Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 158

Tópico: Abandono dos Free Accounts

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    26-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabemos que free account é mais pro cara ver como é o Tibia, ter vontade de comprar uma premium, e comprar. OK, tudo normal, a empresa precisa de dinheiro para se manter e manter o jogo.

Mas concordo que os frees foram meio "azarados" nessas mudanças todas. Negar isso é ser cabeça dura. Não é questão dos frees serem apenas uma demonstração; a questão é que tiraram muitas coisas que frees podiam usar, e substituíram-nas por coisas para premium-only.

Tudo bem, sabemos que as coisas são assim mesmo, precisam ganhar dinheiro. Mas é visível que a ideia que a Cip tem dos free account mudou. Achei muito interessante o que o Yorick disse lá na primeira página; antes, ser premium significava ter privilégios, mas agora, ser free significa "testar o jogo".

Parece que é por aí mesmo. Eu discordo radicalmente de quem diz que free é modo demo. Não é e nunca foi. Demo é totalmente diferente do que os frees são. Só por não ter limitação de tempo (um free pode jogar pra sempre sendo free) já lança por terra esse negócio do "demo". Não são os frees que têm menos, é os premiuns que têm mais vantagens por pagar. Em outros jogos, muitas vezes quem é free só pode ficar num cantinho, ou jogar por x dias, ou caçar só uma dúzia de bichos diferentes. No Tibia o continente principal é acessível aos frees, e as vantagens dos premiums são as ilhas menores. É totalmente diferente de "jogo demo".

Nunca fui a favor desse negócio de meter o pau em free account, ou de ficar falando "não quer pagar não joga mimimi". Os frees são importantes, são eles que se tornarão os futuros clientes. Se não ficarem satisfeitos com o jogo, vão largar. E aí qual o lucro? Meter pedra em cliente é simplesmente tosquice (a Cip não faz isso, mas muito tibiano parece que quer fazer).

Sou plenamente a favor de dar-lhes um ou outro melhoramento de vez em quando. Qual o problema? Aí sempre aparece um estraga prazeres alguém pra falar: "ah, mas se der tudo pra free account, aí não vão querer pagar!". Mas quem falou em dar tudo? Isso é exagero dos mais xaropescos. Dar-lhes uma coisa ou outra não significa que vão "dar tudo", muito menos que vão deixar de comprar uma premium e aproveitar todos seus benefícios, só porque receberam alguma melhoria. Sinceramente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sero; 12-03-2012 às 14:09.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    10-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Pra comprar, tem que valer a pena!"
    Guromir, sei lá o porquê, mas fiquei matutando sobre isso aí. haha.

Mas vamos lá: O que mostra que Tibia vale a pena? Pra responder isso tem que se colocar no lugar de um novo jogador, ter a mentalidade que sem tem hoje pra consumir jogos. A resposta é o gráfico cara, ele tá ultrapassado demais, existem excelente jogos em 2D ainda (estilo que terá uma vida muito longa) mas com gráfico melhor, um cara que entra nesse jogo em 2012 sofre um aborto na hora.

Tibia precisa de uma reformulação gráfica urgente (mas que está dependente do fim do C++) senão não conseguirá conquistar novos jogadores. A mentalidade da maioria aqui de manter assim porque é o que agrada os antigos jogadores é meio burra. Desculpem minha sinceridade mas achar que a comunidade atual do Tibia manterá o jogo por vários e vários anos é utopia.

#sixseaonsandamovie

Registro
    26-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zafalkar Ver Post
    Guromir, sei lá o porquê, mas fiquei matutando sobre isso aí. haha.

Mas vamos lá: O que mostra que Tibia vale a pena? Pra responder isso tem que se colocar no lugar de um novo jogador, ter a mentalidade que sem tem hoje pra consumir jogos. A resposta é o gráfico cara, ele tá ultrapassado demais, existem excelente jogos em 2D ainda (estilo que terá uma vida muito longa) mas com gráfico melhor, um cara que entra nesse jogo em 2012 sofre um aborto na hora.

Tibia precisa de uma reformulação gráfica urgente (mas que está dependente do fim do C++) senão não conseguirá conquistar novos jogadores. A mentalidade da maioria aqui de manter assim porque é o que agrada os antigos jogadores é meio burra. Desculpem minha sinceridade mas achar que a comunidade atual do Tibia manterá o jogo por vários e vários anos é utopia.
    +1 Rep
    É o que falo todo tópico e todos começam a me atacar. Reformulação no jogo é essencial pra manter o jogo na ativa... Gráficamente, no modo de sair esses updates... enfim, TEM QUE MUDAR!

PS: http://www.youtube.com/watch?v=zmasp...ure=plpp_video

O que acharam?
    Servindo somente a Deus, dono do meu espírito.

