Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 38

Tópico: O futuro de Tibia

Registro
    17-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não Acho qeue o tibia era desbalanceado, o druid com 70 de mana usava um sio, teve um HL druid por muito tempo Mateusz, era dificil um mage chegar onde ele chegou mas qdo chegava tbm, nao tinha pra ninguem, o que era feio pro druid era nao ter as magias de area do sorcerer, Paladinos eram foda pq naoo tinha quue mirar seus bolts na tela pra acertar, usar UH na mao, SD na tela, Burst arrow, Kina de Explosion, passava horas com meu pally na D-lair de edron com bolt e HMM e saia com uma loot bag gigante. Mano, até me emociono, a saudade dessa época é demais.

Hoje em dia, monstros não dão mais loot (sbbstituiram por akeles itenzinhos nogentos) paladino sequer usa bolt, quem dirá HMM, e tem bot até em cave de rabbit.

Tibia acabo pra mim faz tempo! o meu pally de Silvera ainda usa seu Hat of the Mad =)

Ainda sonho com o dia que a Cypsoft lance servidores RetrÔ, com anti cheat nos moldes do SXE (counter strike) ou de varios mmos que já vi que tem seu anti cheat separado do jogo e atualizam quase que diariamente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    A verdade dói.

Registro
    02-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que estraga o Tibia são os HL.
    Tem que implementar um sistema de level cap o quanto antes.
    Sabe porque?
    Porque um level 200+ só atrapalha o jogo. Life ou mana infinitos, power abuse, desbalanceamentos, etc.
    E o pior é que Tibia é um jogo onde upar não exige habilidade nenhuma. Quer que eu te diga qual o mérito de alguém que consegue upar level 300? Nenhum.
    Sabe o mérito de alguém que upa level 400? Nenhum.

E não tem a mínima diferença de quem usa bot ou não. O mérito de alguém que upou level 300 na mão é o mesmo de um botter que passa o dia inteiro caçando.
    Tudo o que você precisa fazer para conseguir um level alto no tibia é repetir tarefas descontroladamente, só isso. Me digam, qual a dificuldade que alguém tem de ficar correndo, matando bixo, pegando loot, por 3 anos? O problema é que vocês acham que só porque o cara tem tempo livre ele é um bom jogador.

Essa falta de uma jogabilidade complexa aliada ao fato do level infinito é o caminho mais rápido ao fracasso. Tibia antigamente era melhor justamente por causa da falta de HL. Level 100 era respeitado, eram raros os jogadores level 100. Até ai o jogo estava bom, mesmo com uma jogabilidade baseada apenas na repetição. Mas chega um tempo que não dá mais, não adianta. Com level 200 sendo algo normal, não tem mais graça jogar. Quando você chegar ao level 200 não será mais respeitado, será tratado como apenas mais um. Qual o estímulo a pessoa tem de upar na mão, de realmente jogar o jogo?

E o pior que a Cip só continua alimentando essa jogabilidade da repetição, a criação das tasks foi um exemplo disso. Em vez de se importar com sistemas alternativos (como pesca, mining, crafting, etc) ela vem insistindo no mesmo erro.
    Todos esses sistemas do Tibia são precários, a maioria sequer existe.

Vou usar como exemplo a pesca, que poderia ser bem melhorada se houvesse um mínimo de esforço da cip. Como por exemplo, se houvesse a possibilidade de se pescar tipos diferentes de peixes, peixes raros, se houvesse áreas onde a pescaria se tornaria mais fácil (como em rios, áreas próprias pra pesca), se houvesse mais items relacionados à pesca, como "backpacks" próprias para o transporte de peixe, de iscas, tipos diferentes de vara de pescar, que pudessem ser usadas dependendo do seu skill de fishing, outfits desbloqueáveis através da pesca, quem sabe até magias desbloqueáveis através do avanço do seu skill de fishing, magias para pescar, e tantas outras possibilidades, a pesca perderia um pouco da essência da repetição e seria bem mais divertida. Tenho certeza que muitos botters iriam deixar de usar o bot só pra pescar na mão, pois seria divertido, você pescaria junto de mais pessoas, teria a expectativa de pescar um peixe raro, e no fim ainda seria recompensado.

Se o level máximo fosse 200, quem chegasse a esse level seria obrigado a sair das caves. O resuldado seria uma queda drástica no cavebot. Ai essa pessoa seria obrigada a socializar, fazer atividades secundárias para ocupar seu tempo, como no exemplo da pescaria que citei ali encima.

E imagina se fizessem algo parecido não só com pescaria, mas com mining, crafting, sistema de pet, sistema para se criar poções, etc. O level não iria importar tanto e o Tibia não perderia sua essência. Batalhas pvp seriam mais justas, vocações mais fáceis de serem balanceadas, as batalhas não se resumiriam apenas à quem tem mais cap pra carregar mais poções. O monopólio de uma guild nos servers pvps acabaria.

