Eu comecei a jogar mais ou menos nessa época também, mas já tinha filas de espera. Era muito difícil entrar no Tibia. Nos finais de semana beirava o impossível. Ficava as vezes mais de 300 na fila. E lembro bem como era ficar matando rato pra conseguir logo passar da ponte level 2, hahaha. Mesmo com todas as facilidades da tutorial island hoje em dia, antes era bem mais divertido.
Eu entendi bem o que você quis expressar com seu texto (muito bem escrito por sinal, quem dera todos escrevessem assim). Também tenho impressão de que, conforme o jogo foi ficando mais "fácil", foi perdendo um pouco sua magia. A CipSoft tentou inventar várias coisas pra atrair novos players, mas foi justamente isso que não deu muito certo. Sinceramente acho que Tibia não devia tentar se igualar aos outros jogos, seu estilo único e diferente é o que era seu charme e cativava os jogadores. A simplicidade, mas ainda assim, a dificuldade que havia por trás.

Postado originalmente por
Nee chan
Mas eu falei em um "final" apenas em level.
É que pra muita gente, level é tudo. Muita gente só pensa em level. Por essas e outras acho que powergaming não ajuda em nada o Tibia, e tira muitas possibilidades mais divertidas.