Hacanx s2 Ane Araujo
    Hélio s2 Fabiane

Unidos por Jesus!

[userbar]106/000099/66CCCC/0/Hacanx.png[/userbar]

Registro
    01-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Outra coisa.

Caras, se vocês estão desfrutando do jogo, vocês tem o dever de pagar por ele. Isso se chama caráter e é igual dar gorjeta a um entregador ou devolver troco a mais, mesmo que o atendente seja um filho da puta.

Infelizmente nós brasileiros não somos criados com essa mentalidade. Somos ensinados a querer ser sempre "espertões" e passar por cima de todo mundo, usando sempre táticas imundas pra nos darmos bem.

Se existisse um jeito de jogar de PACC sem pagar e você o usaria, lide com isso, você é totalmente imoral e péssimo caráter.

Registro
    31-01-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hacanxbr Ver Post
    +1 Rep
    É o que falo todo tópico e todos começam a me atacar. Reformulação no jogo é essencial pra manter o jogo na ativa... Gráficamente, no modo de sair esses updates... enfim, TEM QUE MUDAR!

PS: http://www.youtube.com/watch?v=zmasp...ure=plpp_video

O que acharam?
    Muito interessante o trabalho feito em cima da perspectiva.
    Acho que seja perfeitamente possível de implementar, mas não digo que seja provável.

Deve ser analisado melhor e ver as complicações técnicas que podem ocorrer.

Mas é válido.

Publicidade:

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha opinião, é a seguinte.

Se dão mais benefícios e ampliam o que os Frees tem acesso hoje ao ponto proposto pelo criador do tópico, o jogador não vais entir necessidade imediata de se ter uma Premium Account. O que a Cipsoft faz é certo, limita as possibilidades de um farofeiro até certo nível (outras distribuidores fazem muito menos por mais caro) e desse nível pra cima se torna preponderante a necessidade de se pagar para jogar.

O que você propôe é algo que consequentemente implica numa transformação do que é hoje essencial para algo supérfluo, que é a Premium.

Isso não torna o jogo desinteressante pra quem começa em nenhum aspecto, eu li e reli, não concordo com você em nada por variadas razões.

Semper Fidelis
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na minha opinião, não foram a falta de novidades para os free's, ou a retirada de alguns de seus recursos ou até mesmo o não aumento do mapa grátis que diminuiu o número de novos jogadores, mas sim a total falta de marketing da empresa para atrair novos jogadores.

Tirando aquela promoção horrorosa de chamar um amigo para começar/voltar a jogar (poxa antes mesmo desta promoção, quem jogava com certeza já deve ter chamado os amigos ou pedido vez ou outra para um antigo amigo a voltar a jogar), não vi nenhuma ação da empresa para atrair novos jogadores. Mas para adicionar conteúdo e manter os consumidores isso eu vi de monte por parte da empresa.

Esta muito claro que a empresa não está interessada em trazer novos jogadores em todos os quesitos, desde mudar as antigas áreas free e algumas jogabilidades para atrair antigos jogadores, até ações de marketing com banners em outros sites de jogos ou vídeos promocionais do jogo, ou até mesmo tornar o jogo mais acessível, traduzindo-o para outras línguas.

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Willguevara Ver Post
    Na minha opinião, não foram a falta de novidades para os free's, ou a retirada de alguns de seus recursos ou até mesmo o não aumento do mapa grátis que diminuiu o número de novos jogadores, mas sim a total falta de marketing da empresa para atrair novos jogadores.

Tirando aquela promoção horrorosa de chamar um amigo para começar/voltar a jogar (poxa antes mesmo desta promoção, quem jogava com certeza já deve ter chamado os amigos ou pedido vez ou outra para um antigo amigo a voltar a jogar), não vi nenhuma ação da empresa para atrair novos jogadores. Mas para adicionar conteúdo e manter os consumidores isso eu vi de monte por parte da empresa.

Esta muito claro que a empresa não está interessada em trazer novos jogadores em todos os quesitos, desde mudar as antigas áreas free e algumas jogabilidades para atrair antigos jogadores, até ações de marketing com banners em outros sites de jogos ou vídeos promocionais do jogo, ou até mesmo tornar o jogo mais acessível, traduzindo-o para outras línguas.
    Prudentino também??
    Eu também acho que a Cip é muito fraca nessa parte, não sei se é por falta de recursos, ou medo de investimento sem retorno, só que algo que seria interessante, seria que, se tivessem mais players honestos consumindo, a Cip iria ficar menos "refens" de promoções polemicas como a de presentear consumidores com outfits e mount em caso de grandes pacotes de premium adquiridos, além de poder intensificar o combate aos bots, que certamente, se a Cip pegasse pesado e banisse 70% mais dos chars que já usaram/usam bot até hoje, ocasionaria um rombo na economia da empresa