Mas o que é que a Cip faz? Um sistema meia boca de pesca, que se resume a simples repetição. Quests que só se resumem à matar 1k de bixo, "balanceamento" que a cada update deixa uma classe forte e a outra fraca.
    Do jeito que o Tibia está indo não irá durar muito. Se já está assim por level 200/300 ser algo normal, imagina daqui a alguns anos quando level 400~600 for algo normal?

Sim, eu sei que ninguém vai ler o muro, os jogadores não ligam mesmo, só sabem ficar reclamando pra voltar no tempo, deixar do jeito que era antes.

Registro
    12-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nee chan Ver Post
    Se o level máximo fosse 200, quem chegasse a esse level seria obrigado a sair das caves. O resuldado seria uma queda drástica no cavebot. Ai essa pessoa seria obrigada a socializar, fazer atividades secundárias para ocupar seu tempo, como no exemplo da pescaria que citei ali encima.
    Você falou, falou e nada fez sentido.
    Separei só uma frase sua pra te perguntar: o que raios você fuma?
    Se o level máximo fosse 200, o Tibia jamais teria chegado a 15 anos de existência.
    Se o jogo tivesse um "final", como você propõe, já teria ido pro saco a muito tempo.
    O diferencial do jogo é justamente não ter objetivo certo e nem fim.

Registro
    02-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mind Domination Ver Post
    Você falou, falou e nada fez sentido.
    Separei só uma frase sua pra te perguntar: o que raios você fuma?
    Se o level máximo fosse 200, o Tibia jamais teria chegado a 15 anos de existência.
    Se o jogo tivesse um "final", como você propõe, já teria ido pro saco a muito tempo.
    O diferencial do jogo é justamente não ter objetivo certo e nem fim.
    Mas eu falei em um "final" apenas em level. Quando se chegasse no 200 o jogo teria outras coisas a se fazer, ia ter mais diversão, menos bot, mais desafios. Um MMO não pode se resumir à apenas correr, apertar hotkey e clicar em bixo.
    Mas é o que está acontecendo por não se ter limite de level.
    Além do que seria necessário até um esforço pra permanecer no level máximo, já que a pessoa poderia morrer e voltar alguns levels.

Esse diferencial que você fala é justamente o que afunda o Tibia em relação aos outros MMORPGs. Eu acho que quando uma coisa não está dando certo, tem que ser mudada, não concorda?
    Eu não sei quanto a você, mas pra min não tem coisa pior do que uma porra de um knight com 2k de mana.

Registro
    20-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Interessante o debate ( ou briga -.-?) sobre o jogo, e baseado no que disse o rapaz, imagino que deveriam e até vi algumas sugestões sobre skills não combativas, fishing, mining, craft e etc. deixaria interessante porque muitos depois de algum tempo todos cansam de ficar matando um bixo X pra pegar um item Y. Mas como sabem não é somente no tibia isso, tem trocentos jogos desses shing ling, que tem um gráfico lindo mas na minha opinião é um lixo, é como uma moça bonita com um cerebro de azeitona, e ficam os nego cheio de mimimi, falando em gráficos, por isso prefiro tibia ante a milhares de jogos que tem por ae, por mais que demorem a fazer um update, ainda resta a esperança de poder evoluir em muitos sentidos, (ainda fazem com a velocidade de uma lesma mas enfim), o interessante é que ele nunca será um jogo 100% concluido, diferente de algumas empresas que fazem o negocio e pronto, é aquilo e acabou. Sei lá não é "puxa-saquismo", mas a simplicidade do jogo me agrada, isso pq tbm joguei tantos outros jogos 3D, mas são apenas "jogos 3D".

Publicidade:

(OuO)

Registro
    12-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nee chan Ver Post
    Mas eu falei em um "final" apenas em level. Quando se chegasse no 200 o jogo teria outras coisas a se fazer, ia ter mais diversão, menos bot, mais desafios. Um MMO não pode se resumir à apenas correr, apertar hotkey e clicar em bixo.
    Mas é o que está acontecendo por não se ter limite de level.
    Além do que seria necessário até um esforço pra permanecer no level máximo, já que a pessoa poderia morrer e voltar alguns levels.

Esse diferencial que você fala é justamente o que afunda o Tibia em relação aos outros MMORPGs. Eu acho que quando uma coisa não está dando certo, tem que ser mudada, não concorda?
    Eu não sei quanto a você, mas pra min não tem coisa pior do que uma porra de um knight com 2k de mana.
    Não concordo com você.
    Se tivesse esse limite de level, realmente: teriam menos bots... porém teria menos diversão (a maioria que joga Tibia é power gamer), menos desafios, pois você já seria o limite e, consequentemente, menos players. Pois enjoaria muito mais fácil.
    E porra, como assim "esse diferencial afunda o Tibia"? Um jogo de gráficos simples, nos dias de hoje, está aí a 15 anos. 15 anos cara, é uma vida. É mais idade do que muitos players que jogam hoje em dia.
    Quando esse jogo surgiu eu tinha 9 anos.
    Se isso pra você é sinônimo de fracasso, não faço ideia do que seja um sucesso pra você.
    E sobre os knights terem 2k de mana, é necessário ser level 401. Não é tão fácil assim, concorda?

