Gryllo,
Jogo Tibia há aproximadamente 9 anos e me considero um grande conheçedor das dungeons do jogo. Cheguei a caçar em vários locais bastante longínquos e não tradicionais de acordo com o desenvolvimento do meu character, como Lich Hell, Forbidden Lands, Frozen Trench, Piano Cults, Isle of The Kings, etc.
Como um level 115, que é o máximo que consegui chegar neste tempo (veja como meu interesse por level up é quase nulo), percebo que há sim pouco suporte para caçadas em grupo no jogo nos dias de hoje.
As grandes caçadas em grupos de 2 ou 3 são hoje menos produtivas do que muitas caçadas solo. Mesmo assim, continuo caçando em grupo, pois realmente é muito mais divertido. Mas começo a duvidar da real intenção dos criadores, pois a idéia não é justamente incentivar essas caçadas em grupo??
Um exemplo prático, caçar em locais como Zao Lizards, Frost Dragons, Hydras, Dragon Lords, Quaras e etc. Solo é muito mais produtivo do que caçar Demons, Warlocks, Banuta, Formogar Mines, Behemoths e a imensa maioria de monstros em caçadas de grupo.
É uma simples constatação de um player experiente. Noto que você tem uma postura bastante protetora em relação ao Tibia, mas peço que caso vc responda esse post tente focar em argumentos sobre a estrutura do jogo e não sobre players, pois não me considero um player limitado ou algo do tipo, de maneira alguma.
Acho que o jogo necessita urgentemente de políticas que venham a aumentar a interação entre players, que por mais que exista ainda é sim um pouco limitada, e há espaço para muito desenvolvimento. Muitas vezes quero caçar em grupo mas não posso, pois não tenho recursos e as hunts em grupo lucrativas acabam se tornando bastante entediantes, matando-se muitas vezes monstros que vc poderia até mesmo matar sozinho.
Enfim, fica uma parte de meus pensamentos
Um grande abraço