Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: [Tutorial] - Crystal Spiders

Registro
    08-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão [Tutorial] - Crystal Spiders

Tutorial - Crystal Spiders

Eaí gente...
    Hunt voltada para o lucro, com XP razoável.

Requerimentos:

Level mínimo: 60
    Level Recomendado: 70
    Skill: 80/xx
    Set Mínimo: Royal helmet, Paladin Armor, Blue Legs, Boots of Haste, Demon Shield, Platinum Amulet
    Dwarven Ring (wyverns podem te deixar bêbado)
    Spell levitate
    x 80 (para uma hora)
    x 40 (para uma hora)

Algumas SDs e Assassin Stars para emergências

O quê iremos caçar:

Crystal Spider

1250 hit points
    900 pontos de experiência por morte
    Habilidades: Corpo-a-corpo (0-250) (envenena você 8 hp/turno), Ice Missile 50-100, Paralyzing Ice Bomb, Paralyzing snowball, Haste.
    Dano Estimado: 358 hp por turno
    Imune Contra: Fire, Ice, Invisibilidade, Paralisia
    Forte Contra: Earth (-20%)
    Neutro Contra: Physical, Holy, Death, Drown?, Life Drain?
    Fraco Contra: Energy (+20%)

Loot: 0-95 gp, 0-7 Sniper Arrow, Plate Armor, Brass Legs, Ice Cube, Steel Helmet, Spider Silk (semi-rare), Crystal Sword (rare), Strong Mana Potion (rare), Shard (rare), Time Ring (rare), Knight Armor (rare), Knight Legs (rare), Jewelled Backpack (rare?), Glacier Mask (very rare), Platinum Amulet (very rare), Sapphire Hammer (very rare).

Ice Golem
    385 hit points
    295 pontos de experiência por morte
    Sumonar/Convencer: --/--
    Habilidades: Corpo-a-corpo (0-220), Ice Missile (50-85) reduz o seus skills temporariamente, Paralysing Ice Beam, Berserk (abaixa seu skill de Melee e Shielding).
    Dano Estimado: 305 hp por turno
    Imune Contra: Holy, Death, Fire, Ice, Invisibilidade, Paralisia, Drunkenness.
    Forte Contra: Physical (-25%)
    Neutro Contra: Earth, Drown?, Life Drain?
    Fraco Contra: Energy (+20%)
    Loot: 0-55 gp, Ice Cube (semi raro), Frosty Heart (semi raro), Black Pearl (semi raro), Ice Rapier (raro), Small Sapphire (raro), Small Diamond (raro), Crystal Sword (raro), Strange Helmet (raro), Shard (raro), Spike Sword (muito raro), Strong Health Potion (muito raro), Glacier Mask (muito raro).
    Wyvern
    795 hit points
    515 pontos de experiência por morte
    Habilidades: Corpo-a-Corpo (0-150) (envenena você, começando com 15), Poison Wave (danos de 24 por turno, diminuindo com o tempo), Musical Wave (deixa você bêbado por 16 segundos), Auto-Cura, Haste.
    Dano Estimado: 140 hp por turno
    Imune Contra: Earth, Invisibilidade, Embriaguez
    Forte Contra: Energy (-20%), Ice (-10%)
    Neutro Contra: Physical, Holy, Death, Fire, Drown?, Life Drain
    Fraco Contra:
    Loot: 0-75 gp, 0-3 Dragon Ham, Gemmed Book, Strong Health Potion, 0-2 Power Bolt (semi-raro), Emerald Bangle (semi-raro), Wyvern Talisman (semi-raro), Wand of Inferno (raro), Small Sapphire (raro), Wyvern Fang (muito raro).
    Em negrito = Carregue na BP
    Em Roxo = Loot bag

Como caçar:

Caminho:

Clique na imagem para ampliá-la.

Mapa do respawn:

Você começa no ponto amarelo grande bem à nordeste
    Pontos azuis representam as Spiders
    Pontos pretos representam os golems
    Pontos laranjas representam os wyverns
    Pontos Amarelos representam rampas ou lugares onde se pode usar levitate
    As linhas preta e cinza não são rotas, e sim as "divisões" entre os andares..pra ficar mais fácil entender qual andar é qual.