@topic
    Bom algo que eu esqueci de citar, eu, jogo desde 2005, e por ter uma identificação muito forte com o game não consigo largar por muito tempo, coisa que não é todo mundo que tem e muito menos irá criar em curtos períodos, mas eu só coloquei premium novamente no meu personagem quando ele estava level 65 com um bom set, e com uma boa grana no banco, visto que, quando se adquiri premium o jogo torna-se muito 'mais caro' pro jogador, pois mesmo que libere novos recursos, lembremos que, promotions, spells, barcos, bless e etc... que para 'nós' que já temos um pouco mais de recurso disponível e estamos acostumados, é tranquilo desembolsar, já pra um iniciante é extremamente desanimador, se os personagens se preparassem com um pouco mais de recursos (vai dizer isso pra quem começou há pouco tempo...) aí talvez jogassem com mais segurança.
    Além de que, o que se via 'antigamente' (2005~2007) eram servidores muito cheios, com muitos frees que tinham muita vontade de ser p.a, mesmo com os premmiums tendo menos vantagem o qual possuem hoje, e a forma de pagamento era muito difícil, tinha-se menos qualidade de computador e internet, e formas de pagamento eram muito escassas e inacessíveis para garotos de 12~15 anos (na epoca senao me engano era 60 R$ pelo cartao e pelo BoaCompra 3x de 29,90 corrijam-me se eu tiver errado [além de que 60~90 reais há 5~7 anos era 'muito mais dinheiro' do que hoje]) acho que traria bons frutos para o jogo, e tibia tem uma história diferente dos outros jogos, se Tibia com tanta liberdade para os Frees assim como alguns alegam, já está de desanimar, imagina se limitarem mais ainda =/
    Quem é Premium, dificilmente vai parar de pagar, só porque Free tem Exori hur, e Royal Spears disponível, pra mim a primeiro momento seria um passo para trás para dar dois ou três pra frente...
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    02-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema com os free accounts vem das idiotices da própria Cip.
    Por exemplo, há dezenas de servidores com menos de 100 jogadores online, que poderiam ser facilmente fundidos, diminuindo em muito o gasto.
    O preço de uma premium account no Tibia é absurdo, se for comparar com outros jogos do mesmo gênero. Jogos com gráficos/jogabilidade bem melhor que o Tibia e mais baratos.
    Esse abandono dos free que tá diminuindo o número de jogadores.

Agora se vocês acham que um jogo como Tibia mereça ser pago, então boa sorte, continue jogando, que o numero de jogadores online não para de cair.

Vocês tem que perceber que com o preço de 1 mês de premium no tibia você tem acesso a jogos bem melhores/mais trabalhados.
    Última edição por Nee chan; 13-03-2012 às 22:18.

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou da epoca em que era um inferno caçar em area free, pks alot em carlin/kazordoon dwarfs, poh era lotadérrimo. Você nunca conseguia uma cave free, sempre dividindo resp com uma negada.

Agora que o jogo tem muito menos players (principalmente free) nego ainda quer reclamar, a area free é enorme e tem muita pouca gente lá, ainda mais que não conseguiram fazer um bot que suprisse a falta do ****** (me desculpem estar falando de bots, não estou fazendo apologias) logo tem pouca competitividade de respawn hj em dia.

Eu mesmo estou a um tempo sem jogar, peguei meu char as 5 da tarde e fui dar uns role pela area free, fiquei espantado tipo "dafuq", não tinha ninguém em poh, ninguém em dark cathedral.

Acho que deveriam era até compactar o mapa do tibia (principalmente free), pois até sobra places do jogo, fica tipo um espaço desproporcional pra quantia de players.

Hoje tem muita mamata que antigamente não tinha, então agradeçam.

Hoje em dia você consegue parear com xp de um premium sendo free dependendo do seu lvl (até uns 40), coisa que antigamente era impossivel.

Sem falar que tem muita gente que vai pra area free mesmo sendo premium, pela quantia de caves disponiveis, que na area premium são lotadas por makers de guild dominante.

Flw.

Publicidade:

Última edição por Smoking; 14-03-2012 às 09:09.

Tópicos Similares

1. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  2. Conheça agora o final do desenho Caverna do Dragão.
    Por Steve Vaughan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 44
    Último Post: 22-10-2010, 11:16
  3. Dicionario dos dmeonios
    Por Hell maws no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 03-06-2008, 13:42
  4. A nova geraçao dos consoles
    Por FullMetal_Alchemist no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 29-05-2005, 22:08
  5. Tecnologia | Tutorial de Vírus e Worms