira tudo. Mas nos feriados religiosos ninguém fala, claro, comodismo e hipocrisia do caralho.
Crucifixo faz os deputados cristãos olharem todo dia e lembrarem que são cristãos. Não gosto disso. Não tenho base pra afirmar isso, mas pra mim isso gera um efeito psicológico nos deputados. A imagem que passa é de que o congresso é uma entidade submetida ao cristianismo. O que passa longe da verdade.
Sem falar na questão da liberdade de credo. Se tem um símbolo cristão no planário, tem que ter um pra cada símbolo de cada religião praticada no Brasil, por menor que seja. Como isso é impossível de aplicar, é melhor tirar o crucifixo.
E eu também sou à favor de tirar os feriados religiosos. E substituir por outros feriados, se for o caso. Tem muitas datas que podiam ser feriados, como Dia da Criança e Dia da Mulher.