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

essa polemica toda sobre level cap eh consequencia dos botters, senao hoje o top seria level 400 e com raros level 300+
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    01-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Ideia Voto de Confiança

Eu comecei a jogar no tibia 6.8 e fui até o Tibia 8.3 eu acho. Voltei agora e o jogo é outro totalmente diferente, já consegui me adaptar e estou gostando bastante, só parece pra mim que antes a gente jogava no Hard e agora tá no Easy. Acho que é por isso que se vê tanto level 200, não só pelo bot, mas porque tem muito bicho, muita área de caça, e muito equipamento novo.
    Talvez o que aconteça com muitos é um choque cultural de quem se esforçava meses e meses para chegar no level 100 e vê um cara em 2,3 meses pegando esse level, parece um tapa na cara.
    Ainda assim, eu gosto bastante do tibia atual, sou paladin e nosso jogo agora é MUITO mais divertido.

Registro
    15-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mind Domination Ver Post
    Não concordo com você.
    Se tivesse esse limite de level, realmente: teriam menos bots... porém teria menos diversão (a maioria que joga Tibia é power gamer), menos desafios, pois você já seria o limite e, consequentemente, menos players. Pois enjoaria muito mais fácil.
    E porra, como assim "esse diferencial afunda o Tibia"? Um jogo de gráficos simples, nos dias de hoje, está aí a 15 anos. 15 anos cara, é uma vida. É mais idade do que muitos players que jogam hoje em dia.
    Quando esse jogo surgiu eu tinha 9 anos.
    Se isso pra você é sinônimo de fracasso, não faço ideia do que seja um sucesso pra você.
    E sobre os knights terem 2k de mana, é necessário ser level 401. Não é tão fácil assim, concorda?
    O Tibia durou tanto tempo por que na epoca que o jogo nasceu maioria dos jogos onlines eram mais limitados, anos atrás a maioria dos jogos onlines não eram acessíveis assim, pelo fato da internet ser precaria e os pcs na maioria dos casos eram realmente podres.. Hoje em dia a coisa está mudando está saindo muitos jogos novos(em portugues ainda por cima) a Internet aqui no Brasil deu uma melhorada referente a antigamente efetuar pagamentos pela internet é bem mais facil e quem tem Steam e um cartão internacional, tem tantas opções de jogos por preços bem baratos...

Tibia sim foi um grande sucesso, na minha opinião o jogo está vivendo da sua sombra que foi do passado...

E sobre o levelcap é algo bem flexível de se descutir por que por um lado é bom e pelo outro é ruim. Quem joga em mundo optional pvp não teria muita graça, pois depois de pegar um certo level e parar o jogo não iria ter mais graça. Agora em PVP o negocio é diferente, você pega um mage level 400 e um knight level 400 quem vai morrer? Nenhum dos 2 por que é tão ridiculo o balanceamento do Tibia, que acaba acontecendo que as batalhas entre jogadores de level maiores acabam virando Eternas...

Aqui no fórum parece que tem muitas pessoas que não gostam de ver a realidade do jogo, quando eu jogava eu não saia defendendo o jogo igual o bitolado arranjando briga com todo mundo. Muita gente no fórum faz isso não aceita o coméntario de outras pessoas e não aceita a realidade que o jogo vive.

Registro
    15-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com o seu texto , (só discordo na parte que você fala dos gráficos , eu acho que tem que melhorar sim ) , tibia caiu muito as vocações estão todas iguais o roleplay jaera e o jogo , na minha opnião está maçante e chato .
    Quando estou caçando quase durmo na frente do pc de tanta idiotice em um jogo só (o que não ocorria antigamente .)
    Obviamente , a cip acertou um coisa outra mais errou 95% dos "concertos" que fez .
    Os que me agradaram e que me incentivaram a jogar + na época , foi a substituição dos pesados e inúteis loots pelos maravilhosos produtos criaturas , e também gostei muito dos pots e runas terem ficado empilháveis .
    Agora , detestei a cip deixando o tibia cada vez mais igual a outros jogos (como a instalação do ridículo cooldown , uma tentativa idiota de balancear as vocações) , tibia que antes era um jogo único agora é só mais um .
    Como você disse , jogadores irão procurar outros jogos , (eu já fui pro wow a mto tempo), e estou me divertindo mais e não pretendo voltar a jogar tibia a não ser que a cip não dê uma de Deividi e chute a bola direto para o gol .

Esta é minha opinião .

Publicidade:

Última edição por Ramon PC; 03-03-2012 às 20:00.
    É melhor esperar um pouco do que esperar pra sempre.
    Os Ruthless Seven estavam desesperados e criaram uma nova arma após ordens do deus Zathroth. Porém, ela está solta e poderá escolher o lado que quiser. Leia :

NÃO LEIA
    NÃO LEIA - ESTADO DE VIGÍLIA - NÃO LEIA
    NÃO LEIA
    ---
    CHUPA MEU ROCK!

Tópicos Similares

1. Sobre Atlantida-E possíveis danos ao planeta
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 28-01-2006, 11:07
  2. Informações sobre Armaduras
    Por claudio no fórum Roleplaying