Postado originalmente por
dopha
Minhas duvidas:
Eu tomava o whey no pós-treino, 1x por dia, mas agora serao 2 treinos na quarta e 2 na sexta... entao passo a tomar o whey 2x ou tomo 1x só?
Tem algum problema quanto ao ganho que vou ter com essa nova divisao que vou ter que fazer pro meu treino?
É meio irracional essa tua nova divisão. Se dá pra espremer horário na segunda, treina na segunda, ou até no sábado. Três vezes na semana, em dias separados, é o mínimo!
Treinar duas vezes ao dia é complicado por uma série de fatores bioquímicos, cujos quais tentarei resumir em apenas uma palavra: TESTOSTERONA.
Algumas pessoas de fato treinam 2 ou mais vezes ao dia, e até por mais de 2 horas, mas certamente, ou estão cometendo um delito para com seus próprios corpos, ou recorrendo à meios sintéticos de produção hormonal, visto que, a testosterona fica ativa no seu organismo por um período médio de 45~60 minutos, e demora cerca de 24 horas pra voltar às seus níveis normais.
Eu não recomendo treinar duas vezes por dia não, mas se o fizer... então toma whey em após os pós-treinos sim, duas vezes ao dia.

Postado originalmente por
Kamahl doido
Bom, mais uma vez, obrigado pela ajuda (:
Sobre tomar sem o leite, com água mesmo? ou Café? Cerveja? aueuaeua
Sobre creatina, tomo separado da whey? Perguntei ao instrutor se podia misturar os dois, ele disse que não era boa coisa..
E sobre antes de dormir, o whey não tem nenhum efeito?
Ahh, mais uma coisa, não lembro se foi ele tbm que disse isso, mas lembro de ter ouvido alguem falar da creatina antes do treino, que te rende um aproveitamento melhor no treino..Pode me falar sobre isso?
Abraços !
Com água, sim. Creatina junto com Whey não lhe apresentará nenhum efeito contrário, entretanto, nenhum positivo também. Os receptores de proteína e de creatina são diferentes, sendo assim, um não influência na sintetização do outro.
A creatina possui efeito cumulativo e nosso corpo consegue absorver cerca de 6g por dia, o resto vai fora, portanto não tem porque tomar duas doses, apenas uma de 7g (pra garantir) é suficiente, e lembrando que a ingestão de pelo mínimo 3 litros d'água diários, é fundamental para os resultados e para evitar complicações renais.
Eu também, uso Creatina + Glutamina no pré-treino, mas é porque já estou envolvido com os preparativos da academia: refeição pré-treino, shake do pós, trocar de roupa... enfim. E aproveito pra preparar a creatina.
Outra razão para eu ingerir no pré, é porque minha refeição pré-treino é composta por uma grande quantidade de carbos de baixo IG, o que faz com que a creatina seja assimilada de forma mais lenta, do que se eu tivesse tomando-a junto com uma malto, ou uma dextrose...
Os carbos são quebrados pelo nosso organismo e transformados em glicose. Reconhecendo isso, nosso organismo solicita ao pâncreas a liberação de insulina, que, além de transformar a glicose em energia, ajuda na sintetização de diversos nutrientes e compostos, inclusive a creatina.