Rota sugerida para 60~80:

80+ devem caçar o respawn todo tomando um pouco de cuidado no +7

Dicas:

Sempre use Exori san nas spiders e nos wyverns.
    Não use nada nos golems, pois são imunes a holy e fortes contra físico. Apenas mate com spears.
    Faça Loot bags de Plate armors, steel helmets, strange helmets, crystal swords e ice cubes (existe um achievement que consiste em fazer um mamute de gelo usando obsidian knife em um ice cube. High levels pagam 3~5k em cada BP de ice cube.)
    O restante dos rares carregue com você!
    Polar Bears e wyverns dropam food
    Tente evitar as partes com gelo, pois a spider vai fatalmente acabar te alcançando (nós brasileiros jogamos com muito delay então pisos rápidos nos desfavoreçem)

Experiência: 70~110k/h sem bônus (dependendo do seu mundo e level)
    Loot: Variável, mas gps e loot bags de plate armor, steel helmet e ice cube costumam pagar a hunt. Os rares são todo lucro.

Algumas fotos:

Agradecimentos: Serafan pelas dicas de formatação.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu adoro esse lugar aí xD
    Bom pra juntar silks e tirar um baita lucro xD

Adorei seu tutorial, parabéns

Registro
    21-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As crystal spider batem menos do que a GS?
    Nunca caçei ai acho que vou tentar KKK Maximo que vai acontecer é dead
    =D
    Muito boa
    Guia Completo para paladino, leia antes de usar o tira-duvidas
    http://forums.tibiabr.com/showthread...53#post5866153

Mercenaries of Astera - Team Guild.

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

uia
    tuto bem explicadin, me animou a ir terminar meu barbarian full haha
    belo tutorial, parabéns

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    25-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

legal,mas vc pos assim "ice golems sao imunes a holy e fisico,entao mate na spear"... isso n faz sentido. eles sao imunes so a holy,n fisico.

e axo q ai tbm rula mto de onyx arrow/power bolt, ateh pq as spider dao paralize ai se vc tiver mto perto delas tem grandes chances de colarem em vc, mas se for de arrow/bolt ai eh mais facil de matar sem mtos riscos de encostar

Publicidade:

Registro
    08-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luckasz taja Ver Post
    legal,mas vc pos assim "ice golems sao imunes a holy e fisico,entao mate na spear"... isso n faz sentido. eles sao imunes so a holy,n fisico.

e axo q ai tbm rula mto de onyx arrow/power bolt, ateh pq as spider dao paralize ai se vc tiver mto perto delas tem grandes chances de colarem em vc, mas se for de arrow/bolt ai eh mais facil de matar sem mtos riscos de encostar
    Obrigado pela correção...eu quis dizer forte contra físico hehe...

Olha eu fiz testes usando spears e arrows/bolts....a questão é que spears são MUITO mais baratas...então mesmo usando algumas potions a mais devido a hits das spiders, as spears acabam saindo mais em conta. Como é um tutorial voltado para o lucro, optei por deixar indicado as spears.

Claro que cada um caça com o que se sentir mais à vontade...tudo o que eu faço em um tutorial é deixar a minha visão sobre como caçar em determinado local.

Abraços

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá Elite Ripcurl,

este tutorial foi fundamental para te colocar dentre os possíveis candidatos à levar o meu voto. Vejo que há um longo caminho à ser percorrido até a perfeição, mas acredito no seu potencial - pelo que você demonstrou aqui.

Embora tenha ficado um tutorial bem simples, você ganhou pontos comigo ao colocar Dicas, que só são possíveis de serem dadas por você já ter caçado no local e saber como funciona. Expor as suas experiências no tutorial, torna ele vivo, diferentemente da maioria dos tutoriais que vemos boiando por aí, crús, receitinhas de bolo. Em contrapartida, você perdeu pontos pela má formatação do tutorial.

Citação Postado originalmente por Elite Ripcurl Ver Post
    Requerimentos:
    Está aí, um tópico que, ou deveria estar centralizado para melhor visualização, ou com cor diferente, ou os dois. Quem passa os olhos correndo - acredite, muitos fazem isso - pelo tutorial, nem percebe que já mudou o "assunto" do tutorial. E não só aqui, mas sempre que você mudar o tema, o assunto sobre o qual você falará a respeito, é interessante destacar essa mudança.

Citação Postado originalmente por Elite Ripcurl Ver Post
    Algumas SDs e Assassin Stars para emergências

O quê iremos caçar:

Loot: 0-95 gp, 0-7 Sniper Arrow, Plate Armor, Brass Legs, Ice Cube, Steel Helmet, Spider Silk (semi-rare), Crystal Sword (rare), Strong Mana Potion (rare), Shard (rare), Time Ring (rare), Knight Armor (rare), Knight Legs (rare), Jewelled Backpack (rare?), Glacier Mask (very rare), Platinum Amulet (very rare), Sapphire Hammer (very rare).
    Negrito = carregue na BP
    Sublinhado = loot bag
    Sugiro que você deixe a ferramenta de sublinhar única e exclusivamente para links, pois com a intenção de destacar palavras em meio à textos com muito negrito, ela não cumpre bem o seu papel. Analise a diferença:

Laranja → Itens para lootbag.
    Azul → Itens que você carregará na backpack.
    Percebeu?

--------------------------------------------------

Um layout detonado atrapalha completamente a leitura do tutorial. Fica algo sujo, estressante de ler. Quando você precisa, obrigatoriamente trabalhar com imagens grandes, a solução é colocá-las reduzidas, linkando-às em seu tamanho real. Veja o exemplo:

As imagens também, ficam melhores formatadas se você colocá-las centralizadas na página, assim, a irregularidade no tamanho delas, não será problema - visualmente falando.

Em geral, é isso. A razão, mesmo com tantas falhas de formatação, para você ser um candidato ao meu voto, é que você se mostrou entendedor da vocação, e isso é algo que não se aprende com tanta facilidade, diferentemente do uso correto das ferramentas do fórum, que é bem mais simples.

Lembre-se que tudo o que eu disse aqui, de forma alguma foi com a intenção de denegrir sua imagem, ou ofendê-lo. Atente, que saber escutar e interpretar conselhos é fundamental para alguém que estará abaixo da autoridade direta de alguém (aqui falamos da Dani) e também, ser moldável, suscetível à mudanças, é essencial para o trabalho em grupo.

Entenda isso, e com certeza será um excelente representante para a Pally Team, !
    Última edição por Serafan; 03-07-2011 às 16:55.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    08-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Serafan:

Obrigado pelas sugestões..
    realmente ainda sei pouco sobre a utilização das ferramentas do fórum...
    gostaria de saber como postar as imagens em miniatura, pois não achei em lugar algum como fazer isso (talvez não tenha procurado bem)...

Eu acho o sublinhado uma boa forma de discernir, assim como o size 3 do requerimentos...mas é importante ter esse feedback para tornar as coisas cada vez mais claras...sinto que é algo que falta nos próprios membros ao lerem o guia ou tutorial, por isso fiquei muito feliz ao ler um post como o seu..
    é fácil notar que você perdeu algum tempinho fazendo um post bem explicado com imagens e exemplos...o que torna a crítica muito mais completa e mais fácil de se aceitar..

Depois do jogo do Brasil vou fazer os devidos ajustes..espero que fique mais claro

Grande abraço

Edit: Consegui fazer as miniaturas...realmente a página ficou mais "limpa"

Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@ serafan: Que crítica fo__! foi fundamental para melhor visualização do post. se um dia eu montar algum, saiba que passa antes pelas suas mãos para a edição! :p

@ elite ripcurl: Sem delongas, ótimo tutorial, ao meu ver, não ficou faltando nada. Um dia eu caço lá, assim que eu descobrir uma forma de evitar os "lag strike" que eu sei que vou tomar! :p
    18:29 Othelo [17]: senhoras e senhores
    18:29 Othelo [17]: é com orgulho que apresento o primeiro representante HL da comunidade GLS
    18:29 Demarau [100]: 18:28 You advanced from Level 99 to Level 100.
    -----------------------------------------------------
    gostou? fui útil? da uma reputação ae! :p

Registro
    15-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Adorei o tutorial, mas fiquei com algumas dúvidas...

Compensa ir de composit+ onyx arrow ?
    É melhor enchanted spear ou vai de royal mesmo ?

E também gostaria de saber, se há algum mailbox perto, para mandar o loot, ou se tem que arrastar até a cidade mesmo, obrigado.

*acho que reviver um tópico de tutorial, baseado em dúvidas não tem problemas né ?! ou tem?, se tiver me desculpem..*

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Guia de Tutoriais para Sorcerers!
    Por Sorc team no fórum Sorcerer
    Respostas: 58
    Último Post: 03-06-2014, 13:49
  2. Guia de Tutoriais para Paladinos!
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 22
    Último Post: 08-02-2013, 20:19
  3. [Tutorial] Crystal Spiders
    Por Camelo do Gelo no fórum Druid